FlatOut!
Image default
Car Culture

Este Porsche 912 esconde o boxer turbo de 300 cv de um WRX STi

Em 1965, a Porsche decidiu colocar um motor quatro-cilindros de 1,6 litro para substituir o emblemático 356. Ele tinha apenas 90 cv, mas era um carro leve e bastante divertido. Meio século depois, em 2016, o flat-four (agora com dois litros e turbo) voltou à cena no 718 Boxster e no 718 Cayman. Que tal, então, um Porsche 912 com um flat-four 2.0 turbo? Soa bacana, não é? Mas e se o motor tiver vindo de um... Subaru WRX STi? Foi exatamente o que os irmãos Mike e Mat Davidson fizeram com seu Porsche 912 1968. Eles compraram o carro há cinco anos, e a ideia era apenas restaurá-lo – o carro estava inteiro (leia-se: não estava em pedaços), mas não rodava e a estrutura estava cheia de ferrugem. Só que muita gente aqui sabe que é bem difícil resistir à tentação de fazer maldades quando se tem um project car nas mãos. Então, depois de restaurar o carro sozinhos, os caras descolaram um boxer turbo de dois litros emprestado de um STI blob eye, de segunda geração. O chamado EJ