quando se e rico o bastante pode ser que um superesportivo produzido em serie nao seja exclusivo o suficiente para voce por sorte existe quem esteja disposto a atender seus desejos mais especificos como aconteceu com walter wolf barao canadense do petroleo que na decada de 1980 teve bala na agulha para encomendar um porsche 935 de rua a kremer racing se voce nos acompanha sabe muito bem do que se trata o porsche 935 praticamente um prototipo feito sobre o porsche 911 de acordo com as regras do grupo 5 que venceu as 24 horas de le mans de 1979 e bem provavel que tambem lembre de walter wolf o cara que encomendou um countach widebody a lamborghini e indiretamente ajudou a salvar a companhia da falencia com isto wolf costumava frequentar corridas do campeonato de endurance da fia com seu countach e numa dessas corridas apaixonou se pelo porsche 935 que competiu pela primeira vez em 1976 ele gostou tanto que por volta de 1978 encomendou ao pessoal da kremer um exemplar para as ruas com as verdinhas balançando na sua frente fica dificil recusar uma missao dessas por mais dificil que seja mas pensando bem nao era tao dificil assim a kremer era uma das equipes independentes mais bem estruturadas da epoca e tinha uma forte ligaçao com a porsche eles tinham praticamente todos os recursos tecnicos da fabricante de stuttgart a disposiçao e nao foi a toa que com o aval da porsche eles puderam criar o incrivel 935 moby dick com um kit aerodinamico extremamente ousado que deixava o carro praticamente irreconhecivel como um 911 exceto pelo formato da area envidraçada era funcional contudo a dianteira mais baixa cortava o ar com mais facilidade enquanto a traseira longa evitava turbulencias e ajudava a reduzir arrasto aerodinamico foi parte do segredo para o porsche 935 fosse imbativel em 1979 e fica facil entender porque ao buscar um carro ainda mais incrivel e exclusivo que seu lamborghini countach wolf buscasse um exemplar para chamar de seu voce deve lembrar do outro porsche 935 de rua que ja passou por aqui o carro do dono da mclaren na epoca mansour ojjeh aquele era um carro incrivel um 911 com o kit do 935 na traseira o flatnose na dianteira e todo o luxo que as versoes mais caras e requintadas do nine eleven podiam oferecer alem de um motor de 3 3 litros e 380 cv usado no porsche 934 a versao de corrida do porsche 911 turbo o carro de wolf era diferente ele tinha muito mais do bolido de corrida do que o exemplar de mansour ojjeh com os farois nos para choques enclausurados sob lentes de acrilico deve ter sido uma odisseia torna los legalizados para as ruas e um body kit feito de fibra de carbono e kevlar a carroceria foi pintada de azul escuro metalico com detalhes em dourado e vermelho combinando com as cores do emblema de wolf um w com um lobo dentro tambem usado nos maços de cigarro walter wolf se um cara tem sua propria marca de cigarros o que o impede de ter um porsche 935 de rua isso mesmo nada diferentemente do carro vermelho o porsche 935 de wolf tinha exatamente o mesmo motor do carro de corrida porem com um pouco menos de pressao no turbo por questoes de durabilidade assim em vez de 800 cv como a versao de competiçao wolf teve de se contentar com apenas 750 cv canalizados para as rodas traseiras atraves de uma caixa manual de quatro marchas seguindo exatamente as mesmas relaçoes do carro usado nas 24 horas de le mans de 1979 [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 154447 154444 ] segundo a kremer por fora o carro de wolf era 98% identico ao porsche 935 que venceu em le mans talvez os 2% restantes sejam os piscas no para choque ate mesmo as rodas eram de competiçao com 16x11 polegadas na dianteira e 19x14 75 polegadas na traseira calçadas com pneus goodyear desenvolvidos especialmente para wolf e fabricados sob medida a suspensao tinha molas e amortecedores ajustaveis da bilstein e era 5 cm mais alta que a do carro de competiçao por dentro a maior diferença era o acabamento interno que vinha do porsche 911 turbo e tinha revestimento todo em couro azul com as canaletas das costuras dos bancos em vermelho e cintos de competiçao tem ate um sistema de ar condicionado com uma unica saida para o motorista assim que pegou a chave em suas maos depois de pagar o equivalente a us$ 2 3 milhoes em valores atuais se os boatos estiverem certos wolf levou seu porsche 935 a uma autobahn para testar sua capacidade e chegou aos 338 km/h o velocimetro alias marcava em quilometros e nao em milhas exigencia especial na epoca os carros produzidos em serie ainda nao chegavam aos 300 km/h isto so aconteceria em 1985 com a ferrari 288 gto wolf fez viagens pela europa e enfrentou transito com seu porsche 935 dizem e colocou mais de 10 000 km em seu hodometro ate vende lo em 1987 a um colecionador chamado angelo pallavicini que fez aquilo que nao fariamos trancafiou o 935 de rua em seu museu particular e la o deixou ate 2013 entao vendeu o carro a concessionaria alema oldtimer land especializada em classicos ultra raros as fotos do carro em estudio sao deles que divulgaram o modelo depois de tantos anos porque ele agora esta a venda [gallery columns= 2 size= medium link= file ids= 154441 154440 154442 154443 154448 154450 ] como voce deve imaginar o tipo de pessoa que compra um 935 walter wolf nao e exatamente um dj que adesiva ferraris com gatinhos nem boxeadores que envelopam supercarros com motivos exoticos e um perfil bem mais low profile e por isso a oldtimer se orgulha de preservar a privacidade de cada um deles assim se o porsche 935 de rua de walter wolf for vendido provavelmente ficaremos sem ve lo por mais uns bons anos aproveite bem
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.