imagine um repelente de liquidos tao forte mas tao forte que nao apenas a agua ou qualquer outro liquido inclusive oleo se torna incapaz de umedecer o objeto mas tambem sequer consegue se manter ou criar rastros sobre a sua superficie quase como se fosse solida e mais que seja extremamente facil de aplicar por spray ou apenas com um pano umido que tenha aparencia invisivel permitindo a aplicaçao em latarias e vidros e que ainda seja flexivel a ponto de poder ser usado em tecidos parece papo de ficçao cientifica ou algum delirio do cascao mas os produtos superhidrofobicos e oleofobicos existem e vieram para ficar se eles sao extremamente versateis para cozinhas e hospitais facilitam a limpeza e dificultam a reproduçao de bacterias e para a industria substancias como graxa e barro nao conseguem impregnar as vestimentas e o piso na verdade os car lovers estao pensando em outra coisa especialmente os antigomobilistas assista ao video e segure o queixo [youtube id= bdf2cav7eo8 width= 620 height= 349 ] na pratica o vidro liquido forma uma camada de escala nano molecular 100 nanometros cada nanometro equivale a um milionesimo de milimetro sobre a superficie aplicada composta de moleculas de dioxido de silicio sio² elemento que forma a areia de quartzo puro esta camada forma uma trama microscopica que impede a passagem de moleculas grandes e isso inclui a propria agua mesmo em superficies porosas e por ser tao fina e invisivel e pode ser aplicada em vidros ou em superficies metalicas sem alterar sua aparencia sim os gearheads ja estao pensando em uma infinidade de aplicaçoes para brisas assoalhos bancos rodas praticamente tudo que nao necessite de lubrificaçao veja o que diz o site da dpm tecnologia representante nacional do ecoglas ecoglas e ideal para a proteçao de carros e motos as rodas de liga leve se tornam faceis de limpar e livres de manchas assim como a poeira do freio nao queima dentro do revestimento a lataria exterior do carro e os tanques de combustivel ficam protegidos por uma camada lustrosa facil de limpar e resistente a abrasao os assentos se tornam resistentes a manchas e os odores sao reduzidos significativamente especialmente se for utilizada a variante antimicrobiana talvez a vantagem mais significativa seja que todas as janelas e os parabrisas podem ser revestidos com uma pelicula superfobica indetectavel altamente duravel que aumenta incrivelmente a visibilidade e a segurança quando se esta dirigindo sob forte chuva alguns de nossos revestimentos para automoveis sao certificados pelo grupo tuv rheinland a dpm oferece varias linhas do ecoglas ha produtos para minerais e madeira para vidro e ceramica para metais para plasticos para tecidos para a area automotiva a dpm recomenda tres produtos o foco atual da empresa esta nas vendas para empresas e industrias mas eles fazem exceçoes com embalagens de um litro e estao planejando criar pacotes menores destinadas ao consumidor final ja fica o aviso ao contrario do que walter longo disse no video o vidro liquido nao e nada barato para a carroceria ecoglas pro polidor trata se de uma mistura de cera polidora com o dioxido de silicio com consistencia de um liquido bastante viscoso quase pastoso a menor embalagem e de um litro suficiente para de entre 7 a 10 carros com o preço de r$ 500 para vidros e para assoalhos pintados ecoglas vidro e ceramica a base de alcool tem consistencia liquida e rapida secagem pode ser aplicado na parte externa de assoalhos pintados e bem acabados com maior facilidade do que a cera liquida pois este produto pode ser pulverizado o grande cuidado e com a preparaçao que precisa ser totalmente desengordurada com por exemplo detergente neutro limpa e seca como a ligaçao com a superficie se da em escala molecular qualquer grao de agua ou de areia que esteja na superficie vai resultar na falta de proteçao naquele ponto em especifico afirma paulo loria diretor da dpm a embalagem de 1 litro tambem custa r$ 500 com rendimento para area envidraçada de cerca de 20 carros para tecidos ecoglas tecido o preço e de r$ 400 pela embalagem de um litro suficiente para ate quatro carros o rendimento e menor por causa da absorçao do tecido loria afirma que a aplicaçao em couros naturais e sinteticos tem proteçao limitada devido as caracteristicas mais instaveis desta superficie que se expande e enruga [youtube id= uykxrixp8mg width= 620 height= 349 ] aproveitei o papo com paulo loria para fazer outras perguntas flatout o produto e inflamavel quando seco pode ser aplicado no assoalho de carros antigos ou seja com proximidade dos canos de descarga ou no cofre do motor paulo loria quando seco todos nao apenas nao sao inflamaveis como ainda podem retardar a chama por criar uma camada com o mesmo composto do vidro e da areia contudo o ecoglas vidro e ceramica por exemplo e a base de alcool entao e preciso algum cuidado na aplicaçao mas depois de seco sua camada e igual a dos outros produtos com cerca de 100 nanometros e nao e inflamavel a temperatura funcional do ecoglass e de alguns graus negativos para mais de 100 º c fo qual o tempo de secagem e a temperatura ideal para aplicaçao pl o de tecido e o que demora mais exigindo de entre 8 a 12 horas apos aplicaçao o polidor e o vidro e ceramica ja se consolidam com uma hora apos a aplicaçao e ficam 100% estaveis apos cerca de cinco horas evite aplicar sob o sol principalmente o vidro e ceramica porque o alcool evapora e o produto vai render menos a temperatura ambiente ideal de aplicaçao e de entre 5 a 30º c fo qual a validade do produto e a durabilidade da aplicaçao pl apos a data de fabricaçao o polidor dura cinco anos o vidro e ceramica dois anos e o tecido um ano e meio quanto a durabilidade e algo entre um e tres anos o grande inimigo e a abrasao no caso de um carro a aplicaçao no para brisa dura de seis meses a dois anos carros antigos com pouco uso e na lataria e no tecido de entre um a dois anos outras opçoes agora se voce achou o ecoglas muito caro saiba o seguinte voce consegue encontrar alternativas mais em conta la fora mas nao existe almoço gratis fora os impostos e o custo e prazo do frete as opçoes mais baratas deixam a superficie tratada bastante esbranquiçada e porosa como o ultra ever dry us$ 35 o litro sem incluir o fundo e o acabamento exigidos o neverwet custa us$ 17 o meio litro mas tem serios problemas de adesao de acordo com este teste do gizmodo estas podem ser alternativas bacanas para locais pouco visiveis e de pouca abrasao a alternativa equivalente ao ecoglas e o ingles liquid glass shield video abaixo que usa componentes e nanotecnologia similares mas seu preço e ainda mais caro que o ecoglas o litro do liquid glass shield hard surface custa insanos £ 199 95 ou cerca de r$ 790 mais frete e impostos [youtube id= 2behvrdcec width= 620 height= 349 ] em resumo qualquer superhidrofobico de qualidade que resulte em uma superficie tratada com acabamento invisivel e muito cara restringindo o seu uso aos mais fanaticos como disse la em cima a dpm esta desenvolvendo uma linha da ecoglas voltada para o consumidor final com embalagens mais compactas e preços menores que sera lançada ainda este ano ate la da para rachar a embalagem industrial com os amigos nao e nada barato mas os carros com sindrome de cascao agradecem e claro resta saber na pratica quanto tempo a proteçao dura mesmo alguem ai ja experimentou serviço dpm tecnologia / ecoglas site http //dpmtecnologia com br/site/ecoglas/ e mail contato@dpmtecnologia com br telefone 21 2711 0009
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