FlatOut!
Image default
Car Culture Projetos

Este Subaru Impreza WRX STi 22B com 4.000 km rodados é um verdadeiro nocaute

Há um culto enorme ao Subaru WRX STi entre os entusiastas, isto é indiscutível. É o tipo de carro cujos fãs conhecem todas as siglas e códigos, configurações mecânicas e de carroceria, apelidos e por aí vai. E existem várias versões idolatradas pelos fãs. Mas nenhuma delas é tão adorada como o 22B. Existem vários motivos para isto, como explicamos neste post sobre o 22B. Ele foi lançado em 1998, ano que marcou os 40 anos da Subaru como fabricante de automóveis, e também trouxe o terceiro título do WRC consecutivo para a equipe de rali. Para celebrar as duas importantes ocasiões, a marca resolveu lançar uma edição limitada do WRX STI, baseada em um conceito apresentado no ano anterior. O motor era um boxer, como de costume, mas no caso do 22B ele era especial: o EJ22, que tinha deslocamento ampliado para 2,2 litros (de 1.994 cm³ para 2.212 cm³). A potência declarada era a mesma do WRX comum, de 280 cv (na prática, estava mais perto dos 300 cv), porém era entregue