FlatOut!
Image default
Sessão da manhã

Este vídeo vai te colocar no coração da cultura automotiva japonesa


As action cams vêm se popularizando recentemente por permitirem que se filme… ação (nós tentamos) de uma forma muito mais orgânica e intensa — compactas e com boa definição, podem nos colocar nos olhos de quem está presenciando tudo. Sendo assim, se você nunca foi ao Japão para dar um passeio noturno pela cultura automotiva do País, a hora é agora.

Não, você não vai pegar um avião agora e ir parar no Japão, mas vai poder assistir a quase 10 minutos de filmagens feitas com a GoPro Hero4, que filma em 4K, pelas ruas do Japão que, não importa o dia ou a hora, sempre estão cheias e entusiastas de todos os tipos, com diferentes motivações e estilos, mas todos com um objetivo em comum: curtir a vida sobre rodas — sejam elas quatro ou só duas.

O vídeo começa na oficina de Akira Nakai — a RWB, da qual você já deve ser íntimo se acompanha o FlatOut (o leitor Thiago Zaiden já visitou ao cara duas vezes e contou tudo em dois belos relatos). Depois, vai para as ruas de Tóquio assim que o sol se põe, e te coloca para acompanhar Yuu Kawasaki, uma das únicas garotas que fazem parte da comunidade de gangues de motociclistas.

streets-of-japan (1)

Então, nos reencontramos com Shinichi Moroboshi, o cara que vive o sonho de infância de dirigir um Lamborghini todas as noites, com seus amigos que também são donos de supercarros italianos (a maioria é de Lamborghini, mas também se encontra algumas Ferrari como a 458 Italia por lá).

streets-of-japan (3)

Todos têm suas histórias para contar, e o modo como o vídeo foi feito dá uma dimensão muito mais real de como é estar ali no meio. Você realmente se sente ali, na oficina de Nakai-San enquanto ele fuma seus cigarros e fuça incansavelmente em todos os detalhes de cada um de seus Porsche modificados. Pega carona com a única garota que pilota uma supermoto que tem um pneu traseiro de 50 cm de largura e diz o quanto significa ser “um dos caras” — e tão respeitada quanto eles. Vive momentos de glamour quase cafona ao lado de dezenas de Lambos cheios de neón, cores berrantes e para-lamas alargados.

streets-of-japan (2)

Talvez você já conheça algumas destas histórias e já tenha lido tudo a respeito da RAUH-Welt Begriff, sobre os bosozoku ou sobre o ex-mafioso que hoje só quer inspirar os jovens a seguirem seus sonhos. Ou talvez você tenha caído de para-quedas e tudo seja novidade — não importa. Este vídeo (que vale a pena de ser assistido em 4K se a sua conexão der conta) vai te colocar ali no meio e te fazer querer ver tudo de perto.

Este Uno 1.5R pode ser seu!

Participe!

Clique aqui e veja como

Compartilhe agora