o hyundai veloster nao e um carro ruim longe disso ele tem sua beleza as tres portas sao interessantes e dinamicamente ele e mais do que aceitavel ainda que no brasil a polemica a respeito da potencia do motor 1 6 tenha assassinado sua reputaçao la fora o veloster tem ate uma versao turbinada de fabrica com 204 cv e 27 mkgf de torque em seu quatro cilindros de 1 6 litro ainda que o veloster turbo soe bem interessante ainda nao ha confirmaçao sobre sua vinda ao brasil enquanto isso porem da para ver o que acontece quando se sabe explorar o potencial da maquina quer dizer alguns de seus aspectos fundamentais sao alterados mas e dai duvido que voce nao gostaria de dar uma volta com esse veloster de dorifuto quer dizer os responsaveis pelo projeto tambem gostariam mas ele nao esta pronto ainda mas pelo que ja vimos sera uma maquina e tanto o veloster de drift esta sendo feito na noruega — que como sabemos tem uma gigantesca cena drifter — e ja esta relativamente avançado a base aparentemente nao e um veloster turbo e sim um modelo de aspiraçao natural mas isto nao faz muita diferença o motor original ja deu lugar a um 2jz famoso seis em linha de tres litros com comando duplo no cabeçote usado no toyota supra ha uma boa razao para isto o projeto esta sendo levado a cabo pelo jovem noruegues andre olsen e seu pai kim richard olsen andre e uma jovem promessa do drift e seu antigo carro era um toyota supra que cedeu o motor para o veloster alguns vao ate chamar de heresia e preciso lembrar que os adeptos do drift nao sao exatamente apegados a integridade fisica de seus carros e nao estao nem um pouco preocupados em utilizar apenas componentes de uma mesma companhia carros japoneses com motores v8 americanos sao lugar comum bem como outras combinaçoes que seriam inaceitaveis fora do mundo das derrapagens controladas se quiser tirar um tempo para aceitar o fato de um toyota supra mk4 ter perdido seu coraçao para um hyundai a gente espera talvez este video ajude ou atrapalhe de qualquer forma assista [youtube id= mxw7ky uays width= 620 height= 350 ] pronto beleza pois bem andre de apenas 17 anos compete em diversos campeonatos de drift na escandinavia como o scandinavian powerdrift series e a categora junior do campeonato noruegues de drift e como vimos no video acima ele manda bem sendo assim por que nao iriamos querer ve lo arrebentando em um hyundai veloster com para lamas alargados carroceria decorada e o belo ronco de um seis em linha japones no limite de rotaçoes sejamos menos xiitas mas chega deste sermao preventivo e vamos logo falar do carro como era de se esperar ele foi todo desmontado e o monobloco sofreu algumas adaptaçoes — afinal um seis em linha longitudinal ocupa o cofre de forma bem diferente de um quatro cilindros transversal o carro tambem recebeu subchassis ksm na dianteira e na traseira alem do sistema de direçao do supra e de novos componentes na suspensao que agora e por braços sobrepostos nos quatro cantos e um tunel de transmissao feito sob medida para acomodar a transmissao sequencial g force de quatro marchas a traseira recebeu o diferencial do supra garantindo que a potencia — 650 cv e 91 8 mkgf de torque — chegue direitinho as rodas as bitolas foram alargadas em 18 centimetros — 9 cm de cada lado o que justifica plenamente a adoçao dos para lamas alargados que claro deixam o visual do veloster mais interessante na foto abaixo da para ter noçao do aumento na distancia entre as extremidades de cada um dos eixos alias as dimensoes do veloster sao bem proximas das do nissan 370z — este sim cupe que ja nasce com motor longitudinal e traçao traseira enquanto o nissan mede 4 24m de comprimento 1 85m de largura 2 55m de entre eixos e tem bitolas de cerca de 1 60m; o veloster mede 4 22m de comprimento 1 79m de largura 2 65m de comprimento a maior diferença e tem bitolas de 1 58m — ou seja ele vai ficar mais largo que o z car e o entre eixos mais longo pode ate ajudar na estabilidade direcional nao que esta ultima importe tanto assim em um carro de drift como e de se esperar o carro tera o interior aliviado ainda que aparentemente os caras tenham optado por manter o painel de instrumentos no lugar e equipado com gaiola de proteçao integral e banco concha de competiçao so um por enquanto o tanque de combustivel e o radiador serao deslocados para a traseira como denunciam as aberturas feitas na tampa do porta malas [gallery columns= 4 link= file ids= 91915 91914 91908 91913 91911 91916 91927 91909 ] pela projeçao acima podemos esperar um carro de visual bem bacana os olsen dizem que seu veloster sera o primeiro exemplar modificado para drift do planeta talvez seja mesmo mas o mundo e bem grande de qualquer forma se voce quiser ver de que um veloster de traçao traseira e capaz veja rhys millen sim o atual recordista de pikes peak com um tempo de 9 07 222 na categoria para carros eletricos faz com o seu que tem motor central traseiro e ja foi levado ao limite em competiçoes de rallycross o motor de dois litros e o mesmo com o qual o carro saiu de fabrica mas recebeu um turbocompressor hks e agora entrega mais de 500 cv [youtube id= fc0zf3dtywe width= 620 height= 350 ]
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