FlatOut!
Image default
Car Culture

A Evolução do Nissan GT-R, parte 2: a tríade dos seis-em-linha biturbo — R32, R33 e R34

Ontem contamos a história do nascimento do Nissan Skyline e dos primeiros modelos a receber a icônica denominação "GT-R" — você pode conferir aqui. Contudo, para boa parte dos leitores, os modelos mais icônicos são os que surgiram na virada da década de 1990, com motor de seis cilindros biturbo, tração integral e visual que cativou milhões de entusiastas no mundo todo — mesmo em países onde o Skyline jamais foi vendido oficialmente. É deles que vamos falar hoje, na segunda parte da história. Em 1989 o Skyline já estava em sua sétima geração — a quarta como um Nissan. Já fazia também quase duas décadas que o modelo não tinha uma versão GT-R — por causa da crise do petróleo, as fabricantes de automóveis demoraram para investir com toda a sua força em esportivos para o consumidor final. Contudo a Nissan sentiu que já era hora de voltar com a sigla. E mais uma vez a origem estava nas pistas. Naquele ano, a Nissan part