FlatOut!
Image default
Car Culture

A evolução do Nissan GT-R, parte 3: a “morte” do Skyline e o renascimento do Godzilla

Até agora contamos a história do primeiro Skyline a ser um GT-R e fomos até o último GT-R a ser um Skyline. Pois finalmente chegamos ao atual e mais extremo representante da sigla: o Nissan GT-R R35. Ele veio do fundo do mar, como a criatura do clássico do cinema Kaiju que lhe rendeu o apelido? Óbvio que não, apesar de ele ser tão rápido que quase duvidamos de que ele seja "só um carro" com motor a combustão — será que, tal qual o Godzilla, ele não foi fortalecido por radiação nuclear? Brincadeiras à parte, a verdade é que o Godzilla — quer dizer, Nissan GT-R — começou a ser desenvolvido antes mesmo do fim do Skyline GT-R R34.   Uma nova geração para o Skyline — para o bem e para o mal Em junho de 2001 a Nissan mostrou ao mundo a nova geração do Nissan Skyline — a 11ª desde a década de 1960. E foi um choque, porque o novo carro era bem diferente de seu antecessor: em vez de um seis-em-linha, o motor era um V6. Suas formas estavam mais verticalizadas, e a plat