os carros estao mudando e isto naturalmente inclui os superesportivos eles nunca foram tao potentes velozes e cheios de tecnologia como hoje conjunto hibrido cambio de dupla embreagem multiplos modos de conduçao suspensao e aerodinamica ativas sao alguns dos elementos que se encontra na maioria dos supercarros atuais alguns ate abriram mao da traçao traseira para apostar na traçao integral algo que contribui para o desempenho em arrancadas e retomadas ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] embora jamais tenham ficado mais alcançaveis financeiramente os supercarros de fato se tornaram mais acessiveis do ponto de vista tecnico os assistentes eletronicos estao mais avançados do que nunca e ate certo ponto podem ajudar condutores menos experientes a acelerar na pista sem se matar ou causar prejuizos a si mesmos e aos outros isto tudo posto nao falta quem exalte os superesportivos organicos do passado quando os tres pedais ainda eram a norma e babas eletronicas nao tinham vez embora nunca tenham deixado de se lo os supercarros eram ainda mais perigosos ha 20 ou 30 anos e muitos entusiastas dizem que eles era melhores assim e uma visao meio romantizada mas explicada pelo apelo de um supercarro totalmente analogico de raiz com fama de indomavel em parte e graças a este apelo que a tvr e cultuada por fas de carros no mundo todo a fabricante britanica foi fundada em 1946 e nos anos 1960 fez fama com seus esportivos compactos leves bonitos e bons de guiar nas decadas que se seguiram a tvr especializou se em fabricar carros selvagens reputaçao que atingiu seu auge nas decadas de 1990 e 2000 modelos como o tvr cerbera o tvr griffith e o tvr sagaris eram vistos como alguns dos mais selvagens esportivos de seu tempo nenhum deles contudo era tao selvagem quanto o lendario tvr speed 12 evoluçao do cerbera que era movido por um motor v12 de 7 7 litros feito a partir de dois motores seis em linha speed six unidos pelo virabrequim capaz de entregar ate 960 cv apresentado em 1996 o tvr speed 12 quase chegou a ser produzido em serie mas ate mesmo peter wheeler presidente da companhia na epoca chegou a conclusao de que ele era selvagem demais para rodar em vias publicas e devolveu todos os depositos antecipados que haviam sido feitos sobraram alguns prototipos mas sua melhor chance de conduzir um tvr speed 12 ainda sao os games em especial gran turismo 2 e os titulos seguintes da franquia onde o supercarro e praticamente incontrolavel acontece que existe um pessoal que em pleno 2019 esta dedicando todos os seus esforços a tornar realidade o sonho do tvr speed 12 produzido em serie mesmo que limitada sao seis ex engenheiros da tvr que se juntaram para formar a tr supercars e eles ja colocaram nas ruas a primeira unidade do tvr speed 12 renascido que foi batizado simplesmente tr speed 12 problemas com copyright nao foram mencionados talvez porque a atual conjuntura da tvr uma empresa totalmente nova capitaneada pelo empresario les edgar esta ocupada demais com o desenvolvimento do novo griffith mas parece nao haver empecilhos que impeçam a tr supercars de mencionar o antigo speed 12 e nem de declarar abertamente que seu proprio speed 12 e uma continuaçao do original ao que parece os engenheiros trabalham para uma companhia britanica chamada helical engineering firma especializada em componentes automotivos de alta performance como atuadores pneumaticos para turbocompressores e sistemas de escape com valvulas eletronicas a helical engineering entao criou a marca tr supercars para cuidar do desenvolvimento do speed 12 renascido o carro utiliza a mesma estrutura basica do speed 12 original um chassi tubular do tipo spaceframe que fica parcialmente exposto no habitaculo e serve de apoio para a carroceria de fibra de carbono a silhueta basica da decada de 1990 foi mantida mas o novo speed 12 tem o para choque dianteiro e o difusor traseiro redesenhados os farois sao praticamente identicos aos utilizados em alguns dos prototipos mas as lanternas traseiras sao peças novas que aparentemente utilizam luzes de led quem conhece o speed 12 consegue perceber imediatamente do que se trata o novo superesportivo o interior do carro contudo ficou mais proximo de um carro de rua do que antes agora ha revestimentos de couro e alcantara costurados a mao alem de um desenho mais moderno e finalizado para o painel o cluster de instrumentos ainda e digital e o volante com tres raios de metal e uma peça bem old school no geral o ambiente do carro ainda possui uma aura meio artesanal caracteristica que em um tvr faz parte de sua personalidade a suspensao usa braços triangulares sobrepostos e possui geometria totalmente ajustavel e a tr supercars garante que o novo speed 12 sera um carro mais domavel do que o modelo original os freios sao de carbono ceramica abrigados sob rodas de 19x10 5 polegadas na dianteira e 20x13 5 polegadas na traseira o carro tem 4 66 metros de comprimento 2 01 metros de largura e 1 17 metro de largura com entre eixos de 2 73 metros as bitolas dianteira e traseira sao de 1 621 mm e 1 627 mm respectivamente o peso em ordem de marcha fica em 1 448 kg sem fluidos sao 1 282 kg distribuidos em 52% na dianteira e 48% na traseira e uma distribuiçao quase perfeita se considerarmos o enorme v12 de seis litros na dianteira ao que tudo indica o motor e derivado do v12 aston martin as medidas de curso e diametro sao identicas 89x79 5 mm e o desenho do coletor de admissao e praticamente o mesmo com dois turbocompressores e taxa de compressao de 8 3 1 o motor entrega segundo a tr supercars 1 012 cv a 6 700 rpm e 85 mkgf de torque a rotaçao maxima e de 8 750 rpm e no video abaixo que mostra o primeiro exemplar vendido e possivel ouvir o ronco produzido pelo v12 e amplificado pelo sistema de escape de titanio https //vimeo com/239604427 de acordo com a tr supercars o novo speed 12 e capaz de ir de zero a 100 km/h em 2 9 segundos com velocidade maxima de mais de 350 km/h eles ate divulgaram o tempo estimado do superesportivo em nurburgring nordschleife 7m12s33 e tambem deixam claro que diferentemente do original este speed 12 vem com controles de traçao e estabilidade embora nao tenha aberto mao do cambio manual o preço do tr speed 12 parte de £ 1 2 milhao aproximadamente r$ 5 8 milhoes em conversao direta mas pode ficar ainda mais alto caso o futuro proprietario opte por customizar seu exemplar se voce esta montado na grana e acha que o novo tvr griffith que tem um v8 cosworth de 500 cv e manso demais eis sua chance
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