Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Fãs de Top Gear levam um tanque de guerra à BBC para pedir a volta de Jeremy Clarkson
A BBC está com um problema enorme nas mãos. Além da queda brutal de audiência no domingo à noite devido ao cancelamento de Top Gear, a emissora — que comprou os direitos do programa — agora precisa enfrentar a ira dos fãs de Clarkson e cia. Nesta manhã de sexta-feira (20), eles simplesmente alugaram um tanque de guerra e se dirigiram à sede da BBC em protesto para trazer Jeremy Clarkson de volta ao programa. Havia até mesmo um clone do Stig sentado no torrete do tanque, que também ostentava uma faixa com a hashtag #BringBackClarkson.
Na quinta-feira (19) os outros dois apresentadores, James May e Richard Hammond, declararam que se recusam a gravar o programa sem Clarkson, o que dificulta ainda mais as coisas para a BBC. Por enquanto, ainda não se sabe qual será o desfecho da história — a BBC está investigando o que aconteceu de fato durante a discussão entre Jeremy Clarkson e o produtor Oisin Tymon. De qualquer forma, se a agressão física realmente aconteceu, dificilmente Jeremy Clarkson voltará ao programa.
Universal Studios divulga vídeo sobre novos personagens de “Velozes e Furiosos 7”
A menos de 15 dias da estreia mundial de “Velozes e Furiosos 7”, a Universal Studios divulgou mais um vídeo promocional sobre o filme. Como os anteriores, ele mostra algumas cenas com carros e muitas explosões e aparentemente será o elo que faltava entre todos os demais filmes e “Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio”.
Isso por que Jason Statham — que aparece no terceiro filme dirigindo o Mercedes que matou Han — está de volta para “vingar o irmão paralisado”. Além dele, também temos Kurt Russell e Nathalie Emmanuel como Ramsey, uma espécie de versão feminina de Tej Parker, segundo o próprio Ludacris. Bem, não vamos contar muito. Melhor assistir ao vídeo e descobrir os novos personagens por conta própria, não?
Hyundai lança versão “apimentada” do HB20
A Hyundai está lançando no Brasil uma edição especial do HB20 batizada como Spicy. Apesar do nome com apelo esportivo, o modelo tem apenas adereços estéticos com um ar mais invocado, mas sem mudanças mecânicas nem muita ousadia. Ele é oferecido com motor 1.0 de 80 cv ou 1.6 de 128 cv partindo de R$ 44.500.
Serão somente 3.500 unidades, oferecidas nas cores vermelho, branco e prata e equipadas com saias laterais, spoiler traseiro, um aplique que simula difusor de ar no para-choques traseiro e grade hexagonal pintada de preto brilhante. O modelo também vem com rodas grafite, retrovisores pretos e acabamento preto fosco na moldura das portas.
Por dentro ele é equipado com maçanetas cromadas, saídas de ar com moldura cinza e bancos de couro preto, e traz de série ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos nas quatro portas e sistema multimídia com comandos no volante, conexão Bluetooth, USB e P2, e TV digital. O HB20 Spicy é oferecido com motor 1.o por R$ 44.500, 1.6 com câmbio manual por R$ 49.975, e 1.6 com câmbio automático por R$ 53.545.
Alemanha não terá GP de Fórmula 1 neste ano
A temporada de 2015 da Fórmula 1 terá apenas 19 etapas. Bernie Ecclestone não conseguiu um acordo com nenhum dos dois circuitos do revezamento do GP da Alemanha para este ano e por isso a prova ficará de fora do calendário depois de 892 anos (ok, são 58 anos, na verdade).
Sabendo que a organização do GP em Nürburgring seria inviável em 2015 — já que o circuito passou por um período conturbado entre sua falência, compra e reestruturação — Bernie se pôs a negociar com Hockenheim. Contudo, o administrador do circuito, Georg Seiler, declarou que não espera organizar um GP neste ano pois “a hora de fazer um acordo já passou e não é mais possível organizar um Grand Prix com seriedade”. Uma postura bastante germânica, se permitem a observação.
Com isso, o fim de semana do dia 19 de julho passará em branco no calendário da Fórmula 1, que terá uma temporada com apenas 19 etapas. Sem GP da Alemanha, sem ronco de motores, sem competitividade.
Jeep mostra seus conceitos off-roaders no Easter Safari
Todos os anos a Jeep apresenta uma série de conceitos no evento Easter Safari. Neste ano foram sete versões baseadas nos principais modelos da marca, o Cherokee, Grand Cherokee, Wrangler e Renegade, além de uma releitura do clássico Cherokee dos anos 1970.
Começando por ela, trata-se do Chief, um conceito baseado no Wrangler, porém com o visual inspirado na primeira geração do Cherokee, com direito a pintura saia-e-blusa, grade cromada retrô e para-choques cromados. Diferentemente do modelo clássico, o teto é rebaixado e ele não tem janelas. O motor é o V6 Pentastar de 3,6 litros conectado aos eixos através do diferencial Dana 44.
Depois há o Staff Car, uma homenagem aos Jeep militares do passado. Trata-se de um Wrangler com teto de lona, bancos sem encostos de cabeça, para-lamas reduzidos e visual espartano, como se os clássicos Jeeps de guerra tivessem sido construídos em 2015.
O terceiro modelo baseado no Wrangler é o Red Rock Responder — o nome mais legal nunca dado a um Jeep — com visual mais robusto composto por para-lamas alargados, suspensão elevada, rodas de 17 polegadas com pneus de 37 polegadas parafusados, guincho Warn e diferenciais Dana 60 com relação 5,38:1. Ele ainda traz macaco de alta capacidade, extintor de incêndio e compressor de ar.
Além desses destaques, há ainda outros quatro modelos menos radicalizados no visual — as modificações são baseadas nas cores e acessórios: o Wrangler Africa, com inspiração nos veículos de safari; o Grand Cherokee Overlander, inspirado em longas expedições fora-de-estrada (como a expedição polar de Top Gear); o Renegade Desert Hawk, pensado para aventuras no deserto; e o Cherokee Canyon Trail, com proteção reforçada em todo o chassi para encarar trilhas em terrenos rochosos.