FlatOut!
Image default
Lançamentos Técnica

Ferrari 488 GTB: todos os detalhes da nova berlinetta turbinada de Maranello

Por essa você não esperava (bem... até esperava, mas não hoje): a Ferrari apresentou nesta manhã a nova 488 GTB, a sucessora da 458 Italia. Ela é maior, mais larga, mais leve, mais rápida e mais potente que sua antecessora. Ah, e ela também é o primeiro modelo turbo de motor central da Ferrari desde a F40 — mas isso talvez seja a menor das surpresas. Há alguns meses o diretor de powertrain da Ferrari, Vittorio Dini, declarou que todos os V8 da marca teriam deslocamento reduzido e seriam sobrealimentados por turbocompressores, enquanto os V12 receberiam sistemas híbridos. Pois bem, esse dia chegou e veio em grande estilo, pois a 488 GTB não é apenas uma evolução da 458 Italia, mas também o primeiro passo do futuro da Ferrari — e uma homenagem ao seu passado brilhante. A essa altura você já deve estar pensando no ronco abafado e frígido dos V6 de Fórmula 1, e deve estar louco para saber se a nova Ferrari 488 GTB será um tenor ou um barítono, certo? Então antes de despejar o papo