este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas ou nao do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente jovens brasileiros estao menos interessados em dirigir um levantamento realizado pelo instituto ipsos para o departamento nacional de transito denatran revelou que os brasileiros e em especial os jovens — estao menos interessados em dirigir segundo o estudo em 2014 o numero de cnh emitidas foi superior a 3 milhoes mas em 2017 o numero caiu para 2 1 milhoes uma reduçao de 20 6% em quatro anos a reduçao foi observada em todas as faixas etarias e em ambos os sexos mas foi significativamente maior entre os jovens de 18 a 22 anos em 2014 o numero de habilitaçoes para esta faixa foi 1 18 milhoes enquanto em 2017 o numero foi apenas 939 000 — ou 250 000 habilitaçoes a menos segundo uma outra pesquisa encomendada pela operadora de cartoes alelo nesta faixa etaria 55 4% dos jovens nao tem habilitaçao o principal motivo para o desinteresse em obter a habilitaçao e o custo e a demora no processo que pode chegar a r$ 2 000 os dados foram divulgados pelo jornal folha de s paulo e comentados por especialistas em psicologia psicanalise e pelos analistas da pesquisa segundo os comentarios as novas ofertas de transporte individual por aplicativos tornaram o carro desnecessario para parte da populaçao outro ponto de vista comenta que trata se de um efeito do prolongamento da adolescencia que aumenta a dependencia dos pais ate cerca de 24 anos o que faz com que o carro ja nao tenha mais o status de simbolo de liberdade para estas novas geraçoes tambem e mencionado que no brasil alem do custo da cnh o custo de compra manutençao e tributaçao do carro tambem contribui para o desinteresse dos jovens wec mostra previa dos hipercarros que substituirao a lmp1 em 2020 enquanto os treinos de le mans rolavam no circuito de la sarthe os dirigentes do mundial de endurance wec revelaram mais detalhes sobre a nova categoria que ira substituir a lmp1 a partir de 2020 ela ainda nao tem nome que sera definido somente em novembro mas ja se sabe que ela sera baseada em hipercarros supercarros gts de luxo ou carros conceito que os tornarao imediatamente identificaveis com a marca pela qual foram fabricados diferentemente do que acontece atualmente com os lmp1 segundo wec o design dos carros ira prevalecer sobre a aerodinamica que por sua vez sera gerada principalmente sob o carro — algo que aponta para a direçao na qual os supercarros ja estao indo nos ultimos anos o ponto principal da mudança e a reduçao de custos que serao limitados a um quarto do orçamento atual da lmp1 por meio de procedimentos de homologaçao e regulamentaçao tecnica que juntos irao reduzir naturalmente o orçamento da categoria o regulamento esta previsto para no minimo cinco anos o que trara estabilidade ao campeonato e devera atrair mais fabricantes os powertrains continuarao sendo hibridos com um unico kers traçao nas quatro rodas e tempos de volta estimados na casa dos 3 20 — um pouco acima dos atuais lmp1 hibridos que viraram entre 3 17 e 3 19 na classificaçao desta ediçao de 2018 a melhor parte e que o sistema kers devera ser o mesmo dos carros de rua limitado por valor mas nao havera restriçoes na seleçao de motores uma vez que o wec quer o maximo de variaçoes possiveis alem disso o sistema hibrido podera ser vendido pelos fabricantes as equipes independentes por um preço fixo e todos usarao as mesmas ecu quanto as fabricantes serem atraidas atualmente a ford a aston martin a toyota a mclaren e a ferrari estao participando das discussoes do novo regulamento obviamente eles nao estao la so para passar o tempo a mclaren ja manifestou claramente seu interesse de retornar ao endurance se as regras forem favoraveis com cinco marcas na categoria principal mais os independentes as 24 horas de le mans e o wec teriam um novo apelo nao e mesmo formula 1 ferrari apresenta nova versao da 488 pista piloti ferrari por essa ninguem esperava a ferrari apresentou nesta sexta feira 15 uma ediçao exclusiva da 488 pista que nem mesmo alguns dos grandes colecionadores da marca poderao arrematar trata se da ferrari 488 pista piloti ferrari feita especialmente por sua divisao tailor made para os clientes envolvidos nos programas de automobilismo da ferrari — como o corse clienti a 488 pista piloti ferrari piloti ferrari e o italiano para pilotos ferrari se distingue da 488 pista convencional pelo numero 51 em referencia ao carro numero 51 da af corse que venceu sua categoria no wec em 2017 com alessandro pier guidi e james calado bem como a faixa branca com bordas em verde e vermelho formando a bandeira da italia como a 488 gte do wec 2017 alem da palavra pro tambem em referencia a categoria do wec o lado de fora ainda tem o duto s pintado de preto fosco e o spoiler traseiro de fibra de carbono sem pintura [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 190233 190239 ] por dentro a 488 pista piloti ferrari tambem recebeu itens exclusivos os bancos sao feitos de alcantara preta com a parte central perfurada e com as cores da bandeira italiana — um tema que tambem se repete nas pontas das borboletas de troca de marca e nos tapetes falando neles tanto os tapetes quanto o carpete foram feitos de um material especial segundo a ferrari fiat uno perde motor 1 3 firefly e volta a usar 1 0 fire depois de matar algumas versoes e reposicionar o uno a fiat volta a mexer no compacto retirando a oferta do motor 1 3 firefly e reposicionando o 1 0 de tres cilindros da mesma familia como motor de topo de linha na entrada agora o uno da marcha a re e volta a usar o antigo 1 0 fire de 75 cv e 9 9 kgfm a marcha a re continua com a nova lista de equipamentos o modelo 2019 tambem perdeu a direçao com assistencia eletrica na versao attractive que passa a usar uma caixa hidraulica somente a versao drive manteve a caixa eletrica bem como o limpador e o lavador dos vidros traseiros opcionais na versao de entrada o attractive passa a ter dois pacotes opcionais visibilidade com limpador lavador e desembaçador traseiro; e connect que inclui pre disposiçao para som e radio com usb e bluetooth o drive tem tres pacotes opcionais comfort plus que lhe da vidros eletricos traseiros farois de neblina descanso de braço dianteiro banco traseiro bipartido ajuste eletrico dos retrovisores cinto de segurança traseiro central de tres pontos controle de partida em rampa controles de de traçao e estabilidade regulagem de altura do banco do motorista abertura do porta malas por comando interno e sensor de monitoramento da pressao dos pneus o segundo pacote e o connect plus com chave canivete alarme radio com entrada usb e bluetooth e quadro de instrumentos com tela tft e computador de bordo o ultimo e o pacote live on plus que tambem oferece chave canivete alarme display tft e computador de bordo mas inclui o sistema fiat live on que usa a tela do celular para reproduzir informaçoes multimidia trio de alonso conquista a pole em le mans com os treinos de classificaçao para le mans encerrados fernando alonso kazuki nakajima e sebastien buemi garantiram a pole position depois que o japones fechou a volta em 3 18 021 eles largarao ao lado dos companheiros de equipe mike conway kamui kobayashi e jose maria lopes que ficaram com 3 20 na lmp2 a pole position ficou com o trio paul loup chatin memo rojas e paul lafargue e seu oreca da idec sport na gte pro a pole ficou com o porsche #91 de gianmaria bruni richard lietz e frederic makowiecki com 3 47 504 na gte am a pole ficou com o trio da porsche matteo cairoli giorgio roda e khaled al qubaisi marcou 3 50 728 as 24 horas de le mans começam as 10h deste sabado 16 e claro que teremos nosso tradicional guia para acompanhar cada minuto da corrida esperamos todos voces para mais uma ediçao e quem sabe mais um recorde de comentarios
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.