este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente ferrari 488 pode ganhar versao hibrida com kers [youtube id= frypcpmisrq width= 620 height= 350 ] esta 488 do video acima flagrada pelo youtuber marchettino nos arredores da fabrica da ferrari em maranello pode ser o proximo modelo hibrido da marca italiana em um primeiro momento o youtuber italiano pensou se tratar de uma mula de testes para a ferrari dino mas apos ouvir um engenheiro dizer ao outro algo sobre o kers e assistir o video com mais calma durante a ediçao ele acredita se tratar da versao speciale da 488 gtb ao longo do video e possivel ver novas tomadas de ar nas extremidades da dianteira e aberturas maiores na traseira — o que indica que pode haver um sistema de arrefecimento mais eficiente para um motor turbo ainda mais potente alem disso ha um papel no painel com o codigo f142 m3 — f142m e o codigo interno da 488 gtb entao e quase certo que esta mula tem uma relaçao proxima com o modelo seria modificazione 3 por ultimo apesar da falta de qualidade do audio e possivel notar que o carro nao ronca como um v6 biturbo que seria usado pela dino e sim e mais proximo do v8 turbo da 488 gtb logicamente tudo isso sao apenas especulaçoes — pode ser ate uma versao one off como aquela 488 feita exclusivamente para um cliente bilionario mas a possibilidade de uma 488 com kers e realista afinal e uma tecnologia desenvolvida na f1 e que a ferrari vem trabalhando ao menos desde 2010 quando apresentou o conceito 512 hy kers e tambem porque sergio marchionne ja disse anteriormente que adotaria a eletrificaçao em seus modelos de alto desempenho corvette de motor central traseiro deve chegar em 2019 a essa altura de 2016 ja vimos ao menos duas mulas de testes do corvette de motor central traseiro mas ate agora nao havia nenhum detalhe do supercarro da chevrolet quem esta trazendo novidades e o site the detroit news que revelou que o modelo sera lançado em 2019 e que ele esta sendo chamado internamente de emperor alem disso o detroit news tambem conversou com bob lutz por email o executivo que ja esta aposentado disse que espera uma versao hibrida deste novo corvette segundo lutz um sistema eletrico com autonomia entre 15 e 20 km precisa de uma bateria de apenas 5kwh de us$ 1 300 e seria suficiente para resultar em uma media de 21 km/l alem disso motores eletricos na dianteira permitiram que o carro tivesse traçao integral porsche cayenne tera versao cupe esse porsche panamera meio desajeitado e com suspensao elevada flagrado pelo pessoal do motor 1 e o primeiro prototipo do futuro cayenne coupe que sera a resposta da porsche aos suv cupe como bmw x6 e mercedes benz gle coupe o modelo logicamente tera seu visual bem diferente deste panamera remendado enquanto os motores serao os mesmos do panamera 2017 um v6 2 9 biturbo de 440 cv e um v8 de quatro litros com dois turbos e 550 cv o cayenne coupe nao devera aparecer antes da segunda metade de 2017 quando chega a proxima geraçao do cayenne focus rs ganha preparaçao com 375 cv se voce acha que mesmo sendo mais potente que o mustang ecoboost o focus rs poderia ter ainda mais potencia para ficar mais proximo dos hot hatches premium aqui esta a soluçao o novo programa de preparaçao da mountune [youtube id= h2aow8tlohu width= 620 height= 350 ] o pacote tem dois estagios o phase 1 e o phase 2 o primeiro inclui um novo filtro de ar novos dutos e mangueiras de silicone novas valvulas no sistema de compressao e remapeamento da ecu e eleva a potencia em 25 cv para chegar aos 375 cv e o torque em 4 mkgf chegando a 51 9 mkgf com o aumento da potencia a aceleraçao ate os 100 km/h leva 4 5 segundos o upgrade leva apenas uma hora e meia para ser instalado nas autorizadas ford parceiras da mountune o que significa que o carro mantem a garantia de fabrica o segundo estagio phase 2 adiciona um novo diferencial quaife pneus michelin sport cup 2 e intercooler de liga leve alem das rodas de 19 polegadas da oz toyota deixa etios menos feio e mais caro com versao platinum a toyota lançou nesta semana a nova versao topo de linha do seu compacto etios que sera diferenciada nao apenas pelo pacote de equipamentos um pouco mais generoso mas tambem por um novo visual mais contemporaneo a ma noticia e que a atualizaçao estetica sera implementada apenas nesta versao mais cara [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 112762 112763 ] batizada platinum a nova versao topo de linha do etios custara r$ 62 500 no modelo hatch e r$ 66 000 no modelo seda por esse preço os compradores levam para a garagem o motor 1 5 de 107 cv e 14 7 mkgf combinado ao cambio automatico de quatro marchas ar condicionado direçao eletrica bancos de couro controle de velocidade de cruzeiro e volante com comandos de audio sensor de re e central multimidia com tv digital e camera de re apesar do etios platinum custar apenas r$ 3 050 a menos que um corola gli cvt 1 8 a toyota espera vender 6 000 exemplares da versao por ano ferrari fxx k podera ter verao mais radical ha alguns dias falamos que a ferrari ja esta trabalhando em seu proximo hipercarro mas parece que ele nao e o unico projeto de hipercarro em andamento em maranello de acordo com o pessoal do top gear a fxx k podera ganhar nos proximos anos uma versao ainda mais radical o site entrevistou o diretor comercial da ferrari enrico galliera que tambem e responsavel pela serie xx da marca ao ser questionado sobre uma eventual versao evoluzione da fxxk como suas antecessoras 599xx e fxx tiveram galliera admitiu que a ferrari esta estudando a possibilidade de produzir um modelo mais hardcore mas ele so sera lançado se a marca conseguir obter um desempenho significativamente superior ao da fxx k de acordo com galliera com os ultimos exemplares da fxx k estao sendo entregues e com o inicio das atividades do programa em pista e que a equipe responsavel começara a trabalhar nas possiveis melhorias os britanicos aproveitaram para perguntar sobre os componentes que impedem que a fxx k seja homologada para uso em vias publicas segundo galliera os principais componentes sao os apendices aerodinamicos especialmente o splitter frontal e a asa traseira que podem ser perigosos se usados fora das pistas alem disso os modelos do programa xx ficam sob os cuidados da ferrari em maranello o que significa que voce precisaria de autorizaçao da marca para fazer as modificaçoes algo que a ferrari nao devera permitir pois isso exige a adaptaçao do carro para algo que ele nao foi projetado
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.