FlatOut!
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Zero a 300

Ferrari FXX K terá versão Evo, Denatran regulamenta multas para pedestres e ciclistas, o primeiro teste do carro supersônico de 1.600 km/h e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Ferrari FXX K Evo será lançada neste final de semana

Você deve lembrar que há algumas semanas vimos um protótipo com as formas da LaFerrari FXX K (ok, ela chama só FXX K) sendo testado na Itália. Na ocasião soubemos que aquele poderia ser o próximo modelo da família “XX”, uma evolução da FXX K. Agora, soubemos que era realmente a FXX K Evoluzione, que será apresentada neste final de semana no circuito de Mugello.

A FXX K é o sexto carro da linhagem, e o terceiro a receber a versão Evoluzione. Originalmente a FXX K já tem um powertrain híbrido capaz de produzir 1.050 cv e 91,6 kgfm para embalar os 1.165 kg do supercarro. Nesta nova versão, o hipercarro terá recursos aerodinâmicos mais avançados e algumas modificações no spoiler dianteiro e no difusor. A traseira também ganhará uma nova asa móvel.

 

O primeiro teste do supersônico Bloodhound SSC

Nesta última quinta-feira (26), a equipe do Bloodhound SSC, o supercarro supersônico a jato que pretende quebrar o recorde de velocidade sobre terra, fez seu primeiro teste no Cornwall Airport, no sul da Inglaterra. Ao volante do carro estava Andy Green, que detém o atual recorde de velocidade, obtido há exatos 20 anos com o ThrustSSC, ao atingir 1.149,303 km/h.

Durante o teste, Green fez apenas duas passagens em direções opostas diante de uma plateia de 3.000 espectadores, e atingiu 320 km/h em apenas 8 segundos, gerando 2g de aceleração longitudinal. O carro pesa 6.422 kg, tem 12,9 metros de comprimento, 3 metros de altura, 2,5 metros de largura, e é impulsionado por um motor a jato EJ200 da Rolls-Royce, um foguete de combustível híbrido da Nammo e um V8 Jaguar de 550 cv como bomba de combustível. O motor a jato irá levar o carro até os 480 km/h. A partir disso é o foguete que entra em ação para empurrar o Bloodhound até seu limite de velocidade, esstimado em 1.690 km/h.

A tentativa de recorde será realizada na metade de 2018, depois que o Bloodhound for levado à África do Sul, onde irá fazer um novo teste ao longo de uma pista de 12 km formada sobre o leito seco de um lago.

 

ABT lança o Golf R de 400 cv que a Volkswagen não fez

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Lembra que a Volkswagen estava planejando fazer um Golf R de 400 cv no início de 2014? Primeiro eles disseram que precisavam estudar a demanda, depois seria preciso encontrar um câmbio para lidar com a força do motor de forma confiável, depois eles adiaram a produção e, no fim das contas, o projeto foi engavetado. Felizmente, as preparadoras independentes adoram fazer projetos que os fabricantes não podem/querem/devem fazer, e é por isso que o Golf R de 400 cv acabou se tornando realidade, ainda que de um jeito um pouco diferente.

É exatamente essa a proposta do novo Golf R da ABT Sportsline. Com o novo módulo ABT Engine Control para o Golf R, o motor 2.0 turbo do hot hatch alemão passa a produzir 90 cv extras, o que eleva sua potência para os desejados 400 cv e o torque para 50,8 kgfm. Tudo isso é despejado no sistema de tração integral do esportivo, que permanece inalterado — o que indica que pode haver um superdimensionamento nos componentes originais, uma vez que a ABT tem uma reputação a zelar.

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Além do ganho de potência, você também pode incluir no pacote um upgrade de suspensão, com novas barras estabilizadoras e molas mais curtas, que rebaixam a altura de rodagem em 20 mm na dianteira e 25 mm na traseira. Há ainda uma segunda opção de suspensão, com ajuste de altura que pode rebaixar o carro em até 45 mm. Os freios também entram na brincadeira, com novas pinças de seis pistões. No quesito estético a ABT oferece duas opções de rodas (DR ou ER-C), saias laterais, difusor traseiro e saídas duplas de escape.

 

Denatran autoriza multa para pedestres e ciclistas

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Com 20 anos de atraso (é sério) o Departamento Nacional de Trânsito finalmente regulamentou a autuação de pedestres e ciclistas por infrações de trânsito. As penalidades estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro desde que ele entrou em vigência, no início de 1998, mas somente agora o Denatran decidiu regulamentar as infrações.

A resolução foi publicada nesta sexta-feira (27) e passa a valer em 180 dias, ou seja, a partir de maio de 2018. Para o pedestre que caminhar no meio da rua ou atravessar fora de faixas de travessia, passarelas ou passagens subterrâneas, a multa será de R$ 44,19 — metade do valor da infração leve para veículos automotores. O fechamento das vias para práticas esportivas, desfiles ou atividades sem autorização que prejudiquem o fluxo de veículos também será multado.

Para os ciclistas a punição é mais pesada: a multa será de R$ 130,16, valor da infração média, e a bicicleta também poderá ser removida. Os ciclistas que trafegarem em vias de trânsito rápido, transportarem peso incompatível, andarem sobre calçadas, no sentido contrário da direção dos carros ou “de forma agressiva” estarão sujeitos às penalidades. A infração será anotada mediante abordagem e identificação do infrator, bastando apresentação de documento de identificação.

Porsche entra em acordo com filha de Paul Walker

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A contenda judicial entre a filha de Paul Walker e a Porsche finalmente chegou ao fim depois de dois anos. Segundo a ABC News, a fabricante alemã concordou em pagar uma indenização a Meadow Walker pela morte do ator em novembro de 2013.

Em 2015 a herdeira entrou com um processo contra a Porsche, alegando responsabilidade da fabricante na morte de Walker. Segundo o processo, a acusação é de que o Porsche Carrera GT de Roger Rodas tinha cintos de segurança mal projetados, e que o modelo tem um “histórico de instabilidade e problemas de controle” porque a Porsche “não instalou  controle de estabilidade” no carro. A Porsche já havia declarado que o acidente foi causado por alterações e pelo uso equivocado do carro.