FlatOut!
Image default
Lançamentos

Ferrari GTC4Lusso: a nova V12 da marca é o jeito certo de se fazer uma shooting brake

Quando a Ferrari FF foi lançada em março de 2011, ela trouxe a receita clássica dos grã-turismo da marca: motor V12 central-dianteiro e espaço para quatro ocupantes e sua bagagem. Tem sido assim desde 1948, quando a Ferrari 166 Inter foi lançada. O problema é que a tradição chegou em uma embalagem um pouco diferente: o carro era uma shooting brake com tração integral. Como em todo o caso em que se quebra ou modifica uma tradição, a FF dividiu opiniões — até porque a Ferrari já teve soluções melhores de design. Mas o tempo passou e nós acostumamos com ideia de uma Ferrari em forma de perua e com tração integral e até aprendemos a gostar dela. Agora, depois de cinco anos de estrada, a FF foi completamente renovada: ganhou novo motor, novos sistemas eletrônicos, visual novo e até um novo nome. E querem saber? Depois de conhecê-la melhor, só queremos saber por que a Ferrari não fez isso antes. A primeira novidade é que a Ferrari abandonou o simplório nome "FF", sigla