FlatOut!
Image default
Zero a 300

Ferrari volta a falar em Le Mans, Nissan apresenta “New March” brasileiro , Mustang ganha edição de 50 anos e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

Camaro parabeniza o Mustang por seus 50 anos

Chevrolet_Ford-50years1

Dizem que os grandes ídolos precisam de um grande rival, e no caso do Mustang e do Camaro essa máxima não poderia ser mais verdadeira. É por isso que na véspera do 50° aniversário do pony car da Ford, a Chevrolet publicou um cartão de aniversário no qual o Camaro parabeniza o Mustang por seus 50 anos e deseja “mais 50 anos de rivalidade”.

Magazine-car-covers

Junto com o cartão, a fabricante divulgou um gif animado (acima) com uma série de capas de revistas americanas que trouxeram comparativos com os dois carros ao longo dessas cinco décadas.

Mercedes divulga as primeiras imagens e o nome do seu rival para o Porsche 911

10174932_10152365935151670_9097771467529492809_n

A Mercedes divulgou ontem, no Salão de Nova York, as primeiras imagens e o nome do seu novo esportivo que substituirá o SLS AMG e foi projetado para brigar com o Porsche 911. Ele se chamará Mercedes-AMG GT, e será equipado com um V8 4.0 biturbo de mais de 500 cv.

10009743_10152365935156670_7858691127575911786_n

 

Não haverá opção de câmbio manual, apenas uma caixa automática com trocas manuais, mas ainda não se sabe se ela será a mesma caixa de sete marchas usada nos modelos atuais ou se ele irá usar um novo câmbio de nove marchas desenvolvido pela própria Mercedes. O lado de fora do carro só será apresentado em setembro, no Salão de Paris.

Mustang ganha edição especial de 50 anos

mustang50thedition-09-mr-1

Prestes a completar 50 anos, o Ford Mustang ganhou uma edição especial comemorativa, limitada em 1.964 unidades (o ano de seu lançamento). Ele será baseado no Mustang GT 2015 com o Performance Pack, e será oferecido em apenas duas cores: Azul Kona ou Branco Wimbledon. Todos serão equipados com o motor 5.0 V8 de mais de 430 cv e a única opção será o tipo de câmbio, que pode ser automático ou manual, ambos de seis marchas.

Por dentro o carro usa detalhes de couro com casemira, uma combinação que se repete até mesmo no volante. Os bancos usam couro e terão um logotipo especial comemorativo gravado em relevo.

Ferrari confirma LaFerrari XX e fala sobre Le Mans

LaFerrar_proto

Nós já suspeitávamos desde o princípio, mas agora o chefe de atividades desportivas da Ferrari, Antonello Colleta, confirmou que a fábrica está trabalhando em uma versão XX da LaFerrari. O executivo contou ao site Drive.com.au que a empresa está trabalhando em uma versão do hipercarro para o circuito, mas que ele não terá um aumento significativo de potência pois ela é “mais do que suficiente, e seria complicado melhorá-la”. O que nos leva a imaginar que as maiores mudanças serão nos aspectos físicos/dinâmicos do carro, como nova suspensão, eletrônica modificada, aerodinâmica mais refinada e pneus slick”.

Colleta também falou que o protótipo que foi flagrado recentemente não é a LaFerrari XX, e sim uma “mula para testar novas tecnologias”, e explicou que também não se trata da hipotética Ferrari LMP1 de Le Mans, mas confirmou que a Ferrari está estudando uma possível inscrição no WEC, e que ele só se concretizará caso a Fórmula 1 mantenha seu limite de custos por temporada.

Nissan March brasileiro começa a ser fabricado neste mês

Captura de Tela 2014-04-16 às 10.52.11

A Nissan inaugurou ontem sua nova fábrica brasileira em Resende/RJ. No local, serão fabricados o novo March, que agora se chama “New March” e o sedã Versa, que ganhou um facelift nos EUA e deve ser produzido com a cara nova no Brasil a partir do segundo semestre. O New March, por sua vez, começa a ser fabricado daqui a duas semanas, e já chega as lojas ainda no mês de maio. O novo modelo terá motores 1.0 16v (vindo da fábrica paranaense da Renault) e 1.6 16v (produzido em Resende), ambos flex. O modelo de entrada continuará com o visual atual e menos equipamentos (como toda versão popular de entrada) e será importado do México. Ainda não há preços nem data de lançamento para o modelo, pois a Nissan preferiu prudentemente esperar a formação de estoques para promover o lançamento do New March.