este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente fiat apresenta motores turbo 1 0 e 1 3 de ate 180 cv a fiat apresentou na europa nesta semana os primeiros motores turbo da familia firefly que aposenta os antigos fire utilizados pela marca nas ultimas tres decadas os novos motores sao um tres cilindros de um litro capaz de produzir 120 cv e 19 3 kgfm e um quatro cilindros de 1 3 litro capaz de produzir 180 cv e 27 5 kgfm a fiat ainda nao revelou quais modelos usarao estes novos motores mas tudo indica que eles serao aplicados a toda a linha fiat bem como alguns modelos de outras marcas do grupo fca incluindo alfa romeo e jeep — o motor 1 3 turbo de 180 cv por exemplo pode ser adotado em uma versao de entrada do giulia alem do turbo os novos firefly tambem usam injeçao direta de combustivel quatro valvulas por cilindro comando de valvulas multiair ii que usa atuadores eletro hidraulicos para variar o levante das valvulas alem de coletor de escape integrado ao cabeçote uma medida para reduzir a perda de energia e otimizar a velocidade dos gases de escape na entrada da turbina [gt40 content search= fiat widget= 1 ] mercedes confirma produçao do amg gt hibrido de 800 cv voce deve lembrar do amg gt que foi apresentado no salao de genebra no ano passado ele tinha um v8 na dianteira e um motor eletrico na traseira ele esta em desenvolvimento e sera produzido o paragrafo acima esta entre aspas porque embora tenha o tom das noticias que publicamos aqui foi dito por tobias moers chefe da amg durante uma entre vista ao site de tecnologia digitaltrends com o conceito em questao combinava o trabalho dos dois motores para gerar nada menos que 815 cv moers nao mencionou a potencia em sua entrevista o que talvez signifique que ele nao tera toda essa potencia talvez a potencia extra do motor eletrico tem como funçao primaria a reserva de potencia para situaçoes em que os turbos ainda nao atingiram sua pressao de trabalho mas tambem ira impulsionar o carro sozinho no modo 100% eletrico que devera ter uma autonomia superior a 50 km a eletricidade sera oriunda da recuperaçao de energia dos freios e tambem por recarga na tomada alias as baterias estao sendo desenvolvidas pela propria amg pois a divisao esportiva quer algo mais leve que as atuais baterias de ions de litio alem disso moers adiantou que o carro tera uso abundante de fibra de carbono e outros materiais compositos para compensar o peso das baterias do motor eletrico e dos controladores eletronicos a boa noticia sobre este primeiro amg hibrido com motor v8 e que ele nao tera sua voz abafada se voce rodar 20 km no modo eletrico e ok ter essa liberdade e esse silencio mas fizemos muitas pesquisas com empresas musicos e desenvolvedores de games para descobrir como seria o som ideal de um amg eletrico e ainda nao decidimos; estamos coletando opinioes disse moers outro fato interessante e que a amg pode trazer de volta o nome 73 para sua linha de hibridos esportivos o escritorio de marcas e patentes da uniao europeia registrou recentemente um pedido da daimler sobre os nomes s73 gls73 e g73 para uso futuro em mercados europeus o nome 73 amg foi usado nos anos 1990 quando a mercedes fabricou o sl73 e o s73 ambos com uma versao de 7 3 litros do m120 de 530 cv quando o modelo sera lançado e algo que a mercedes ainda nao revelou mas considerando que a amg disse em 2015 que queria chegar aos 50 modelos ate 2020 nos parece logico que ele sera lançado nos proximos 18 meses [gt40 content search= amg widget= 1 ] miami tera gp de formula 1 a partir de 2019 depois de 34 anos a formula 1 voltara a ter duas etapas nos eua a partir de 2019 os gestores da categoria a liberty media confirmaram nesta quinta feira 10 que os planos de realizar um grande premio em miami foram aprovados pela prefeitura e pelo comite de desenvolvimento economico do condado de miami dade o grande premio de miami sera realizado em um circuito de rua vagamente semelhante com o circuito de rua original usado pela imsa a partir de 1983 e com o biscane bay circuit da formula 1 o circuito passa pelo ginasio do miami heat desce a biscaye boulevard por onde tambem passam os carros da f e faz uma curva de 180 graus e volta pela outra pista do mesma boulevard em seguida vem a principal diferença do circuito proposto para a f1 um setor de alta velocidade sobre a ponte da port boulevard que termina em outro hairpin antes de voltar pela mesma ponte e passar por um trecho com esquinas o layout pretende alternar altas velocidades com zonas de frenagens fortes como o circuito de baku no azerbaijao mas nao agradou o atual campeao lewis hamilton o britanico gostou da ideia de correr um gp em miami mas disse que os pilotos poderiam ser consultados sobre o layout da pista porque da para fazer algo muito mais divertido disse o gp ainda nao tem data confirmada mas deve acontecer proximo ao gp dos eua em austin no circuito das americas realizado sempre em outubro [gt40 content search= carro de corrida widget= 1 ] toyota registra yaris seda no brasil em agosto do ano passado publicamos aqui mesmo no zero a 300 a noticia de que o yaris seda seria produzido no brasil a partir deste ano em abril passado a toyota começou os preparativos para a chegada do modelo porem ate agora somente a versao hatch vinha sendo utilizada no hotsite do yaris agora as imagens do processo de registro do inpi revelam que a toyota tambem registrou a versao seda e seu painel no pais alem disso a toyota ja ampliou a produçao de suas duas fabricas em sao paulo porto feliz e sorocaba que estao operando 24 horas para produzir os dois novos modelos o yaris seda sera exatamente igual ao hatchback ate a coluna b e tambem sera praticamente identico ao modelo vendido no sudeste asiatico onde foi lançado ha um ano por aqui ele ira substituir o etios seda e devera ser equipado com o motor 1 5 das versoes de topo do etios e com o 1 8 da versao de entrada do corolla [gt40 content search= toyota widget= 1 ] um porsche carrera gt praticamente zero quilometro a venda responda sinceramente parece que faz so 10 anos que o porsche carrera gt deixou de ser produzido talvez tenha sido o salto evolutivo dado por seu sucessor o 918 spyder mas e fato que ele acabou meio esquecido em meio a tantos superporsches lançados desde entao isso contudo nao o torna menos desejavel ou voce recusaria um porsche v10 para ter um gt3 rs e o carrera gt nem precisa ser usado nessa comparaçao porque ha um exemplar fabricado em 2005 com apenas 418 km a venda nos eua o modelo esta anunciado no ebay por us$ 1 475 000 e bem mais que a media dos carrera gt porem alem da quilometragem baixa ele tambem foi pintado com a exclusiva cor laranja arancio borealis o carro ja havia sido anunciado no ano passado por us$ 1 900 000 mas acabou nao sendo vendido e agora teve seu preço readequado usando um eufemismo tipico dos vendedores como todo carrera gt ele vem equipado com um v10 5 7 aspirado de 612 cv e 60 kgfm combinado a um cambio manual com pomo de madeira balsa como o 917 de seis marchas que o leva aos 100 km/h em 3 9 segundos e a maxima de 330 km/h e entao vai ser o gt3 rs ou o carrera gt [gt40 content search= porsche widget= 1 ] cameras de re agora sao obrigatorias nos eua desde o dia 1º de maio deste ano todos os carros novos vendidos nos eua deverao ser obrigatoriamente equipados com cameras de re embora as cameras de re ja sejam amplamente oferecidas em carros novos nos eua algumas marcas como a bmw e a porsche incluem as cameras em pacotes opcionais a regulaçao foi implementada em 2014 quando o departamento de transportes e a administraçao nacional de segurança do trafego rodoviario nhtsa exigiram que as cameras fossem incluidas todos os carros a partir de 1º de maio de 2018 o que deu quatro anos para os fabricantes se adaptarem as novas leis os defensores da obrigatoriedade das cameras de re ja tentavam tornar o equipamento um padrao dos carros americanos desde 2006 pois segundo eles o equipamento e importante para evitar atropelamentos de crianças [gt40 content rule= 1 widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.