FlatOut!
Image default
Zero a 300

Fiat Bravo ganha cara nova no Brasil, avião cai sobre viaduto na Ásia, Ken Block coloca o Focus RS de lado e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Fiat Bravo ganha cara nova no Brasil

fiat_bravo_blackmotion_3

Depois de apresentar o Bravo com o visual renovado no Salão de São Paulo em outubro do ano passado, a Fiat lançou o modelo reestilizado nesta semana. As principais mudanças são a nova dianteira com uma grade maior, com formato semelhante a do Jag F-Type, lanternas traseiras com moldura preta e spoiler traseiro integrado.

Além do novo visual, a Fiat também decidiu apelas à razão do cliente com novos itens de série e opcionais. Agora todas as versões são equipadas com central multimídia com touchscreen de cinco polegadas com conexão USB e Bluetooth. É possível ainda equipar os modelos com uma central mais completa, com GPS e câmera de ré, vendida como opcional. O pacote de itens extra ainda inclui câmbio Dualogic Plus, rebatimento elétrico dos retrovisores, sensor de estacionamento dianteiro, de chuva e crepuscular, som com subwoofer e o pacote Safety com sete airbags (cortina, laterais e de joelhos).

fiat_bravo_blackmotion_2

O novo Fiat Bravo chega às lojas a partir de março, custando entre R$ 62.000 e R$ 78.500. O FlatOut esteve no evento de lançamento e a avaliação do modelo você poderá conferir nos próximos dias. Fique de olho!

 

Avião da TransAsia cai sobre viaduto em Taiwan

Um avião de pequeno porte da TransAsia caiu no rio Keelung em Taiwan com 58 passageiros a bordo. O turbojato ATR-72 decolou em Taipei com destino à ilha de Kinmen, mas acabou caindo minutos após a decolagem. Durante a queda, ele atingiu um táxi e o viaduto por onde o carro trafegava.

Segundo a Agência Reuters e a BBC, nove pessoas morreram e dezenas de passageiros foram levados ao hospital. O taxista que foi atingido pela aeronave sofreu uma concussão e também foi internado, porém com sinais vitais estáveis.

 

Ken Block coloca o novo Focus RS para andar de lado

Ontem conhecemos a fundo o novo Focus RS, com seu EcoBoost de 320 cv e a aguardada tração integral com distribuição de torque continuamente variável, capaz de transferir a força entre os eixos e de um lado para o outro no eixo traseiro. Não se trata de um diferencial eletrônico, nem um LSD tradicional, mas um sistema de embreagens nos diferenciais que ajudam a reduzir o sub-esterço e melhorar a aderência. Ah, e também permite que você faça drifts.

Um Ford para drifts… é lógico que Kenny Block não demoraria para colocar as mãos no modelo. Só que isso aconteceu mais rápido do que esperávamos, por que a Ford divulgou hoje um vídeo com o tire slayer favorito de nove entre 10 gearheads fazendo o que ele melhor sabe fazer com o novo super hatch. Evaporar borracha.

 

Estes pedais para simuladores de corrida têm cilindros-mestre para melhor precisão

Se você sempre achou que, por melhor que fossem os comandos de volantes e pedais para simuladores, eles ainda estão longe de oferecer uma precisão realista, aqui está a solução para seus problemas: uma pedaleira com cilindros-mestre de verdade.

MAIN_PERFORMANCE0443__60859.1414885618.1280.1280

Eles são fabricados por uma empresa chamada Main Performance PC, e chamam-se Pro Sim Pedals, um nome bem sugestivo para uma pedaleira que usa cilindros-mestre da Wilwood. Eles custam US$ 1.400 e podem ser conectados ao PC por USB ou ao seu sistema de volante e câmbio por meio de adaptadores especiais vendidos separadamente. Para ver mais detalhes sobre os pedais e onde comprá-los, visite o site da Main Performance PC.

 

Felipe Nasr é o mais rápido no terceiro dia de testes em Jerez

f1-jerez-testing-day3-9

O terceiro dia de testes da Fórmula 1 em Jerez de La Frontera terminou com ninguém menos do que Felipe Nasr da Sauber com o tempo de volta mais rápido, logo à frente de Kimi Raikkonen. Com o resultado, os motores Ferrari fecham o terceiro dia de testes à frente. Embora os testes iniciais não digam muito a respeito dos carros, Felipe e a Sauber completaram 109 voltas, o que significa que o carro ao menos é confiável.

Ao final dos testes Nasr afirmou que foi um dia positivo, com muita quilometragem que permitiu compreender melhor as reações e o comportamento do carro. Ele também usou diferentes tipos de compostos em condições variadas para testar todo tipo possível de configuração e acerto.