ola pessoal do flatout me chamo luis fernando cardoso 28 anos designer de sao paulo e hoje irei contar um pouco da minha historia e de como eu adquiri o meu fiat cinquecento 1994 meu contato com a gasolina veio muito cedo meu pai e colecionador de carros classicos a 50 anos comprou seu primeiro carro com 13 anos e desde entao vem colecionando varios tipos de brinquedos tratores jipes carros motos e por ai vai nascendo no meio dos carros foi inevitavel o meu interesse por motores e tudo que se movia pela combustao aprendi a dirigir com seis anos de idade em um jipe willys e desde la nao parei mais ha tres anos a coleçao de carros do meu pai estava em uma chacara abandonada suja com pneus vazios e carros sem funcionar aquilo me dava uma agonia e tambem deixava meu pai frustrado por nao conseguir curtir seus brinquedos foi ai que tivemos a ideia de construir galpoes com uma infra estrutura legal para cuidar dos carros dele e junto com isto cuidar de carros de clientes tambem ele me perguntou se eu tocava o projeto junto com a minha madrasta e topei na hora ate que enfim eu iria sair de um escritorio cinza corporativo pra ter um dos melhores empregos do mundo no meio de mais de 300 carros antigos assim nasceu a box54 o maior complexo de carros antigos da america latina que hoje conta com loja de carros classicos museu carina marina de carros e driving experience sim voce pode guiar um mustang 68 na castelo branco carros chegando da chacara para a box54 [gallery columns= 4 link= file ids= 104956 104957 104958 104959 ] alguns carros do nosso museu nunca gostei de seguir a boiada tudo o que eu comprava eu customizava para me diferenciar da maioria mesmo que fosse fazendo algo ridiculo mas me sentia bem nao sendo apenas mais um na multidao foi assim que adquiri meu primeiro carro antigo para desgosto do meu pai um fusca 1968 volksrod com bancos de charrete pintura estragada sem farois todo ferrado ou seja perfeito cadeira eletrica para a revista fusca & cia de la pra ca adquiri gosto por comprar umas jabiracas e fazer projetos malucos customizei uma cg 125 1980 na oficina da box54 tudo com peças e restos de carros antigos banco de mobilete escape serrado pedal de bike na partida e inclusive um farol de milha de carro classico da decada de 50 que estava jogado por aqui antes e depois da cg cgzinha pronta pra curtir sou fissurado em carros minusculos desde pequeno minha paixao e o austin mini ou mini cooper classic a 4 anos atras meu pai chegou com o carro na garagem um austin mini 1978 automatico volante na direita… meu deus nem acreditei quando vi e logo ja peguei pra arrumar algumas coisas e roubei o carro pra mim que virou o carro que venho trabalhar pelo menos 2 vezes por semana acho legal usar um carro deste tipo tendo 1 90m tem muitos carros antigos que despertam certa inveja como os rolls royces ou muscle cars americanos o mais legal dos carrinhos pequenos e que por mais caro que sejam voce so ve sorrisos por onde passa ainda mais quando me veem saindo do carro tipo um urso de circo andando em uma bicicletinha mini cooper 1978 continuando a saga dos pequenos brinquedos comprei uma garelli katia e coloquei motor de biz 100cc garelli katia o dia em que encontrei o cinquecento tempos atras comprei um fusca 1968 para fazer um projeto cal look em oito meses conclui o projeto e estava navegando no facebook quando vejo o mesmo cara que eu comprei o fusca anunciando o cinquecento limpei os olhos para ver se era miragem e realmente era verdade car#@* pensei e a minha chance de ter um mini carro com motor potente coisa que eu ja havia pensado em fazer no meu mini como colocar um motor vtec muito comum na europa mas nao tive coragem de estraga lo entrei em contato com ele e ofereci uma kombi corujinha 1974 que eu havia comprador no interior de sp pra fazer uma mini kombi que do ou seja serrar ela no meio e deixa la minuscula ele aceitou devolvi uma parte em dinheiro e pronto negocio fechado a pintura dele estava com flake massa nas portas para choque quebrado… zoado do jeitinho que eu gosto bye bye kombi eu me achando o tal no dia que o carro chegou hello cinquecento comecei a pesquisar muito o que poderia ser feito neste mini uno de 750kg e um motor de 899cc mais fraco que meu liquidificador a ideia inicial era de colocar um motor de moto em posiçao central com traçao traseira comecei a pesquisar e nao estava com vontade de trocar um rim por este projeto entao comecei a pesquisar alternativas foi ai que vi que os motores t jet eram comumente adaptados nos cinquecento na europa meus problemas acabaram pensei mal sabia que eles estavam apenas começando [youtube id= 0iodmfc6rtk width= 620 height= 350 ] a caça do motor foi uma novela todos os motores parciais que eu encontrava em sao paulo estavam valendo uma fortuna fiquei meses pesquisando e enchendo o saco de auto peças e desmanches ate que achei um anuncio no olx do mato grosso de um punto t jet 2014 capotado conversa vai conversa vem e na crise que estamos consegui fechar um dos melhores negocios que fiz o motor completo com todos os perifericos intercooler turbina chicote radiador etc + frete foi mais barato que o motor parcial que encontrei aqui como a auto peças era bem longe apenas me certifiquei que ela existisse atraves do google maps fechei os olhos depositei a grana e duas semanas depois o motor estava na minha garagem quando ele chegou eu pensei meu deus o que foi que eu fiz como este motor vai caber aqui estou realmente fod*$%# foi quando falei com meu amigo teco caliendo customizador/preparador ja conhecido no pedaço que me deixou tranquilo quanto ao tamanho e adaptaçao da brincadeira ja que este tipo de adaptaçao ja e feita na europa sem muitos problemas isto e o que a gente acha com o motor na oficina comecei a pesquisar muito sobre quais sao os problemas cronicos dele o que eu precisaria trocar de imediato quais itens precisariam de uma manutençao mais minuciosa foi ai que encontrei o grupo do facebook t jet motorsports dei uma bela pesquisada por la e pedi para ser adicionado no grupo de whatsapp aprendi muita coisa mesmo com o pessoal todo dia a noite eu lia as mais de 400 mensagens que o grupo tinha e fui descobrindo e pedindo opinioes da galera sobre o que fazer no motor problemas cronicos deste motor dentre outras coisas e principalmente trincar o coletor e turbina comprei um coletor novo beep turbo que diz ser mais reforçado e comecei a procura por uma turbina nova foi ai que achei uma pessoa vendendo um kit completo que ia fazer a minha alegria neste kit ja continha a fueltech ft400 com chicote completo para punto + downpipe com flange + bicos injetores 60lbs + turbina garret gt 1446 com esta configuraçao o carro chega a atingir 235cv rodando no alcool o que vai deixar meu carro com uma relaçao de 3kg/cv ai sim tambem comprei correia dentada tensor e velas novas como me foi aconselhado pelos parceiros do t jet motorsports neste exato momento o motor 1 4 t jet esta sendo preparado com os itens novos e o motor do cinquecento esta sendo retirado do cofre do motor e ai que a brincadeira de verdade começa no proximo post irei falar sobre quais bancos escolhi para o projeto suspensao pneus e fotos do processo de colocar o motor no cofre aguardem cenas dos proximos capitulos em breve grande abraço insta e snapchat para acompanhar ao vivo @loobas por luis fernando cardoso project cars #349
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.