A Fiat ainda não decolou para valer no mercado americano, o que talvez tenha dado à marca a chance de falar um pouco sobre o mercado brasileiro. Por isso, uma das grandes revelações do Salão de Detroit foi que, finalmente, o Fiat 500 Abarth está prestes a desembarcar no Brasil. Vamos dar as boas vindas a mais um hot hatch!
A chegada do pequeno Abarth estava programada para 2013, mas o lançamento acabou adiado para que a Fiat pudesse dar mais atenção ao resto de sua gama. Agora, com tudo estabelecido e um novo ano começando, a marca italiana quer entrar de cabeça no segmento dos hatches apimentados.
O plano é o mesmo desde que o 500 Abarth começou a ser flagrado nos arredores da fábrica da Fiat em Betim — como documentado algumas vezes pelo site Autos Segredos: importar do México o modelo vendido para o mercado americano, que usa o motor MultiAir 1.4 turbinado de 162 cv, acoplado a uma caixa manual de cinco marchas.
Ainda não foram divulgados detalhes como o número de unidades importadas ou o preço, mas a gente espera que o Abarth seja vendido por um valor próximo aos da concorrência, como o Citroën DS3 e seus R$ 79.970.
A chegada do 500 Abarth deverá reanimar a categoria, motivando a chegada do Peugeot 208 GTI e do Fiesta ST. Quem ganha com isto, claro, são os fãs de desempenho relativamente acessível e visual mais chamativo em um pacote compacto. E a gente está nessa, pode apostar!