Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Fiat lança oficialmente Uno reestilizado
Com o Hyundai HB20 elevando o nível do segmento e o novo Ka confirmando essa mudança nos modelos e entrada, a Fiat preparou o Uno para encarar essa nova concorrência, e apresentou ontem em Buenos Aires, Argentina, a versão 2015 do modelo, que ganhou novo visual e um novo pacote tecnológico.
As mudanças no visual foram sutis, novos faróis, para-choques e lanternas. As principais novidades mesmo estão na parte tecnológica e no lado de dentro do hatch. A primeira delas é o sistema Start & Stop, um dos primeiros nacionais a usar esse recurso que desliga o motor em semáforos e paradas para economizar até 20% de combustível.
A outra, é o câmbio Dualogic Plus (sobre o qual já falamos no começo deste ano em um post exclusivo). Essa evolução do câmbio Dualogic dispensa a alavanca de câmbio e é operada apenas por botões no painel, como em algumas versões do 500 Abarth Ferrari e no Alfa Romeo 4C. As trocas manuais serão feitas apenas por borboletas no volante, um toque bem interessante, especialmente no modelo Sporting.
Por dentro, a maior mudança é o estilo do painel, inspirado nos paineis do Palio e do Punto, que recebeu também uma central multimídia opcional. Outra mudança bem-vinda são os botões de acionamento dos vidros elétricos, que saíram do painel e foram para as portas — incluindo as traseiras, que, pela primeira vez, terão vidros elétricos.
Os preços partem de R$ 31.000 para a versão Attractive 1.0, R$ 35.000 nas versões Way e Evolution 1.4, e R$ 37.000 na versão Sporting.
BMW Série 1 sedã é flagrado em testes
Depois do sucesso do Mercedes CLA e do Audi A3 Sedan, a BMW começou a se mexer para não ficar atrás no segmento. Eles já estão trabalhando em uma versão de três volumes do Série 1, que até agora era oferecido somente como hatch (e como cupê na primeira geração).
O modelo já foi até flagrado em testes, e é basicamente um Série 2 com quatro portas e queda do teto menos acentuada. Por enquanto ele é chamado apenas de NES, sigla para Nintendo Entertainment System New Entry-level Sedan, ou “novo sedã de entrada”.
Diferentemente do atual Série 1, ele já é baseado na plataforma de tração dianteira da marca, adotada pela Mini e pelo Série 2 Active Tourer. A previsão de lançamento é 2017.
Autozone, rede americana de auto peças inaugura loja em São Paulo
Atualmente as lojas de auto peças no Brasil geralmente são empresas familiares de pequeno porte ou redes regionais de grandes lojas. Mas segundo os cadernos de economia, este cenário pode estar prestes a mudar com a expansão da primeira rede multinacional do segmento.
Trata-se da rede americana Autozone, dona de 5.000 lojas em todo o mundo, que está inaugurando hoje (5) sua quinta loja no Brasil, em São Paulo. A nova unidade está localizada na Avenida Senador Teotônio Vilela, 2.297.
A empresa já operava no País com outras quatro lojas no interior de São Paulo, mas só agora irá adotar um plano de expansão mais agressivo. Eles pretendem abrir outras três lojas em São Paulo ainda neste ano, e nos próximos anos abranger os demais estados brasileiros. A marca não informa quantas lojas pretende abrir por aqui, mas, no México, onde o mercado é menor que o brasileiro, a rede conta com 400 lojas.
Mercedes divulga primeira imagem do AMG GT sem disfarces
Apesar da expectativa a respeito do “rival do 911” da Mercedes, a fabricante conseguiu manter segredo sobre as formas definitivas do carro durante toda a fase de desenvolvimento. Até agora só havia fotos do carro camuflado ou renderizações especulativas.
Mas hoje o Instagram oficial da Mercedes amanheceu com uma surpresa para seus seguidores: a primeira imagem do AMG GT do jeito que o veremos no próximo dia 9 de setembro. A foto não mostra o carro por inteiro, mas a julgar pelas linhas da traseira, a Mercedes parece estar levando bem a sério a ideia de enfrentar o Porsche 911. Para ver mais detalhes sobre o esportivo, confira todos os posts que já publicamos sobre ele neste link. (Dica do leitor Gustavo Higashi)
Suíça relata sucesso de bordéis “drive thru”
A Suíça é historicamente conhecida por muitas coisas: chocolates, relógios, contas do Maluf, estradas perfeitas. Agora essa lista ganhou mais um item: bordéis “drive-thru”.
Sim, é isso mesmo: você entra com o carro, escolhe uma garota e sai com ela. A iniciativa partiu das próprias autoridades locais há um ano, e surgiu como forma de regularizar a prostituição e proteger as profissionais do sexo, dando a elas mais segurança.
O sistema, apesar de polêmico, vem funcionando bem. Os locais são formados por cabines privativas e oferecem até chuveiros e lanchonetes. O único inconveniente, para as garotas, é que agora elas precisam pagar uma taxa para usar o local.