e ai galera flatouter beleza como eu disse no final do ultimo post fui conferir mais uma vez o que estava rolando no bgt em lindoia mas na volta o carro aqueceu por sorte estavamos em dois carros e tive grande ajuda de dois amigos ao abrir o capo nao vimos sinal de agua ate retirar uma das velas parecia que havia aberto uma torneira sim tinha dado zica depois de 8 horas procurando e esperando guincho deixei o carro na oficina as 2 30 da madrugada de uma segunda feira eu estava puto com fome e 650 estalecas mais pobre no outro dia olhando melhor a junta do cabeçote foi para o espaço cabeçote empenou pela terceira vez e o coletor de admissao estava empenado tambem essa foi a causa do circo todo na estrada o coletor de admissao empenou bem do lado de uma das galerias de agua quando deu pressao empurrou a agua para tudo quanto foi lado por muita sorte nao aconteceu nada pior como o cabeçote ja havia empenado algumas vezes resolvi colocar um novo depois de peregrinar por algumas fiats e chevrolets o jeito foi procurar os usados mesmo porque os valores de um novo estavam catastroficos para minha infelicidade muito dos motores anunciados ou vendiam apenas o motor inteiro ou o cabeçote ja nao estava 100% por sorte achei um cabeçote std de cobalt 1 8 e depois de constatar que se tratava das mesmas medidas do meu arrematei por um valor honesto cheguei a cogitar de trocar de 8 para 16v colocando o cabeçote do stilo mas nao e facil de achar um em bom estado e o valor e alto tambem a esquerda o cabeçote de cobalt dei sorte de achar um em perfeito estado e a direita o meu antigo por ai começaram as surpresas resolvi comprar prisioneiros de cabeçote novos e forjados para garantir a vedaçao mas quando chegou surpresa o prisioneiro novo certo para o meu motor ficava folgado no bloco mas justo no cabeçote em algum momento nas primeiras montagens ao inves de comprar os prisioneiros proprios para aquele motor ou por nao achar disponivel colocaram algum prisioneiro qualquer suspeitamos que seja de ap como eles sao mais grossos refizeram apenas as roscas e alargaram os buracos do meu antigo cabeçote como eu nao queria mexer no cabeçote novo resolvi manter os prisioneiros e mandamos refazer apenas a barriga dele porque por ser mais grosso nao entrava no cabeçote std final da novela estou com prisoneiros para cabeçote 1 8 novo forjado em casa pegando poeira se alguem precisar de um toque prisioneiro refeito prisioneiro com rosca maior em baixo e menor em cima prisioneiros novos para motor gm f1 palio siena montana strada corsa etc estou vendendo como tive que abrir o motor ja aproveitei para dar uma geral para nossa surpresa depois de quase 4 anos rodando turbo os pistoes e camisas estavam bons apenas com um pouco de folga resolvemos trocar apenas as bronzinas de biela aneis dos pistoes e mais algumas coisinhas junta do cabeçote junta da tampa do cabeçote filtro de oleo pq coloquei oleo novo e tampa do reservatorio de agua ja que vazou melhor garantir e trocar aneis especiais iapel pistao iapel e bielas scatt jogo novo de bronzinas de biela as antigas estavam com umas marquinhas motor aberto ha algum tempo suspeitavamos de que a valvula reguladora de pressao ja nao estava nos seus melhores dias por indicaçoes peguei uma wastgate macktech 300 zerada mas como no mundo da adaptaçao e quase raro voce substituir algo sem ter alguma surpresa tive que refazer a saida dela mas ao inves de joga la devolta para o escapamento deixamos livre quando ela abre e um espetaculo a parte o ronco assusta quem esta no passageiro e mais ainda quem esta em volta do carro valvula wastgate macktech 300 nova valvula instalada faltou pouca coisa para ficar certo com o escape antigo aproveitei que tinha ir ate a loja de escape e pedi para tirar o abafador final ficou apenas com um intermediario eu curti eu ainda nao estava satisfeito com a pegada da turbina que ainda vinha um pouco tarde melhorou quando troquei para a biaggio mas ainda queria um pouco mais cedo depois de pesquisar peguei a masterpower r474 linha racing zerada essa nova linha vem com refrigeraçao a agua e foi o melhor custo x beneficio que achei o resultado bem mais divertida do que a antiga biaggio depois de tudo montado jogamos no dino e tive uma nova surpresa a embreagem era so colocar um pouco de pressao que ela patinava resolvi deixar com 0 6bar e esperar o gerente do banco parar de me ligar para poder trocar a embreagem depois de algum tempo resolvi tirar a embreagem multidisco da displatec e trocar por disco de ceramica com 6 pastilhas e sem molas com plato de 980lbs ficou muito melhor o pedal da embreagem ficou mais macio e sem trancos ate minha esposa curtiu ainda estou com a multidisco encostada na oficina se alguem interessar da um toque um videozinho com o novo ronco 0 6bar de pressao e a embreagem patinando [youtube id= vpans5pq810 width= 620 height= 350 ] [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 113278 113279 ] turbina masterpower r474 50/48 com refluxo rotor 49 5mm x 64 0mm novo disco de ceramica da displatec depois da troca da embreagem resolvi deixar a configuraçao com 1bar no pe e 1 6bar no booster assim vieram 284cv e 32 8kgfm com 1bar e 339cv e 47 3kgfm com 1 6bar [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 113281 113282 ] infelizmente nao filmamos a primeira puxada de 284cv o video ja começa da segunda puxada que deu 267cv deixando claro a necessidade da troca do intercooler [youtube id= 2jny7lxzqce width= 620 height= 350 ] aqui uma filmagem do cofre com a nova turbina e o launch control funcionando [youtube id= tbtqf8wrxhm width= 620 height= 350 ] quem acompanha o forum do clube palio sabe que ha tempos eu me atrevi a trocar a frente do meu palio de g4 para g4 5 aquele farol que sai nos siena com projetor e afins bom fiz a troca mas de igual mesmo so tinham os encaixes dos parafusos do parachoque todo o resto e tudo diferente ate os suportes do farol de milha sao diferentes fui comprando as peças aos poucos e por esses tempos consegui finalmente pintar tudo e instalar tive alguns problemas com a pressurizaçao que encostava no farol mas dando um jeitinho aqui e outro ali consegui montar [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 113287 113286 ] farol do palio 1 8r g4 5 com projetor e parachoque sem pintura aproveitei que ia ter que pintar o parachoque e mandei pintar de preto brilhante as grades da frente e repintar o parachoque traseiro que estava com uns ralados [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 113285 113284 ] coloquei lampadas crystal vision em tudo a iluminaçao do novo farol e bem superior ao antigo depois de varias ligaçoes para a fiat funileiro e mecanico o resultado foi o esperado bom galera como todos aqui estao cansados de saber em carro modificado o trabalho nunca para estamos sempre trocando uma peça aqui pintando uma coisinha ali e melhorando alguma outra coisa la ainda quero colocar um intercooler maior refazer a pressurizaçao que ainda nao esta 100% colocar coletores melhores refazer a linha de agua e varias outras coisas mas por hora o palim vai ficar assim se surgirem grandes mudanças nos proximos meses eu tento voltar e relatar para voces muito obrigado pelo espaço cedido a esse singelo palim e espero ter ajudado de alguma forma abraço a todos e ate mais por paulo henrique project cars #361
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.