Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco!
O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!
Fiat Strada deve ganhar versão Ranch no Brasil
Lançada no Brasil há quase um ano, a nova Fiat Strada deve ganhar uma nova versão em breve: a Strada Ranch. Segundo os colegas do Autos Segredos, a Fiat Strada Ranch ficará no topo da linha e usará o motor 1.3 Firefly de 109 cv (etanol) ligado a uma caixa do tipo CVT.
A picape deverá adotar os mesmos elementos da irmã maior, a Toro Ranch – barras no teto, estribos nas soleiras de porta e emblemas exclusivos, todos da linha Mopar. E a lista de equipamentos também deve ser generosa – a atual versão de topo, a Volcano, inclui airbags laterais, ar-condicionado, direção elétrica, alarme, bancos de couro, controles eletrônicos de estabilidade e tração, faróis de LED e central multimídia com tela de sete polegadas.
A Strada Ranch deve estrear na linha 2022, assim como seu câmbio CVT. Difícil é calcular o preço, visto que temos ajustes quase semanais a esta altura, mas a Strada Volcano custa R$ 89.835 com câmbio manual.
Land Rover Discovery 2021 chega ao Brasil por R$ 586.450
A Land Rover anunciou a chegada do Discovery à linha 2021 no Brasil. O SUV enfim adota o visual apresentado cinco meses atrás na Europa, com novas assinaturas de LED na dianteira e na traseira, além de um novo para-choque dianteiro com desenho mais arrojado. Além disso, as rodas receberam novo desenho.
Por dentro, o novo Discovery ganha a central multimídia Pivi, que dispõe de uma tela sensível ao toque de 11,4 polegadas (48% maior que a antiga). Esta é complementada pelo quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas. O volante também é novo, assim como a alavanca do câmbio automático que substitui o pouco prático botão giratório.
O novo Discovery chega em duas versões, SE e HSE, e com o novo motor Ingenium turbodiesel de três litros, com seis cilindros em linha – são 300 cv e 66,3 kgfm de torque entre 1.500 e 2.500 rpm, uma boa escalada ante os 258 cv e 61,2 kgfm do antigo motor V6 3.0.
Os equipamentos, claro, são abundantes. Além do básico de todo carro moderno, o novo Discovery vem com som Meridian (de 400W na versão SE e 700W na versão HSE), suspensão adaptativa, câmeras de 360°, “capô transparente” e o sistema Terrain Response 2.
Aston Martin divulga quais serão os modelos vendidos no Brasil
A Aston Martin anunciou há algumas semanas seu retorno ao Brasil, e agora confirma os carros que serão vendidos por aqui. A chegada do DBX, seu SUV de luxo, era a maior certeza, mas agora a britânica confirma que terá seu portfólio completo no Brasil.
Isto significa que, além do DBX, a Aston Martin também trará o Vantage, o DB11 e o DBS Superleggera – sendo que os três virão como cupês, mas terão suas respectivas versões conversíveis (Vantage Roadster, DBS Volante e DB11 Volante) disponíveis sob encomenda.
A princípio a Aston Martin atuará com apenas uma loja, em São Paulo (SP), no bairro do Itaim. A expectativa da fabricante é vender pelo menos 20 carros por ano no Brasil.
Mercedes-Benz apresenta CLS 2022 reestilizado
O cupê-sedã de luxo da Mercedes, o CLS, acaba de chegar à linha 2022 (sim, ainda estamos em abril de 2021, mas tudo bem). O carro recebeu uma leve reestilização, com novo para-choque dianteiro, splitter frontal cromado, grade redesenhada e novas saias laterais – é preciso prestar bastante atenção para sacar o que mudou.
A cor azul do carro das fotos, chamada “Starling Blue Metallic”, também é nova; assim como o volante, que agora tem comandos capacitivos para controlar as funções do veículo. No caso da versão CLS 450, o motor também recebe novidades: agora o seis-em-linha biturbo de três litros traz um sistema híbrido-leve com um gerador de partida. Entrega 367 cv e 51 kgfm de torque, moderados por uma transmissão automática de nove marchas que leva a força para as quatro rodas.
A versão AMG CLS 53, equipada com uma versão de 435 cv do mesmo motor, deixa de ser vendida nos Estados Unidos, ficando disponível apenas na Europa.
Toyota RAV4 Hybrid passa a ser vendido em versão única
Com a chegada do Corolla Cross, a Toyota promove mudanças em sua linha. A mais recente delas é a redução de versões para o SUV RAV4 Hybrid – para não canibalizar o novato, ele agora só é oferecido na versão mais cara, a SX Connect, de R$ 274.490.
A variante S Connect, de R$ 246.090, deixou de fazer sentido para a Toyota – afinal, o Corolla Cross oferece um conjunto híbrido (mais simples e menos potente, é verdade) por R$ 172.990 na versão XRV ou R$ 179.990 na versão XRX.
O RAV4 Hybrid SX Connect segue equipado com um motor 2.5 a gasolina, mais três motores elétricos para gerar 222 cv. Vem com cruise control adaptativo (ACC), alerta de colisão, aviso de saída de faixa, alerta de ponto cego, porta-malas com abertura elétrica, teto solar panorâmico e faróis full-LED.
Toyota GR86 fará sua estreia em Gran Turismo Sport
O Toyota GR86 acabou de ser revelado e, em breve, você poderá acelerá-lo – só vai precisar de um PS4 (ou PS5) com Gran Turismo Sport.
Assim como fez com o GR Yaris e com o novo Supra, a Toyota vai usar Gran Turismo Sport para dar aos entusiastas a chance de testar o carro antes mesmo de ele chegar às lojas. O carro fará parte da GT Cup 2021, campeonato que terá oito etapas realizadas entre abril e dezembro. Uma série de carros da Toyota será utilizada: além dos já citados GR Yaris e Supra, o 2000GT e o SF19 que corre na Super Formula japonesa fazem parte do line-up.
O GR Supra ficará disponível na etapa de Mount Panorama, na Austrália, marcada para o dia 22 de agosto. Se você joga GT Sport, anote na agenda!