FlatOut!
Image default
Zero a 300

Fim da Controlar, descontos sem airbags, cadeirinhas mais seguras, a história de Gran Turismo…

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

O fim da Controlar

inspeçao-veircular-640x408

A polêmica Controlar, empresa da CCR que realiza as inspeções de emissões veiculares em São Paulo, afirmou que não participará da nova licitação que vai escolher uma nova empresa para a realização das inspeções. A Controlar afirma que descartou a participação pois a nova proposta do programa prevê que a inspeção seja feita somente a partir do quarto ano de licenciamento, o que reduziria o número de carros inspecionados (leia-se faturamento da empresa) em 42%.

Últimos carros sem airbag e ABS são oferecidos com descontos

chevrolet_classic_1

Normalmente carros zero-quilômetro de ano-modelo desatualizado são oferecidos com bons descontos no ano novo. Mas em 2014 a obrigatoriedade do airbag e do ABS ajudou a derrubar ainda mais os preços dos modelos sem esses equipamentos. Segundo esta reportagem da Autoesporte, os descontos passam dos R$ 5.000 para o Gol G4, R$ 2.000 para o Fiat Mille e Fiesta Rocam e R$ 1.300 para o Chevrolet Classic. Veja mais detalhes no site da Autoesporte. 

Sistema Isofix de cadeiras infantis será regulamentado pelo Inmetro

2048_12C137_11

O uso do sistema Isofix para a fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro foi regulamentado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, o Inmetro. A norma vai servir como parâmetro para a fabricação de novas cadeirinhas e deverá entrar em vigor até 2015. Segundo o Inmetro a regulamentação do sistema Isofix preenche uma lacuna no programa de certificação das cadeirinhas que, hoje, são presas no banco traseiro dos carros por meio do cinto de segurança — o que faz com que vários modelos sejam inadequados aos carros que não têm cintos de três pontos. O sistema Isofix usa travas padronizadas cadeirinhas e ganchos instalados pelo fabricante do carro.

Massa volta a afirmar que Alonso sabia tudo sobre a manipulação do GP de Cingapura

20131013722882_10a_II

Em uma entrevista à revista ‘Autosport’, Felipe Massa disse ter certeza de que Fernando Alonso sabia que Nelsinho Piquet bateria propositalmente após receber ordens de Flavio Briatore e Pat Symonds. Na ocasião, Massa lutava pelo título do Mundial de F1 e liderava o GP quando o safety-car foi acionado. Ao ser chamado aos boxes para reabastecer, um erro da equipe fez com que ele acelerasse antes de o reabastecimento terminar — o que lhe custou os pontos que estava marcando naquela prova, e possivelmente o título mundial. Veja mais detalhes no Portal Grande Prêmio.

Gran Turismo ganha documentário sobre a série e seu criador

Anunciado em setembro passado, o documentário KAZ: Pushing the Virtual Divide, que conta a história do game Gran Turismo e seu criador Kazunori Yamauchi, finalmente está pronto, depois de um ano de produção. O filme será lançado na próxima quarta-feira dia 22 pela internet, no site de streaming, Hulu. Veja mais detalhes no GTPlanet.

Sobremesa: Como o Salão de Detroit será visto nos próximos 25 anos

19cn0kc1paahhjpg

O Jalopnik reuniu uma série fodástica de fotos dos Salões de Detroit dos últimos 25 anos. Além de esfregar na nossa cara que os anos 1990 estão cada vez mais distantes, é interessante ver hoje como algumas apostas para o futuro estavam absurdamente equivocadas, e lembrar da época em que alguns novos-clássicos eram novidade.