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FlatOut Edição 166: preparação do GM Família 2, o Ford vs Ferrari que não aconteceu e mais!

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Qual foi a reação da imprensa ao andar pela primeira vez em uma picape derivada do Chevette, com tração traseira, quando todos os rivais já estavam com outra configuração mecânica? Nesta matéria, o Marco Antônio Oliveira revira sua biblioteca e compartilha com a gente tudo o que foi dito sobre a Chevy 500 quando ela chegou ao mercado.

Chevy 500: o que a imprensa disse no lançamento?

Pensando em fazer um Chevrole preparado? Turbo ou aspirado? Qual bloco e cabeçote usar? A gente explica por onde começar nesta matéria — e ainda deixa uma dica para colocar um destes na garagem sem ter que preparar…

As melhores versões e receitas de preparação do motor Família 2 da GM


 

Clássicos

Com a Chevrolet entrando no páreo e começando a importar Silverado para o Brasil em breve, e a confirmação do Ford F-150 no Brasil, teremos de novo as três grandes americanas vendendo picapes grandes aqui. Nesta semana, relembramos última vez que isso aconteceu: nos anos 1970. E das picapes dessa época: a Dodge D100, a Ford F100 e a Chevrolet C10. O que nos faz fazer uma pergunta inevitável: qual foi a melhor picape dos anos 1970?

D100 x F100 x C10: qual era a melhor picape brasileira dos anos 1970?


 

Car Culture

A lista de tuners alemães dos anos 1980 é enorme e variada em estilo e capacidade. Mas nenhum deles foi tão extremo e sem medo de descambar para o exagero que Willy König. Quem pensaria em colocar dois turbos num Ferrari BB ou Testarossa? Numa época em que 400 cv eram um limite tão alto que parecia impossível de atingir, König já fazia motores de 650 cv sem medo algum. Ao mesmo tempo que criava os mais malucos bodykits que você já viu em toda sua vida terrena.”

Koenig-Specials: o tuner mais maluco dos anos 1980

Elas estão aí há mais de 60 anos, mas quantas vezes você se deu conta de que as pinturas de caminhões são primas distantes do pinstripe dos hot rods?

A fina linha que une os hot rods e os caminhões brasileiros


 

História

Em 2002, a GM lançou uma nova família de motores nos EUA onde o carro chefe era um seis em linha DOHC de alumínio e 4,2 litros, o Vortec 4200. A família tinha também motores de 5 e 4 cilindros em linha, este último com 2800 cm3. Em 2002 o Opala estava morto e enterrado já. Mas isso não nos impediu de imaginar um futuro alternativo onde a família desse seis em linha moderno acabou nele.

Vortec 4200: o seis-em-linha de Opala que nunca existiu

Você sabia que Ford vs. Ferrari quase teve um replay nas ruas nos anos 1980? E que só não deu certo por causa dos franceses?

Quando Ford vs. Ferrari quase teve um segundo round… nas ruas!?


 

Motos

Um enorme motor seis em linha DOHC de alumínio, totalmente exposto e atravessado na frente da moto. Tão largo que protegia as pernas do piloto; tão potente que tornava esta a mais veloz e rápida moto do mundo na sua época. Um monstro de um tempo que não volta mais, sem carenagem, e com pilotagem ereta.

Honda CBX: a mais bela e fantástica moto seis-cilindros da história