FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 188: o Aston Valkyrie, os bastidores do Gol, guia de compra Jetta Variant e mais!

Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.


 

Guia de Compra

Uma perua com motor cinco-cilindros de 170 cv soa interessante para você? Pois os preços dela no mercado de usados também parecem interessantes. E se você está pensando em comprar uma destas, é uma boa conferir o nosso guia de compra da Jetta Variant.

Guia de Compra Jetta Variant – o que saber antes de comprar?


 

Lançamento

Finalmente a imprensa internacional dirigiu, e publicou impressões ao volante aquele que já foi definido como o mais extremo carro de rua já criado, o Aston Martin Valkyrie. Sim, só agora: oito anos depois que o projeto começou, e depois de praticamente todos os 150 carros que serão fabricados tendo sido entregues aos seus donos, durante 2022.

O que a imprensa internacional está dizendo do Aston Martin Valkyrie


 

Bastidores

Quem desenhou o VW Gol original? Quem estava envolvido? Como e onde foi desenhado? Qual o motivo de ter ficado diferente de tudo que acontecia na Europa? Neste quarto capítulo da história do designer Marcio Piancastelli, com base em seus arquivos pessoais, o Marco Antônio Oliveira responde a essas perguntas, e mostra todas as etapas de criação deste clássico nacional.

A aprovação do estilo do VW Gol original


 

Clássicos

Há exatos 30 anos, no distante 1993, era apresentado o primeiro carro da Mercedes-AMG, o C36 AMG. Ele também foi o último de sua espécie, mesmo sendo o primeiro de uma linhagem — e isso, curiosamente, o torna um carro único. Alguns de vocês vão sacar de cara o motivo — que a gente explica nesta matéria do FlatOut!

Os 30 anos do primeiro Mercedes-AMG


 

Car Culture

Isso aí é um Honda Civic 1990. Se você reparar bem, verá que ele tem as rodas maiores do que um Civic 1990 convencional. Não é tuning de época. É uma versão esportiva feita pela… AMG. Sim, a mesma AMG que faz os Mercedes esportivos. A Mercedes, aliás, foi quem fez esse Civic — que não se chamava Civic, apesar de ser um. E ele é só um dos carros que a AMG fez em suas “puladas de cerca” da Mercedes.

Honda e os outros AMG que não eram Mercedes-Benz


 

O painel Corvette C4 de 1984 não foi o primeiro com instrumento digital da história. Mas foi o primeiro de cristal líquido, muito parecido com os atuais em sua construção básica; ao validá-los para venda em inúmeras normas automotivas, abriu caminho para um desenvolvimento que dá frutos até hoje. Uma incrível inovação, um sucesso? Bem, não foi como foi recebido na época. Era cafona, muito “Star Wars”. Nesta semana, contamos uma história para ilustrar que não basta inovar: precisa inovar na hora certa.

Quando o painel digital era uma cafonice inaceitável


 

História

A esposa do pioneiro Carl Benz não era só uma esposa: incentivadora, uma pioneira em conduzir automóveis, aventureira e piloto de teste. Neste Dia Internacional da Mulher, o FlatOut conta a história de Bertha Benz: a primeira motorista, pilota de testes e… mãe do automóvel.

Bertha Benz: a primeira motorista, pilota de testes e… mãe do automóvel


 

Em 1963, um garoto de 17 anos se apaixona por um carro velho numa loja de carros usados. Um negócio muito maluco e diferente, que ninguém parecia querer. Trinta anos depois, vende o carro por um milhão de dólares. Mas por um motivo muito triste. Uma história quase sobrenatural, ao mesmo tempo incrível, e inspiradora.

Quando um garoto de 17 anos salvou o mais raro dos Alfa Romeo


Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais!

FLATOUTER

O plano mais especial. Convite para o nosso grupo secreto no Facebook, com interação direta com todos da equipe FlatOut. Convites para encontros exclusivos em SP. Acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Direito a expor ou anunciar até sete carros no GT402 e descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$ 26,90 / mês

ou

Ganhe R$ 53,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura básico, voltado somente ao conteúdo1. Com o Clássico, você terá acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, incluindo vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Além disso, você poderá expor ou anunciar até três carros no GT402.

R$ 14,90 / mês

ou

Ganhe R$ 29,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.