FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 21: a transformação do Land Rover Defender, o novo logotipo da Volkswagen, guia do 911 e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

Técnica

Direct Shift: como funciona o câmbio CVT com engrenagens do novo Corolla?

A nova geração do Corolla surpreendeu ao ser anunciada com um novo 2.0 alimentado por um sistema de injeção dupla e com um inédito powertrain híbrido flex nas versões de topo. Contudo, a novidade mais interessante do Corolla (ao menos do ponto de vista técnico) é seu câmbio CVT, que é um pouco diferente dos CVT convencionais. Clique aqui para ler.


 

Lançamentos

O que achamos da transformação do Land Rover Defender?

Desde que o novo Land Rover Defender foi revelado, notamos opiniões divididas: há quem aplauda o visual mais moderno e o acabamento mais sofisticado; e há quem critique a falta de conexão com o clássico. O que a gente achou? Clique aqui para ler.


 

O que achamos do novo logotipo da Volkswagen?

O novo logotipo da Volkswagen dividiu opiniões do público e não agradou alguns designers. Ele é o décimo logotipo adotado pela Volkswagen em seus 82 anos de história e manteve intocado seu elemento mais icônico — as letras V e W empilhadas —, deixando de lado os efeitos visuais e texturas para adotar a linguagem plana, ou “flat design” para usar o termo mais conhecido. Mas… ele é mesmo assim tão ruim? Clique aqui para ler.


 

Clássicos

Lutteral Comahue: o clássico argentino que você não conhecia | Lasanhas sem Fronteiras

Você talvez já conheça o IKA Torino, o carro produzido em série mais bacana já feito na Argentina. Mas você conhece o Lutteral Comahue, sua versão “fora de série” da qual foram feitas menos de 50 unidades? Clique aqui para ler.


 

O guia de versões especiais do Porsche 911 | Parte 2: 964 e 997

O Porsche 993, que foi o último com os motores arrefecidos pelo ar, combinava uma estética mais moderna à pureza old school dos aircooleds. Só que a Porsche não fez nenhuma versão especial desta geração — sabe-se lá por quais motivos. E para piorar a história, o Porsche 996 só teve duas versões especiais. Por esta razão decidimos unir em uma única lista os modelos especiais do 964 e do 996: juntos eles totalizam apenas cinco versões. Clique aqui para ler.


 

História

Quando o Honda Civic era um carro compacto popular

Para o grande público, ele é um bom sedã médio. Mas o primeiro Honda Civic, de 1972, era um carro bem diferente: um compacto popular. O carro que basicamente liderou a invasão japonesa aos EUA e colocou a Honda no jogo de verdade. E o carro que inspirou o Honda E. Clique aqui para ler.


 

Street Sharks: a história esquecida dos primeiros Corvette turbo

A história de John Greenwood é bem conhecida entre os fãs mais dedicados do Chevrolet Corvette, mas nem tanto entre o público em geral. Além de fazer bonito na Europa em corridas como as 24 Horas de Le Mans, Greenwood também foi um dos primeiros (se não “o” primeiro) a fazer um Corvette turbinado. Clique aqui para ler.


 

R63 AMG: quando a Mercedes tentou fazer uma minivan esportiva – e fracassou miseravelmente

Antes do GLB35 AMG (que está confirmado para o Brasil), havia o GLS63 AMG com espaço para sete pessoas. E antes do GLS63 havia o R63 AMG, uma minivan com um motor V8 de 510 cv tão pesada quanto uma catedral. Clique aqui para ler.


 

Espaço

Bandeiras, bolas de golfe e excrementos: tudo o que a humanidade já deixou na Lua

Existem mais de 100 objetos de origem humana na Lua. Cerca de 60 espaçonaves (ou pedaços delas). Seis bandeiras dos Estados Unidos. Duas bolas de golfe. E dezenas de sacos com dejetos, um dia, vão nos ajudar na busca pela origem da vida. Clique aqui para ler.