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Zero a 300

Focus RS estreia nos EUA com mais de 320 cv, Russos querem construir rodovia ligando Europa e America, Contran prorroga prazo para extintores ABC e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Ford Focus RS é lançado nos EUA com mais de 320 cv

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Depois de ser apresentado no Salão de Genebra em sua versão europeia, o Ford Focus RS agora atravessa o Atlântico para ser apresentado nas especificações americanas. Ainda não se sabe quanta potência o motor 2.3 turbo EcoBoost irá produzir — a Ford declara “mais de 320 cv”, mas não informa o número exato. Contudo, segundo o site World Car Fans, suas fontes ligadas à Ford da Espanha e da Irlanda falam em 350 cv — que é a mesma potência do Focus RS500 da geração anterior.

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Como o modelo europeu, o Focus RS americano terá tração integral e câmbio manual de seis marchas. A potência será transferida para o asfalto por rodas de 19 polegadas calçando pneus Michelin Pilot Super Sport ou Pilot Sport Cup 2, se você pagar alguns dólares a mais. Além disso, ele também terá o “drift mode”, um sistema para derrapagens controladas que explicamos neste post.

 

Russos querem construir rodovia para ligar a Europa à América

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Se você não ficou desenhando projetos de som automotivo nas aulas de geografia, deve saber que a Rússia e o Alasca (EUA) estão separados por pouco menos de 200 km de mar aberto. Trata-se do Estreito de Bering, e dizem que no passado os povos americanos migraram da Europa por ali.

Agora, se comunidades primitivas conseguiram atravessá-lo há centenas de milhares de anos, por que ainda não fazemos isso com veículos terrestres, por exemplo? Parece uma ideia maluca, mas é exatamente este o plano da Academia de Ciências Russa: criar um corredor de transportes para conectar a Europa e a América por ferrovias e super rodovias.

O projeto inclui a construção de rodovias no leste da Europa, que seriam ligadas às atuais redes rodoviárias da Europa central e ocidental. As super-rodovias cruzariam a Rússia e o Estreito de Bering, onde uma ponte ligaria os dois continentes com a ajuda das duas pequenas ilhas que ficam no estreito. A intenção é estimular a economia russa criando uma logística de transportes na porção oriental do país.

Apesar da pretensão do projeto, é bem pouco provável que ele seja construído, afinal, a Rússia tem outros problemas para se preocupar em termos bélicos e econômicos. Mesmo assim, por que encarar uma viagem de 20.000 km entre a Europa e os EUA quando você pode fazer isso de forma menos desgastante (e mais rápida) por aviões e navios cargueiros?

 

Contran adia obrigatoriedade do extintor ABC

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Há alguns dias publicamos aqui mesmo no Zero a 300 que o Contran estava prestes a adiar novamente a obrigatoriedade dos extintores ABC nos veículos. O prazo já havia sido prorrogado no início do ano devido à falta dos extintores nas lojas. Nesta semana o Contran confirmou o novo adiamento, mais uma vez devido à falta do equipamento nos distribuidores.

Com a mudança, os extintores ABC serão obrigatórios somente a partir de 1º de julho. Até lá nenhum motorista poderá ser multado por não trazer em seu carro o extintor.

 

Mercedes ML ganha cara nova e muda de nome

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A Mercedes-Benz revelou nesta última quarta-feira (25) seu novo SUV médio, o GLE. Talvez você não tenha reconhecido o nome, mas trata-se da nova nomenclatura do antigo ML. O modelo é, basicamente, um ML com um facelift para se adequar à nova imagem da família, composta também pelo GLE Coupe, lançado no fim do ano passado. A mudança do nome faz parte do novo sistema de nomenclaturas da Mercedes, que denomina com a letra G os SUV e crossovers combinando-os com a Classe à qual pertencem (GLA, GLC, GLE e GLS).

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Como todo modelo Mercedes, ele também terá uma versão AMG, além de opções de motorização diesel e gasolina — todos turbocomprimidos. As opções a gasolina são um V6 3.0 biturbo de 333 cv e um V8 4.7 biturbo de 435 cv. Os motores a diesel são um quatro-cilindros turbo 2.1 de 204 cv e um V6 turbodiesel 3.0 de 258 cv.

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O GLE 63 AMG usará o atual V8 5.5 das classes E e S, calibrado para produzir 557 cv. Com essa motorização o modelo vai de zero a 100 km/h em 4,3 segundos e à máxima de 250 km limitada eletronicamente. Ele também terá a versão AMG S, com o mesmo V8 produzindo 585 cv, que o levará aos 100 km/h em 4,2 segundos.