saudaçoes parceiros gearheads vamos para mais um episodio dessa historia afinal o que sao carros descartaveis talvez a resposta seja perfeitos project cars essa expressao — carros descartaveis — se refere a veiculos com milhagem alta que tendem a ser mais caros de se reparar do que se fossem simplesmente substituidos por outro um exemplo disso foi o focus que seria um pessimo negocio para quem dependesse de um mecanico para efetuar os reparos necessarios onde a resoluçao de todos os problemas quadruplicaria o valor do qual ele estava sendo vendido resultando em quase $4 000 suficiente para comprar um audi a4 wagon 2005 com milhagem alta mas sem nenhum problema por qual motivo estou falando disso se todos ja sabiam que o focus e considerado um carro descartavel pois os outros focus que apresentaram algum problema e nao tiveram a oportunidade de serem reparados ou ate de tornarem um project car e serem restaurados estao aqui no junkyard pode parecer sadico mas o junkyard e o meu playground visitar esse lugar e o meu programa preferido para os sabados e domingos livres ter um carro considerado descartavel como project car significa encontrar peças originais em abundancia em qualquer junkyard o junkyard em questao possui 12 unidades de ford focus de diversos anos e tipos de carroceria assim como centenas de outros veiculos de outras marcas [gallery columns= 4 link= file ids= 135084 135085 135086 135087 135088 135089 135090 ] esse local pode exigir um pouco de conhecimento e paciencia mas e crucial para efetuar reparos gastando muito pouco os preços podem variar de acordo com o junkyard mas neste e possivel comprar um farol por apenas $5 ou ate uma transmissao completa por $170 tudo o que voce precisa fazer e tirar voce mesmo com as suas proprias ferramentas se voce pudesse apenas escolher um carro e pegar a peça que voce precisa nao importa qual seja voce nao se sentiria no paraiso tambem lembram do interior do carro com peças de acabamento quebradas ou faltando esses carros foram os doadores de cada uma das peças para deixar o interior perfeito e custou apenas $50 por tudo [gallery columns= 4 link= file ids= 135092 135097 135095 135094 135093 135099 ] ja com a mao na massa nao demorou muito ate decidir efetuar a limpeza profunda dos bancos e do assoalho assim como remover aquela pelicula velha no fim do dia o resultado dos reparos foi gratificante outra caracteristica importante dos junkyards e a fonte de aprendizado antes de fazer alguma coisa no seu carro voce tem a oportunidade de estudar e fazer em outro e isso pode ajudar a descobrir que tipo de imprevistos esperar daquele reparo e quais as ferramentas serao necessarias era verao e embora a sensaçao termica seja mais confortavel devido ao clima seco faz mas muito calor minha esposa pediu que eu desse uma prioridade para o ar condicionado entao foi o que eu fiz o sistema de ar condicionado sempre foi um mito para mim mas depois de alguns videos aprendi que e possivel diagnosticar uma sobrecarga de gas ou a falta dele atraves da atuaçao do compressor o compressor possui uma embreagem acionada por um eletroima que quando acionada transfere o movimento da correia serpentina para o compressor movimentando um cilindro e bombeando o gas para o restante do sistema se voce tiver uma quantidade errada de gas no sistema o intervalo de engate e desengate dessa embreagem deve ser bem rapido como de 4 em 4 segundos no meu caso era realmente um problema de carga entao dei um pulo na autopeças e comprei um cilindro de gas freon que vem com um manometro e com selante para qualquer vazamento pequeno no sistema por apenas $37 infelizmente quem nao sabe fazer a recarga por conta propria ou tem medo precisa pagar $170 para um mecanico para mim bastou seguir os passos gravados na lateral do cilindro e eis que o ar frio emerge novamente das entranhas do focus naquela epoca o vazamento de agua e oleo ainda eram contornaveis com reabastecimentos periodicos ate que deixou de ser lavando o carro em um lindo domingo passei a mao pelo pneu e fui espetado por algo girei o volante para ter uma visao melhor do que seria a ruina do restante do meu dia arames o pneu havia comido ate chegar nos arames e eu nem havia suspeitado pois nunca havia tido um problema de cambagem antes sabendo que teria que comprar um pneu e refazer o alinhamento para evitar esse problema novamente aproveitei para verificar o problema da trepidaçao do volante pois ja estava virando palhaçada nao poder de passar de 95 km/h sem sentir desconforto nao demorou muito pra notar nao mais a folga mas as ferias do terminal de direçao do lado do passageiro que fazia o conjunto inteiro trepidar em alta velocidade o valor total do reparo ficou em $15 efetuei a troca da peça utilizando o manual de manutençao procurando manter o alinhamento atual mesmo sabendo que no dia seguinte ele seria reconfigurado ao retirar o carro dos cavaletes e dar a partida para tirar da garagem uma nuvem de fumaça surge por baixo do capo fala serio eu estava em um daqueles dias que nao deveria ter acordado mesmo fui verificar o que aconteceu e tudo o que conclui foi que a fumaça era proveniente do coletor de escape olhando mais para cima encontrei a vila excelentissima junta da tampa de valvulas vazando oleo sobre o coletor de escape que por sua vez queimava o mesmo quando o motor aquecia eu realmente estava em um dia muito ruim no dia seguinte levei o carro para a loja de pneus comprei um pneu usado por absurdos $40 e efetuei o alinhamento por absurdos $95 apesar do volante levemente torto o carro agora podia chegar confortavelmente aos 140 km/h sem mais trepidaçoes e ainda preservando a integridade dos pneus depois de mais uma semana de trabalho determinado fui arrumar o problema do vazamento de oleo na tampa de valvulas e se tivesse tempo dar uma olhada no vazamento de agua aqui ficarei devendo fotos pois era a primeira vez que eu fazia qualquer tipo de reparo dentro do motor mesmo que so na tampa plastica dele tudo o que fiz foi seguir o tutorial a baixo com toda a destreza de um aprendiz ninja um problema que custaria $230 para ser reparado por um mecanico passou a custar $50 pela nova junta e 3 horas de muita paciencia e reflexao pra nao fazer merda na ocasiao decidi ignorar o vazamento em baixo do motor so pela força do cagaço mesmo [youtube id= u_w6fymfo6u width= 620 height= 350 ] legal no domingo consegui tempo pra dar uma olhada no vazamento de liquido de arrefecimento pela posiçao do vazamento no chao eu podia sugerir que o vazamento vinha do alojamento do termostato mas bastou encostar em uma mangueirinha insignificante que entrava por cima do alojamento para receber a resposta no mesmo instante como uma arteria cortada o liquido verde foi esguichado pela lateral da mangueira mostrando uma rachadura proximo a ponta bastou cortar a mangueira ate a parte danificada e reconectar com uma abraçadeira nova abandonando a original que pressionou ate cortar nao faço ideia de quanto teria custado esse reparo em uma oficina mecanica mas pra mim ele custou apenas uma abraçadeira de metal sinceramente voces devem estar me achando maluco por ter comprado um carro que me meteu em tanta treta mas calma que ainda nao acabou dias depois apos mais um dia de trabalho me deparei com um grande vazamento abaixo do carro dando aquela fungada gostosa no chao imaginem a cena constatei um vazamento de liquido de arrefecimento novamente teria a abraçadeira causado mais um corte ou entao nao ter ficado bem presa errado [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 135102 135103 ] o culpado era o alojamento da valvula termostatica que havia tido sua carcaça plastica trincada na regiao do parafuso de fixaçao inferior causando o vazamento atraves do proprio parafuso a carcaça plastica nao poderia ser reparada e neste caso nao gostaria de brincar com a sorte pegando uma valvula termostatica no junkyard comprei um novo alojamento com a valvula termostatica e demais componentes inclusos bastando apenas recolocar os 3 parafusos novamente nem precisei de conteudo tecnico para me ajudar nisso e ainda gastei apenas $50 trumps pela peça necessaria por mais raro que ocorresse eventualmente a transmissao deslizava principalmente depois de ficar muito tempo em um engarrafamento andando dentro da cidade ou com o carro muito carregado sempre que isso acontecia me dava aquele frio na barriga e a lembrança de que eu precisava arrumar aquilo o mais rapido possivel mesmo que eu nao quisesse as causas de uma transmissao automatica deslizando podem ser diversas porem as condiçoes indicavam um problema de superaquecimento do conjunto seja por falta de fluido ou por fluido vencido se o fluido nao estava faltando o unico problema poderia ser a validade dele segundo os notas fiscais a troca do fluido havia sido executada ainda em 2016 mas ouvi diversos relatos sobre mecanicos que somente disseram ter feito o serviço ja que o cliente leigo nao teria nenhuma forma de verificar se o serviço foi feito de fato assumi que isso pudesse ter acontecido e realmente aconteceu o fluido que saiu do carter estava velho preto e turvo diferente da coloraçao avermelhada e transparente que um fluido novo apresentaria o fluido nao apresentava limalha dessa forma poderia imaginar que as engrenagens da transmissao estavam em boa forma vou aproveitar e deixar uma reportagem em video em ingles feita na provincia de ontario no canada foram escolhidos 3 veiculos diferentes nos quais foi efetuada a troca dos fluidos de freios transmissao radiador e direçao hidraulica cada veiculo foi conduzido por uma pessoa diferente ate a oficina com o objetivo de fazer apenas uma troca de oleo por $19 foram instaladas cameras nos carros a fim de comprovar em imagens o que aconteceria com o veiculo o decepcionante resultado segue abaixo no primeiro veiculo o mecanico informou que o fluido de freio e de direçao hidraulica precisavam ser trocados pois aparentavam estar velhos alem de indicar ao condutor a troca de oleo por $29 informando que seria melhor apos o serviço esse mesmo veiculo voltou para o mecanico que havia feito a troca dos fluidos antes do teste e o mesmo constatou que nao apenas nao era necessario como de fato o serviço cobrado nao havia sido executado a situaçao se repetiu nos outros 2 veiculos mas indicando a troca do fluido de transmissao ou radiador no caso do radiador o problema foi pior pois o mecanico sangrou um pouco do liquido de arrefecimento verde e colocou um laranja no reservatorio de expansao logico que o mecanico que havia feito a troca do fluido antes do teste foi obrigado e refazer a troca completa novamente pois misturar dois tipos de liquidos de arrefecimento nao poderia resultar em algo bom o dono da oficina nao quis se manifestar inicialmente mas posteriormente em telefone disse que isso jamais teria acontecido nas suas oficinas mas que pessoas sao pessoas e que se isso aconteceu com certeza ele concordaria que foi uma fraude um policial de hamilton cidade na provincia de ontario concluiu atraves dos registros de video que vender um produto que nao era necessario nao era crime porem vender um produto e nao entregar ele e como roubar com um sorriso no rosto um dos mecanicos que trabalhou nos carros negou ter atendidos os clientes e o outro se manifestou informando que nao se orgulhava do acontecido mas que era forçado pela empresa a efetuar essas vendas e nao entregar situaçao igualmente descrita por outros dois ex funcionarios entrevistados que aparentemente fizeram a denuncia [youtube id= avpx8utaki width= 620 height= 350 ] para a remontagem do conjunto utilizei um kit composto pela junta do carter e filtro da transmissao adquirindo tambem 3 litros de mercon v suficientes para o reparo mesmo sabendo que outros fatores ainda poderiam causar o superaquecimento da transmissao dei a questao por encerrada e a transmissao nao deslizou mais mesmo depois de passar horas transitando vagarosamente em engarrafamentos finalmente eu poderia descansar um pouco e aproveitar o carro fazendo mais uma viagem para las vegas buscando no aeroporto amigos que decidiram recomeçar a vida aqui assim como nos fizemos e voltando pelo estado do arizona visitando o grand canyon mais uma vez e dirigindo mais de 8 horas durante a noite no meio dos canyons para chegar a tempo de limpar mais duas casas na sexta feira primeiro dia segundo dia foram 1 813 km percorridos em dois dias sem surpresas o carro cumpriu o seu papel de forma excelente muita divertida e extremamente confortavel grande e espaçoso o carro se mostrou perfeito para longas viagem deslocando ate 4 pessoas e carregando uma quantidade consideravel de malas sem pesar no desempenho [gallery link= file columns= 4 ids= 135109 135120 135119 135118 135117 135116 135115 135114 135113 135112 135111 135110 ] percorrer 1 813 km no brasil pode ser desafiador ainda mais em somente dois dias mas vale lembrar que esse carro possui controle de cruzeiro e o limite de velocidade entre os estados de utah nevada e arizona e cheio de trechos com limites que superam 130 km/h mas calma essa historia ainda vai acabar um pouco melhor na volta da viagem resolvi fazer a troca de oleo e percebi que o pequeno vazamento em baixo do carro que acreditava vir da junta do carter era causado pelo bujao do carter que nao havia sido devidamente apertado anteriormente obrigado pelo cagaço senhores mecanicos depois de quase dois meses de aprendizado e trabalho duro o focus se mostra um carro confiavel divertido e pronto para um proximo passo na nossa relaçao era chegada a hora das modificaçoes por daniel rashid project cars #425
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