FlatOut!
Image default
Project Cars

Força turbo: a preparação do motor da minha Chevrolet D-20 Custom, o Project Cars #241

Olá, caros amigos do FlatOut! Chegou a hora que tantos esperavam, vamos falar da parte mecânica da D20! Vou tentar sem bem direto no texto, pra conseguir abordar bastante coisa sem me estender demais. Bom, minha D20 saiu de fábrica com o motor Maxion S4, um LSD (Low Speed Diesel) 4.0 de quatro-cilindros e aspirado com 92cv a 2.800rpm e cerca de 28kgfm a 1.600rpm. É um motor com curso bem longo (127 mm), com bastante torque desde as baixas rotações, tanto que foi e é até hoje usado em máquinas agrícolas. É um motor que trabalha com rotações bem baixas — a faixa vermelha dele começa em 2.800rpm e o corte é com 3.200rpm. Apesar de ser torcudo e ter força pra levar muito peso, os 92cv não empolgam muito na estrada. O câmbio é o Clark 2615B, cinco marchas, com a primeira pra trás e a quinta com relação direta 1:1. Na verdade é como se fosse um quatro-marchas com uma reduzida, em condições normais nem se usa a primeira, sai direto de segunda marcha, e na estrada com o difere