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Project Cars Project Cars #304

Ford Escort RS Turbo: começa a preparação do Project Cars #304

Olá a todos! Aos que não leram o primeiro post, meu nome é Vinícius F. Solenta e este é o segundo post a respeito do Project Car #309. Nesse post começo a mostrar as modificações e melhorias do meu Ford Escort RS.

Logo na primeira semana a empolgação tomou conta e começaram as alterações, de cara coloquei as rodas 17 usadas anteriormente no meu Escort XR3 Conversível e alterei um pouco da altura pra dar um ar um pouco mais esportivo.

Foto 01

Pouco depois as alterações começaram a demandar um valor um pouco mais significativo e assim com menos frequência, mas em busca da mudança constante e sempre atrás da exclusividade as rodas é quem ganharam muitas cores.

 

A ideia sempre foi ter no Brasil um Escort RS como os que eram comercializados na europa, com os bancos Recaro, teto solar, freio a disco nas quatro rodas entre muitas outras frescurinhas que não queria esquecer no projeto.

Dessa forma comecei a garimpar ferro velhos, sites como ebay e foruns do reino unido onde fiz grandes amigos.

No Brasil a Ford e principalmente o Escort não são e não tem nem de perto a importancia e o carisma que conquistaram na europa. Infelizmente os grandes esportivos e muitos modelos exclusivos nunca foram comercializados aqui, a não ser uma ou outra unidade de importação direta ou que vieram para testes, como por exemplo os dois Escort RS Cosworth conhecidos de SP e o Focus RS 2012.

Foto 05

Bom, com o passar do tempo comecei as mudanças um pouco mais drásticas e com um gosto muito particular que não agrada a todos, algumas apenas pela aparência, outras que pela falta de conhecimento técnico acabam assustando os puristas.

Uma das primeiras alterações foi o spoiler frontal do Renault Laguna, peça tão utilizada nas modificações dos Escort na Europa que custou saber se não era original no começo da minha jornada com o modelo.

Spoiler frontal, grade frontal do Escort RS Formule1, faróis projetores, freio a disco nas quatro rodas, bancos Recaro

O freio a disco nas quatro rodas são os do Escort XR3 MK5 que além de substituir os tambores traseiros também possuem os discos dianteiros maiores, a instalação é plug and play sem adaptações. Os bancos também foram doados de um Escort XR3.

 

Teto solar

A carroceria do MK5 e 7 é a mesma assim comprei uma folha original de XR3 com todo teto e acessórios e substitui apenas a folha, sem tocar na estrutura do carro, apenas foram tirados o parabrisa dianteiro e a tampa traseira, os pontos de solda original foram retirados a folha substituta foi encaixada no local da antiga e os pontos de solda foram refeitos, quando digo folha do teto, é apenas a lamina/chapa fina superior do teto.

Alteração das rodas:

Sempre fui apaixonado pelo Ford Mustang da decada de 90, e as rodas 3 pontas sempre foram do gosto do meu pai e que passou pra mim, quando surgiu a ideia e a oportunidade fiquei completamente apaixonado.

Após todas essas modificações ainda tem muito mais…preparação do motor, novas alterações estéticas, instalação da Fueltech e muito mais…

O RS começou a fazer jus a essa sigla.

Recebeu uma injeção nova FuelTech FT400, bomba de combustível Bosch 044, um conjunto de super alimentação por turbo compressor, utilizando uma turbina MasterPower (R4449-2) de tamanho dimensionado levando em consideração o tipo de utilização do carro, SurdTank ou CashTank, depende a região utilizamo nomes diferentes pra isso e outros acertinhos básicos, peças normais.

Antes que perguntem hehehe, o miolo do motor continua original, pretendo sim abrir e fazer forjado e melhorar algumas peças, melhorar inércia das peças e tudo mais.

Muito obrigado galera, agora segue a foto atual, tirada no último fim de semana.

Foto 22

Um grande abraço e até logo!

Por Vinícius Solenta, Project Cars #304

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