ola amigos continuando a saga ou novela do mothafocus comecei a dar um pouco de atençao a parte visual do carro sempre tenho uma premissa de que a funçao vem antes da forma nao me importo com a estetica ate que o carro esteja em plenas condiçoes mecanicas com todas as alteraçoes e adaptaçoes necessarias tudo funcionando e testado como gosto no focus nunca tive problemas mecanicos propriamente ditos mas sim melhorias ao longo do uso na parte estetica tinha meu projeto pronto na cabeça mas sempre deixando como cereja do bolo um dia passeando pelo ebay uk encontrei um capo de sierra sapphire cosworth a venda com as raras bonnet vents do sapphire — as mais dificeis de achar e a meu ver as mais bonitas e discretas essas saidas de ar em variaçoes diversas foram usadas nos sierra cosworth escort rs cosworth e no focus rs mk2 5 e alem de agressivas sao eficientes baixando muito a temperatura no cofre nao sei por que mas o focus rs mk1 era o unico que nao usava e esse e um upgrade normal na inglaterra nos rs fuçados mandei mensagem pro vendedor perguntando se venderia somente as saidas de ar ele disse que nao dava que depois nao venderia o capo etc como eu sabia da raridade falei que iria comprar tudo e ele ficaria com o capo de presente claro que topou na hora esperei quase um ano para poder instalar durante minhas ferias junto com meu amigo e mestre nas pinturas ninja narcizo civiero da zongara pinturas especiais que alem de amigo/irmao de longa data sempre cuidou dos meus carros ele me orientava no que eu podia fazer e ele fazia outra parte e nessa ficamos a semana toda lidando nisso mas o resultado foi perfeito acabamento de original e super eficiente uma coisa que me incomodava no focus eram os bancos originais como estava planejando fazer o carro mais para performance isso era um assunto que precisava resolver ate que numa operaçao estilo escravos de jo um amigo comprou uns bancos novos para seu lancer evo vendeu os seus para um evo de outro amigo que me vendeu os seus sparco chrono road maravilha e com esses que eu vou levei o carro alguns dias antes da 2ª subida de montanha para revisao completa na oficina akira motors dos amigos acacio jorginho e dal que deram um talento no focus enquanto o luizinho tapeceiro adaptava os bancos aos trilhos originais do carro eu comecei a revisar o carro na segunda feira anterior a prova pq so tive a confirmaçao que poderia participar numa sexta feira e na sexta feira seguinte ja teria que estar em curitiba para o evento na segunda feira o luizinho estava com os bancos adaptados na oficina e o acacio me ligou gala deu um problema os bancos batem nas colunas nao deu pra montar e agora nao tenho mais os originais faltam quatro dias para levar o carro para curitiba e um monte de coisas pra fazer fui ate o luizinho fim da tarde e disse para fazer sua magica pois esse banco tinha que entrar nao havia opçao ele entao me fala deixa comigo vc nao vai ficar na mao no dia seguinte ele leva os bancos novamente prontos na hora do almoço como assim ja ele me diz que ficou durante a noite mexendo ate terminar fiquei de cara foi super parceiro perfeito tudo ajustado terminamos essa parte o carro passou no funari para revisao do acerto e sexta feira partiu de guincho pra curitiba capitulo encerrado uma das coisas que mais queria era o para choque dianteiro dos focus rs mk1 sao dificilimos de encontrar e disputados a tapas no ebay sempre que tinha tempo la estava eu passeando pelo site procurando coisas ate que apareceu um parachoque rs usado com todos os detalhes grade central saidas de ar laterais acabamentos dos farois de neblina tudo no lugar estava usado ralado e precisando de pintura o que nao me preocupou em nada troquei mensagens com o vendedor e ele me deu a noticia que nao manda pro brasil um pouco de decepçao ja que alguns meses antes eu comprei um para choque tambem na inglaterra como sendo do rs e quando chegou era do wrc nao era o que eu queria nao queria ir ao extremo entao estava disposto a lutar por esse rs entrei em contato com um amigo que mora em londres e pedi se poderia mandar para ele por que eu tinha que ganhar aquele leilao e depois dariamos um jeito de enviar tudo acertado la fui eu as tres da manha esperando o prazo final o preço estava baixo mas como sempre no ultimo minuto começaram os lances nem que eu tivesse que vender um rim ia entrar nessa briga e no ultimo segundo meu lance entrou junto com outro os dois com o mesmissimo valor quebrado por coincidencia mas o meu entrou um pentelhesimo de segundo antes e ganhei o leilao foi incrivel me senti realizado ai começou a novela o vendedor me enrolou quase um mes pra enviar o parachoque pra londres ja comecei a achar que ia me dar mal ate que finalmente chegou na casa do meu amigo comecei entao a contactar o correio de la que havia me enviado o outro parachoque e a resposta deles foi que nao mandavam mais peças desse tamanho pronto me lasquei corri para entrar em contato com ups fedex dhl pombo doodle navio pirata e tudo o que fosse possivel sem chance me pediam para fazer licença de importaçao radar documentos como se eu fosse um importador ou entao pediam uma quantia modica de quase r$ 3 000 para enviar a peça estava a ponto de pegar um aviao ir ate la colocar debaixo do braço e trazer na marra pois ja estava a um ano e meio tentando trazer e nao conseguia ate que depois de muita conversa como mestre narcizo tomamos a mais dificil das decisoes vamos cortar no meio e mandar pelo correio doeu confesso pra vcs doeu muito ok pedi pra passar a serra e em poucos dias fui aos correios retirar a cama elastica que chegou pra mim encaixotada agradeço sempre ao amigo jose ravaneda pela hospedagem do parachoque e pelo envio ainda bem que nao assisti a cirurgia depois da subida de montanha recebi um convite do amigo evandro lima da revista techspeed para que o focus fosse capa de uma de suas ediçoes fiquei feliz e honrado por esse reconhecimento mas disse que precisaria de uns dias para vestir um traje de gala no mothafocus ja que era uma ocasiao especial por sorte e talvez por que me comportei bem e deus me deu uma mao um amigo de sp disse que conhecia um cara que era ninja em fibras e coisas assim e que poderia ajudar na instalaçao do parachoque fui entao conhecer o fabio ferreira da studio audio design em sp que falou que era moleza ajeitar aquilo adaptar aos paralamas normais do focus e fazer as outras coisas que eu queria com seu amigo banana fizeram um trabalho incrivel num prazo super rapido onde ja pintei tambem o parachoque traseiro completo e as saias laterais tambem aproveitei para passar a bateria para o porta malas e instalar chave geral e botao de partida ford power no console central terminado isso o carro voltou para o luizinho para acertar a forraçao dos bancos ja que nao gosto de andar com um padrao de tecido diferente dentro do carro escolhi fazer o meio dos bancos em couro invertido e mudar as costuras duplas que eram brancas e muito chamativas para preta na interna e azul na externa fizemos o banco traseiro no mesmo padrao com o tecido igual ao dos sparco e com o meio em couro invertido seguindo o desenho do corte do tecido como os dianteiros e com a costura externa tambem azul aproveitamos e trocamos o encosto de cabeças traseiro por um mais baixo e discreto esse banco tem seus dias contados quando começar a evoluçao 3 do carro em alguns meses fizemos tambem o acabamento da alavanca de cambio do freio de mao e revestimento do volante momo martini no mesmo esquema com o indicador de centro no volante e as costuras tambem em azul ficou discreto e agressivo como eu gosto montei o volante com cubo rapido nr g e a posiçao agora ficou otima trouxe um kit de acabamento interno em fibra de carbono da remin dos eua que melhorou um pouco o visual careta do interior e antes das fotos pra materia um talento na pintura pelos amigos tiago e diego silva da renewcar/santa brigida que tiraram o amarelo que estava e deixaram ele branco de novo valeu galas aproveitei agora nesses ultimos dias para mudar algumas coisas tambem de motor a equipe da akira motors arrancou o ar condicionado completo mais algumas coisas que estavam fazendo peso morto instalaram um catch tank no porta malas e montaram um intercooler maior ja que sobrou bastante espaço o motor tambem ganhou polias regulaveis obx e tampa de oleo cosworth estou a um passo de começar o ultimo estagio do projeto mothafocus e que com certeza vai ser o mais chocante e radical que se pode imaginar pelo menos e o que eu acho essa historia fica pra depois me despeço com um video da evoluçao do carro ate hoje [youtube id= kdn7tsnnjte width= 620 height= 350 ] por enquanto e isso amigos valeu por acompanharem e if in doubt flatout grande abraço por gustavo loeffler project cars #43
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.