FlatOut!
Image default
Zero a 300

Ford lança Ka Trail por R$ 47.700, Fiat lança Mobi automatizado, Máfia italiana queria roubar corpo de Enzo Ferrari e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Ford Ka Trail chega custando a partir de R$ 47.700

ford-ka-trail-2017-4

Depois de ser apresentado no Salão do Automóvel do ano passado, o Ford Ka Trail finalmente chega as lojas. O modelo com inspiração aventureira será oferecido nas versões 1.0 e 1.5 e custará a partir de R$ 47.700.

ford-ka-trail-2017

Baseado na versão de entrada, SE, ele não tem controle de tração ou estabilidade, nem central multimídia ou vidros elétricos na traseira. Em vez disso, ele ganha um rack de teto, molduras nos faróis de neblina, máscara negra nos faróis e lentes escurecidas nas lanternas, rodas de liga leve pintadas de preto, pneus Pirelli Scorpion ATR de uso misto e suspensão 31 mm mais elevada, com molas mais rígidas e amortecedores com maior curso e carga recalibrada. A maior altura de rodagem permite que o Ka transponha pequenos alagamentos com menos risco — a Ford fala em até 45 cm de água, marca próxima à altura dos joelhos de uma pessoa de 1,70 m.

ford-ka-trail-2017-1

Além da suspensão elevada, o Ka Trail ganhou uma barra estabilizadora mais espessa na dianteira e eixo traseiro mais rígido. O pacote é completado com coxins hidráulicos para suportar o motor. Por dentro o Ka Trail tem bancos de vinil com couro sintético e tecido de malha sintética e soleiras plásticas com o nome da versão.

ford-ka-trail-2017-3

A Ford diz ter optado por baseá-lo na versão SE para mantê-lo mais “acessível” que seus concorrentes, que posicionam seus “aventureiros urbanos” no topo da linha. Os principais rivais do Ka Trail nesta versão 1.0 são o Fiat Uno Way 1.0 de R$ 43.830, o Cross up! de R$ 49.960, e o VW Gol Track de R$ 43.990.

ford-ka-trail-2017-2

O modelo com o motor 1.0 TiVCT de 85 cv e 8,9 mkgf já está disponível a partir desta semana nas lojas, enquanto a versão 1.5 Sigma de 110 cv e 14,9 mkgf chega somente no próximo mês. Ela custará R$ 52.000 e terá o mesmo pacote de equipamentos do 1.0 — ar-condicionado, rodas de liga leve de 15 polegadas, vidros elétricos nas portas dianteiras, dock de smartphone, rádio com conexão USB/Bluetooth, direção elétrica, coluna de direção com regulagem de altura, travas elétricas e abertura remota do porta-malas. O modelo não terá opcionais.

 

Máfia italiana tentou roubar corpo de Enzo Ferrari

Enzo-Ferrari-il

A polícia italiana impediu nesta última terça-feira (28) um plano arquitetado por um grupo mafioso da Sardenha para roubar o corpo de Enzo Ferrari. Os investigadores não revelaram muitos detalhes sobre o plano, limitando-se a dizer que descobriram a intenção dos criminosos durante uma investigação sobre tráfico de armas e drogas.

O plano era sequestrar os restos mortais de Enzo Ferrari para extorquir a família — Piero Ferrari, o único filho vivo de Enzo, se tornou um dos homens mais ricos da Itália após a oferta inicial de ações da Ferrari, realizada no ano passado.

Enzo Ferrari morreu em 1988 aos 90 anos, e seu corpo repousa no jazigo da família no cemitério de São Cataldo, em Modena, próximo à fábrica da Ferrari.

 

Fiat Mobi ganha câmbio automatizado

imagem_3

Além do Ka Trail, o segmento dos compactos brasileiros ganhou outra novidade nesta semana: o Fiat Mobi Drive GSR. Oferecido a partir de R$ 44.800, o Mobi se torna o carro com câmbio automático/automatizado mais barato do país, desbancando o Volkswagen Move up! i-Motion, de R$ 48.365.

imagem

Apesar do nome GSR o câmbio é uma atualização daquele que conhecíamos até ontem como Dualogic Plus, ou seja, trata-se de uma caixa manual com um atuador hidráulico para a embreagem. Como no Uno, ele não tem alavanca no console central — a operação é feita por botões e a troca de marchas é feita por borboletas no volante. A Fiat diz que as atualizações no câmbio tornaram as trocas mais confortáveis e ágeis, e tornarão o modelo mais econômico. Por esse motivo ele será combinado somente ao novo motor 1.0 Firefly de três cilindros, 77 cv e 10,9 mkgf. Com o câmbio dual

 

BMW M8 é flagrado em Nürburgring

BMWM8

Se você nos acompanha diariamente, não é novidade que a BMW está trabalhando na volta da Série 8 — possivelmente como substituta da Série 6. Nós já vimos flagras do carro em um estacionamento na Alemanha no final do ano passado, mas agora ele voltou a aparecer durante testes em Nürburgring Nordschleife — e com algumas novidades.

BMW-M8-6

Diferentemente do protótipo anterior, este está com rodas maiores, freios maiores com pinças azuis e mais tomadas de ar no para-choques dianteiro, o que aparentemente indica se tratar do aguardado M8 ou ao menos um modelo com o pacote M Sport. O motor deverá ser o mesmo V8 biturbo que irá equipar a nova geração do M5, com mais de 610 cv. Também como o M5, que é igualmente baseado na plataforma CLAR, o Série 8 poderá usar tração integral com um modo “drift”, que envia a força somente para as rodas traseiras.

BMW-M8-8

O novo Série 8 deverá ser apresentado em 2018, seguido pelo seu conversível e pela versão M em 2019.