justo quando a gente estava aprendendo a lidar com o visual modernoso do ford mustang de sexta geraçao vem a ford e lança uma reestilizaçao que traz de volta um pouco do aspecto retro que havia sido deixado de lado e ficamos felizes com isto e sabe o que mais o visual nao foi a unica coisa que mudou pois com sua sexta geraçao o chevrolet camaro vem se mostrando um rival mais forte do que nunca nos mesmos fizemos uma avaliaçao completa e elogiamos sua evoluçao em termos de visual construçao e acabamento e claro dinamica evidentemente a ford nao deixaria o mustang comer poeira por muito tempo alem disso o atual mustang foi revelado em 2013 e começou a ser fabricado em 2014 como modelo 2015 ja estava mesmo na hora de uma renovaçao de meia vida mas vamos primeiro falar da cara do carro no começo da semana um video vazado acabou revelando o visual do mustang 2018 so havia um problema com contraste brilho e saturaçao alterados o video deu a impressao de que o facelift piorou as coisas parecia que os farois tinham ficado menores e inexpressivos veja abaixo a versao oficial do video [youtube id= xprrkoh5pwu width= 620 height= 350 ] nao demorou para que a ford entao revelasse todo o material oficial incluindo a versao de alta qualidade do video para colocar os pingos nos is ficamos mais aliviados quando vimos as fotos a real e que o ford mustang agora e mais retro os farois continuam pequenos mas esta ja era uma caracteristica do mustang original que se fez presente tambem nas duas ultimas geraçoes e eles nao ficaram inexpressivos na verdade ganharam elementos mais elaborados no interior e formato mais sofisticado eles deram ao muscle car uma cara mais agressiva e ao mesmo tempo mais fiel ao desenho classico da primeira geraçao do mustang pois tal como era na decada de 1960 sao mais recuados em relaçao a carroceria e a grade que por sua vez ficou mais baixa larga e pronunciada a ford nao declara abertamente mas nosso palpite e que estas mudanças foram inspiradas pelo modelo 1969 que tambem tinha uma grade mais baixa larga e pronunciada que dava a impressao de que os farois eram menores outra evidencia disto e o formato do novo splitter frontal que cresceu para a frente e para os lados o para choque dianteiro ganhou elementos de iluminaçao mais modernos com novas entradas de ar incluindo frestas para ventilaçao dos freios e luzes diurnas se as laterais nao trazem mudanças perceptiveis a traseira adotou novas lanternas elas ainda trazem tres elementos verticais mas em vez de retas agora apresentam uma ligeira curvatura nas bordas externas da traseira ja o difusor no para choque agora e pintado de preto e nao da cor do carro e tem formato ligeiramente mais retilineo parecendo mais integrado ao para choque dois vincos no painel traseiro ao lado do emblema gt dao um aspecto mais sofisticado a traseira tambem foi incorporada uma nova asa traseira opcional ao mustang gt que novamente enxergamos como uma referencia ao passado ela lembra bastante a utilizada no mustang mach 1 intruduzido em 1969 e a cor do carro na maioria das fotos de divulgaçao um laranja bastante vibrante que parece uma referencia ao primeiro mustang boss 302 que competiu e venceu na mitica trans am series em 1970 [youtube id= omdsyltu8m4 width= 620 height= 350 ] por dentro uma mudança simples mas importante agora o cluster de instrumentos com mostradores analogicos e uma tela colorida no centro se tornou completamente digital tendencia que vem sendo cada vez mais adotada pela industria no mais o desenho do painel e dos revestimentos das portas nao mudou a motorizaçao permanece a mesma ou quase enquanto o v8 coyote de cinco litros com comando duplo no cabeçote e 441 cv e o quatro cilindros turbo ecoboost de 2 3 litros e 314 cv permanecem o motor v6 de 3 7 litros e 304 cv vira passado tambem nos eua na europa ele sequer chegou a ser oferecido faz sentido por mais que o v6 fosse um motor confiavel e consagrado o quatro cilindros e mais potente mais moderno e mais economico mesmo nas vendas o v6 ficava la atras e pense pelo lado positivo quem quiser um stang naturalmente aspirado sera forçado a comprar um v8 desse angulo da para ver como a dianteira ficou mais alongada e imponente e com um que de jaguar tambem houve duas mudanças tecnicas importantes como previsto em novembro de 2016 a primeira e a adoçao finalmente do cambio automatico de dez marchas desenvolvido em conjunto por general motors e ford que ja e encontrado no camaro e segundo a chevrolet e mais rapido do que um pdk de dupla embreagem vale lembrar que o fato de ter o mesmo projeto nao significa que os cambios sao exatamente iguais cada marca usa sua propria programaçao e configuraçao de relaçoes ate porque os motores dos dois carros sao completamente diferentes a outra e o emprego de amortecedores magnetorreologicos que alteram a carga de forma ativa atraves de um fluido eletro magnetico que fica mais ou menos denso dependendo da situaçao eles sao responsaveis por boa parte da melhora na dinamica no chevrolet camaro alem e claro de toda a evoluçao do projeto e era questao de tempo para que o mustang tambem ganhasse os seus mais detalhes especificamente as atualizaçoes nos motores e os preços ainda precisam ser revelados mas agora sabemos como sera o mustang que chegara ao brasil no ano que vem diz ai curtiu as mudanças
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