A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Ford pode lançar novo Focus RS500, a nova cara do Bumblebee em Transformers: The Last Knight, novo Prius é lançado no Brasil e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

Ford pode lançar um Focus RS ainda mais rápido e chamá-lo de RS500

ford_focus_rs_78

Com um quatro-cilindros de 2,3 litros turbo igual ao do Ford Mustang e tração integral que dispensa o diferencial traseiro, o Ford Focus RS já é um dos hatchbacks mais impressionantes já lançados — ele tem até “modo drift”! Mas, de acordo com alguns boatos, a Ford já planeja uma edição especial ainda mais veloz do mega hatch. E ela se chamaria Focus RS500.

Quem diz são os australianos da Motor Magazine, que citam fontes secretas junto à Ford. Não é segredo para ninguém que a marca do oval azul planeja expandir sua submarca RS, mas ainda não se sabe como. De acordo com publicação, uma possibilidade é o Focus RS500, que herdaria seu nome de clássicos da marca como o especia de homologação Sierra RS500, e o Focus RS500 da geração passada (que, bem, vai se tornar um clássico daqui há alguns anos).

ford_focus_94

A publicação, no entanto, observa que as modificações do RS500 seriam mais voltadas à dinâmica do que à potência, visto que as especificações do 2.3 Ecoboost do Focus RS já são bastante agressivas.

 

Nova geração do Toyota Prius é lançada no Brasil por R$ 119.950

toyota_prius_225

Nesta quarta-feira (8), fará sua estreia no Brasil a quarta geração do Toyota Prius, o carro híbrido mais vendido no planeta. A missão do novo Prius é tentar popularizar os carros híbridos no Brasil e, por isso, o carro será oferecido em versão única a R$ 119.950 — valor próximo do pedido pela versão anterior.

toyota_prius_71

O motor é um quatro-cilindros de ciclo Atkinson com comando de válvulas variável e 98 cv a 5.600 rpm, com torque de 14,2 mkgf a 3.600 rpm — um pouco menos potente que o anterior, diga-se. Isto se deve ao fato de que a Toyota pretende reforçar a imagem “ecologicamente correta” do Prius, que também tem um motor elétrico de 72 cv. A potência conjunta é de 123 cv, e a fabricante promete consumo de combustível 20% melhor do que o da geração anterior — que é o carro melhor avaliado pelo programa de etiquetagem do Inmetro, com 18,9 km/l na cidade e 17 km/l na estrada.

toyota_prius_212_1 toyota_prius_59_1

De série, o novo Prius virá equipado com sete airbags, rodas de 15 polegadas calçadas com pneus de baixa resistência à rolagem, chave com sensor de proximidade, controles de tração e estabilidade, faróis de LED, head-up display, ar-condicionado dual-zone, partida a botão, vidros elétricos com função one-touch e antiesmagamento, bancos de couro (sintético!) com regulagem elétrica e aquecimento, volante multifuncional, retrovisores externos com rebatimento elétrico e retrovisores internos antiofuscantes.

 

Novo Bumblebee de Transformers: The Last Knight fica com a cara do Chevrolet Cobalt

1465220092-camaro-bumblebee

Você talvez não goste muito dos filmes da saga Transformers por causa da megalomania de Michael Bay, mas isto não impede que cada nova película seja um sucesso de bilheteria. E é por isso que o diretor não titubeou em apresentar o visual do novo Bumblebee, “interpretado” por um Chevrolet Camaro de sexta geração. E como ele ficou? Bem, ficou parecendo um Cobalt…

O novo Camaro, apresentado no ano passado, ganhou linhas mais modernas sem abandonar a identidade visual da geração anterior e ficou bem bonito, na nossa opinião. Os caras responsáveis pelo visual dos carros em Transformers, porém, conseguiram estragar as coisas colocando um monte de aparatos aerodinâmicos meio aleatórios e um aplique preto na dianteira — além de deslocar a deslocar a gravatinha dourada da Chevrolet para a barra entre as grades dianteiras. Para nós, poderia ter ficado mais caprichado. O que você achou?

 

Índices de audiência do novo Top Gear despencam no segundo episódio

Chris_Evans_drivin_3552343k

No último domingo (5) foi ao ar o novo episódio do novo Top Gear, e a gente está falando disso de novo. Por quê? Porque, aparentemente, os telespectadores não estão curtindo o programa.

A gente fez um review da estreia na semana passada, e dissemos que foi um programa bem esquisito. No entanto, o apresentador Chris Evans manifestou-se no Twitter dizendo que o programa era OFICIALMENTE um sucesso — sim, em maiúsculas —, com 23% da parcela de audiência no horário, ou seja, 12% A MAIS do que o primeiro episódio da temporada passada, que ainda contava com Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May.

“Estes são os FATOS.”

O fato, agora, é que as coisas não vão mais tão bem. O último episódio, que contou com Chris Harris e Jenson Button acelerando um McLaren 675LT verde-limão, caiu de 4,3 milhões de espectadores para 2,8 milhões de espectadores — 1,5 milhão a menos. É preocupante ainda mais porque, mas os números representam uma queda de 23% para 14% da parcela de audiência no horário — e também significam que agora o programa está OFICIALMENTE com a metade da média de audiência do antigo. Os números de audiência dos serviços de streaming online ainda não foram divulgados pela BBC.

 

Ferrari 488 GTB Novitec Rosso tem 772 cv

ferrari-488-gtb-by-novitec-rosso

Todo mundo ficou preocupado quando a Ferrari decidiu que seus motores V8 passariam a ser turbinados, mas a 488 GTB, com um V8 biturbo de 3,9 litros, 670 cv e 77,6 mkgf de torque, foi uma agradável surpresa. A evolução da 458 Italia é capaz de chegar aos 100 km/h em três segundos, com máxima de 330 km/h.

ferrari-488-gtb-by-novitec-rosso (4)

Agora, o modelo recebeu tratamento especial da preparadora Novitec Rosso — que, apesar do nome, é alemã. Com um remapeamento nos sistemas de ignição e injeção, além de mudanças no regulador de pressão dos turbos, agora a 488 GTB entrega 772 cv e 90,9 mkgf de torque — suficientes para reduzir o tempo de 0-100 km/h para 2,8 segundos e aumentar a velocidade máxima para 342 km/h.

O carro também recebeu um novo sistema de escape, que a preparadora garante ser ainda mais sonoro, e um kit aerodinâmico exclusivo.

 

Importante!

car-fixing

Você deve ter reparado que, desde ontem (6) o FlatOut teve menos posts ao longo do dia. Não é proposital — estamos passando por problemas técnicos, mas isto deve ser resolvido muito em breve. A gente conta com a sua compreensão!

Matérias relacionadas

Novidades em Gran Turismo, um lar para a última Kombi, Lamborghini Huracán em vídeo, um mini Jeep e mais!

Leonardo Contesini

Mergulhe neste onboard com um Supra Mk4 de 700 cv virando 7:18 em Nürburgring

Dalmo Hernandes

Polo e Virtus GTS, picape Tarok e T-Cross são os destaques da Volkswagen no Salão do Automóvel

Dalmo Hernandes