Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Ford é processada por problemas no câmbio Powershift
A Ford está sendo processada nos EUA por quase 7.000 proprietários do Fiesta e do Focus devido a problemas crônicos em sua transmissão PowerShift de embreagem dupla. O problema que, segundo o site Automotive News, é conhecido pela Ford há anos, afeta os Focus 2012 a 2016 e os Fiesta Sedan 2011 a 2016.
As características do defeito são deslizamento da embreagem, hesitação na troca de marchas, trepidação e desgaste interno prematuro, retardo na redução de marchas e, em alguns casos, aceleração repentina ou atrasada.
A ação coletiva foi aberta em 20 de abril, e apresentou mais de 20 ordens de serviço que não apresentavam um “reparo consistentemente confiável”. A Ford chegou a ampliar o prazo de garantia para o câmbio em 2014, porém isso não impediu que os clientes acionassem a justiça.
Novitec Rosso apresenta nova 488 N-Largo com 772 cv
A preparadora alemã Novitec apresentou nesta semana seu novo modelo baseado na Ferrari 488 GTB: a 488 N-Largo. Como seu nome sugere, a preparação consiste na instalação de um kit widebody com aprimoramentos aerodinâmicos, todo feito de fibra de carbono.
A 488 recebe novos para-lamas, arcos de rodas, dutos maiores, para-choques novos e spoilers redesenhados, que tornam o carro 14 cm mais largo que a original. O motivo do alargamento são as rodas NF6 NL, de 22 polegadas, somadas ao aumento das bitolas do carro. A suspensão ainda é rebaixada em 25 mm e o carro ganha um sistema de elevação hidráulica para transpor lombadas e entradas de rampas.
Obviamente uma modificação assim radical merece um motor à altura, e por isso a Novitec deu um tapa no motor 3.9 V8 biturbo para elevar a potência de 670 cv para 772 cv — o que a coloca no patamar da F12TdF e da 812 Superfast. Com a potência-extra a 488 N-Largo vai de zero a 100 km/h em 2,8 segundos e chega aos 341 km/h.
O kit pode ser instalado na 488 GTB ou na 488 Spider, contudo a Novitec fará somente 11 deles.
Subaru irá revelar BRZ STI no início de junho
Lembra do Subaru BRZ STI que foi flagrado em testes na semana passada? Pois sua chegada está mais perto do que se imaginava. A Subaru confirmou nesta quarta-feira, através de suas redes sociais, que irá apresentar o modelo no próximo dia 8 de junho, mais ou menos daqui a uma semana.
Stay tuned…6/8/17. #STI pic.twitter.com/PU4ehFolH5
— Subaru (@subaru_usa) May 30, 2017
Caso você não tenha visto (o link está aqui) trata-se de uma versão sutilmente modificada do Subaru BRZ (que você talvez conheça melhor como Toyota GT86), com uma asa traseira, um kit aerodinâmico, novas rodas, e provavelmente sem turbos, uma vez que não há dutos para os intercoolers usados pela Subaru em seus boxers.
O carro flagrado se assemelha muito ao Subaru BRZ tS, também desenvolvido pela STI porém apenas para o mercado interno japonês. É possível, portanto, que esta seja uma versão com um ligeiro aumento de potência e um desenvolvimento aerodinâmico mais abrangente, com foco voltado para o uso em pistas.
BMW M6 GT3 é o mais novo art car da marca
Como você já deve saber, de tempos em tempos a BMW convida um artista de renome para usar um de seus carros como tela em branco. Tudo começou na metade dos anos 1970, quando Alexander Calder pintou um BMW CSL “Batmóvel” de corrida (contamos a história aqui) e atualmente a marca já tem sua própria galeria de arte feita com carros.
O mais novo integrante desta galeria será o M6 GT3 pintado pelo artista chinês Cao Fei. Como o primeiro de todos os art car, o M6 GT3 irá para as pistas, mais exatamente na etapa de Macau da FIA GT World Cup em novembro.
O tema escolhido por Fei, que é o primeiro artista chinês a fazer um art car da BMW (e também o mais jovem), é inspirado pela velocidade das mudanças na China, bem como as tradições do país e o futuro. O carro tem uma cobertura não refletiva sobre a fibra de carbono preta e projeções luminosas sobre ele.
“A luz representa os pensamentos. E como a velocidade dos pensamentos não pode ser medida, o Art Car questiona a existência de limites da mente humana. Estamos entrando em uma nova era, na qual a mente controla objetos diretamente e na qual pensamentos podem ser transferidos, bem como operações humanas e inteligência artificial. Quais atitudes e temperamentos têm a chave para esta nova era?”, disse o artista sobre a “pintura” do carro.
Especializada em Land Rovers, preparadora Startech chega ao Brasil
Depois de trazer Brabus e Oettinger ao Brasil, o grupo Strasse anunciou a chegada da prepraradora Startech, especializada nos modelos Land Rover. Diferentemente das outras duas, contudo, a Startech concentra sua atuação em itens estéticos, de acabamento interno e kits aerodinâmicos, com kits de aumento de potência em segundo plano (e previstos para o final do ano).
Segundo os representantes da Startech no Brasil, serão oferecidos acessórios para todos os modelos vendidos no País. Discovery Sport e Evoque, atualmente os dois modelos de entrada da marca, terão a opção de um pacote de acabamento interno por R$ 10.900 e rodas de liga leve de 20 a 22 polegadas, com preços que variam de R$ 39.500 a R$ 51.900 (com pneus incluídos).
Para o Discovery Sport também há a opção de kits aerodinâmicos, com preços que variam de R$ 5.500 e podem chegar aos R$ 45.300 dependendo da extensão das modificações, que vão desde um spoiler traseiro a um bodykit completo com para-choques, spoilers e saias.
Para os modelos superiores, Range Rover Sport e Vogue, há a opção de um jogo de rodas de 22 polegadas por R$ 51.900 (também com pneus incluídos), escape esportivo (R$ 49.900 para o modelo a diesel e R$ 54.900 para o modelo a gasolina), pacote aerodinâmico (preço não divulgado) e kit de acabamento interno de R$ 15.900.
Até mesmo o Discovery (5), que ainda nem foi lançado no Brasil, já tem uma opção oferecida pela Startech: um jogo de rodas de 22 polegadas, também de R$ 51.900 com pneus. Mais adiante a Strasse pretende oferecer upgrades de potência para todos os modelos, com garantia de dois anos.