FlatOut!
Image default
Car Culture Zero a 300

Fruto proibido: o Honda Civic Type R sedã (com motor K20 de 240 cv!) que só foi vendido no Japão

Dentre as versões esportivas do Honda Civic, sem dúvida o Type R é a mais desejada e idolatrada. Não é para menos: trata-se de uma incrível família de hot hatches que nasceu com um dos motores quatro-cilindros mais fantásticos do planeta, o B16, com comando variável V-TEC, 1,6 litro e 160 cv e redline de estratosféricas 8.400 rpm. E ainda havia uma versão ainda mais potente, o B16B, que tinha 185 cv a 8.200 rpm. Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais!   O Type R atual também é um verdadeiro monstro: o motor K20C1, quatro-cilindros turbo de dois litros e 320 cv que pode não ser tão girador (o que é compreensível em um sobrealimentado), chegando a 7.000 rpm, mas é suficiente para que o hatchback de quatro portas v�