ola seguindo os posts do marley65 outlaw project este capitulo deveria ser focado exclusivamente no exterior mas por conta de um pequeno detalhe contarei no decorrer desse post resumirei tambem a mecanica escolhida para o projeto e a conclusao deste com alguns videos compilados e um belo ensaio fotografico do time last shifters referencias nao faltam para o exterior do marley definitivamente ha muitos 356 outlaws e racings incriveis espalhados pelo mundo [gallery columns= 4 link= file ids= 122153 122154 122155 122156 122157 122158 122159 ] discriçao chamativa apos a conclusao do interior era hora de voltar as atençoes ao exterior eu havia dito que o exterior seria discreto com poucas modificaçoes apenas com novas rodas pneus e suspensao refeita certo bom entao mantive tudo isso que havia comentado acredito que o aspecto original com um toque de pimenta nas rodas e pneus largos seja a combinaçao ideal para o carro que alias tem na simplicidade a essencia do projeto fusca bem cuidado por si so ja chama a atençao como a inspiraçao claramente saos os 356 outlaw nada melhor que um jogo de rodas de aço aro 15 devidamente alargadas as famosas steelies o modelo escolhido foi herdado do gol g5 bastante similar ao utilizado no fox porem com furaçao 4x100 o acabamento merece destaque bordas lixadas criando um efeito de usinagem como nas rodas de aluminio e centro escurecido mesma cor utilizada nos tubos internos e na parede corta fogo do motor posteriormente ganharam um jogo de calotinhas personalizadas tambem em cinza o primeiro setup que nao deu certo trazia as rodas dianteiras em tala 7 com as traseiras em 7 5 a traseira casou certinho com os pneus e para lamas na frente me empolguei demais e meus calculos nao consideraram o freio a disco que jogaram as rodas muito para fora encurtamos levemente o quadro e reduzimos para tala 6 5 mudamos tambem o offset pois havia espaço ate os amortecedores sim mesmo com quadro encurtado mantivemos os amortecedores que depois tiveram suas fixaçoes revistas pelo sandro bruno a fim de funcionar perfeitamente e nao trabalhar forçado ou com pouca açao os pneus sao os bem recomendados bridgestone potenza giii 195/55r15 na dianteira e 205/55r15 atras [gallery columns= 4 link= file ids= 122160 122161 122162 122163 122164 122165 122166 122167 122169 122170 122171 122172 ] a receita da suspensao e bem simples mangas de eixo deslocadas da empi com catraca e amortecedores cofap novos na frente e atras apenas regulagem do facao e novos amortecedores tambem cofap com este setup tenho um bom compromisso entre conforto e traçao o ideal seria baixar e endurecer levemente a traseira uma vez que ela assenta bastante nas arrancadas mais animadas para um stance ideal estou convicto que baixar a traseira seria bem conveniente mas por conta do sobre carter seria inviavel e nada seguro de rodar a poucos centimetros do chao tem que ser bonito mas funcional foi feito pra andar forte e nao pra desfilar dois e quatro falando em andar forte apos bastante estudo e reservas financeiras a certeza era que o marley precisava de um bom folego extra o carro foi adquirido muito original com excessao do motor que era um 1600cc carburaçao simples e ja convertido para 12v o que ajudou nos planos bem o motor nao era referencia em potencia e rodava bem aspero e com bastante vibraçao por conta disso foi pra bancada pra avaliaçao e como era de se esperar o diagnostico nao era dos melhores prisioneiros tortos biela montada ao contrario muito desgaste e vazamentos era a certeza de encarar de vez um swap o miliseis teve suas peças vendidas e o bloco hj virou enfeite de garagem pra ser um outlaw teria q ser motor grande pra nao fazer feio o carro ficou aos cuidados do sandro da sportsystem apos muita conversa a respeito do projeto foi decidido por um 2 4l 2 386cc aspirado montado do zero que traz bloco autolinea mais reforçado e com melhorias nas galerias de lubrificaçao pra alcançar esta cilindrada os pistoes sao de 94mm e virabrequim de curso tem 86mm bielas sao 5 7 modelo h balanceiros empi e cabeçotes tambem da empi 44x37 5mm comando e um pauter com graduaçao media para alimentar tudo isso escolhemos dois corpos duplos de 48mm gerenciados por uma fueltech ft 350 combustivel escolhido e gasolina aditivada ou podium e pra nao correr o risco de dar falta em aceleraçoes ou curvas foi confeccionado um cashtank igniçao tem kit de roda fonica spark pro 2 e a bobina e bosch 4 saidas com o intuito de evitar sobreaquecimento alem de dois novos radiadores de oleo e ventoinha eletrica adicionamos o charmoso kit de refrigeraçao da bernie bergmann modelo porsche que foi pintado da cor da carroceria contrastando com o cinza da parede corta fogo a receita ficou excelente apos 80 graus um termostato aciona a ventoinha e mesmo andando em rotaçoes altas na cidade com certo transito raramente a fueltech acusa mais de 90 graus [gallery columns= 4 link= file ids= 122173 122174 122175 122176 122177 122178 122180 122181 ] claro que o kit de prolongador de capo ajuda na refrigeraçao mas e mais eficiente em estradas onde o carro desenvolve maior velocidade e por sua vez maior admissao de ar fresco este kit de prolongadores denuncia que ha algo a mais embaixo do capo e e um dos poucos itens non stock no visual externo do carro a aparencia semi aberta nao e algo que me agrada totalmente mas e aconselhavel o uso uma vez que este capo nao possui as entradas de ar como os fuscas da decada de 70 em diante desempenho uma herança boa do setup anterior foi o cambio que ja traz a relaçao 8x31 mais longa e que casou bem com a configuraçao do motor acertada para girar ate 6800rpm primeiros 3 mil km + e 7200rpm apos amaciar o motor prova disso foram os 205km/h alcançados bem rapidamente em rodovia plana uma quinta marcha nao seria uma ma ideia para baixar o regime do motor mas entendo que nao era necessaria pois o motor empurra forte e nao vibra alem do que nao e toda hora que e possivel chegar a essa velocidade o foco principal era retomada e aceleraçoes e neste quesito nao ha o que questionar foi a escolha certa mesmo sem passar no rolo para confirmar os numeros estima se 220cv e mais de 22kgfm de torque nada mal pra cerca de 850kg d aceleraçao de 0 100km/h esta na casa dos 5 5s e maxima esta acima dos 200km/h reais alias o carro merece um 3step pois em baixo giro 2 000rpm ele da uma apagada e em 4 000rpm ele lixa ate a segunda marcha portanto largar para fazer um bom tempo de 0 100 merece bastante sincronia 3 000 rpm acredito que seja o ideal o comportamento do carro e docil devido a injeçao eletronica e a marcha lenta e bem estavel o carro nao embaralha muito em marcha lenta e nao da qualquer sinal de preparaçao pesada a nao ser que se pise no pedal da direita o giro sobe muito rapido parecendo uma moto e o ronco fica bastante encorpado graças ao escape dimensionado 4x1 todo em inox pra ajudar a transferir essa potencia agora tem blocante 80% com reforço de planetaria novo berço do cambio em pu assim como os novos coxins empi tambem em pu fora outras melhorias na parte de baixo [youtube id= b5haf1bda g width= 620 height= 350 ] [youtube id= cjnbu8qvogu width= 620 height= 350 ] [youtube id= oidpjxkswx4 width= 620 height= 350 ] mudanças bom lembram que comentei que um certo detalhe me fez antecipar os posts e por sua vez finalizar o #296 pois bem um convite da empresa em que trabalho de transferencia para os eua me fez mudar todos os planos que tinha para o marley ate considerei trazer o carro para michigan mas valores de frete e possiveis dificuldades com oficinas especializadas em air cooleds me fizeram desistir desta empreitada se fosse a california nao pensaria duas vezes o carro estaria comigo na verdade sou muito grato por ter tido a chance de idealizar cada detalhe e montar este projeto com total paciencia e colaboraçao da familia amigos e parceiros e assim espero que o novo dono sim ja foi vendido que e mais louco e detalhista do que eu possa dar sequencia e assim fazer um bom uso dele aproveitando cada passeio e cada colada no banco ao pisar no acelerador peço desculpas pelas poucas fotos do motor alias por conta da viagem fiz muitos backups de emergencia e acabei perdendo muitas fotos inclusive do processo de montagem ☹ fotos feitas pelo time do last shifters [gallery columns= 5 link= file ids= 122185 122186 122187 122188 122189 122190 122192 122193 122194 122195 122196 122197 122199 122200 122201 122202 122203 122204 122205 122206 122208 122215 122216 122217 122218 122219 122220 122221 122222 122224 122225 122228 122229 122230 122231 122232 122233 122234 122235 122236 122237 122238 122239 122240 122241 122242 122243 122244 122245 122246 122247 122248 122249 122250 122251 122252 122253 122254 122255 122256 122257 122258 122260 122261 122263 122264 122265 122266 122267 ] nova fase uma previa do que vem por ai nas maos do novo dono que mesmo adquirindo um carro extremamente forte confiavel e pronto pra rodar e curtir nao se deu por satisfeito e esta mergulhando em um novo projeto pro carro ele esta compartilhando fotos e informaçoes comigo a cada modificaçao que esta a cargo de teco caliendo sandro da sportsystem e por ai vai restauraçao completa em carroceria e chassis nova pintura dolphin gray original dos porsches 356 turbina gt 28 roletada novos reforços estruturais e tudo do bom e do melhor como o marley merece este re projeto promete em breve quem sabe nao volta a dar as caras por aqui um agradecimento especial ao time do flatout por me permitir compartilhar um pouco da historia desse carro fantastico assim como os erros e acertos durante o projeto no final e sempre gratificante quem sabe um novo project cars da gringa nao acontece grande abraço por danilo rodrigues project cars #296 uma mensagem do flatout danilo seu projeto e de longe um dos melhores que ja passaram pelas paginas do flatout a atençao aos detalhes o trabalho de pesquisa de referencias e a execuçao so reforçam o que estamos falando uma pena ter que vender o carro temos certeza de que se ele fosse com voce faria sucesso la fora tambem parabens
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