a chegada ao box54 no ultimo domingo foi um pouco diferente das outras vezes que estivemos por la em vez de cruzar a cancela de entrada e subir ate o patio principal como de costume tivemos que parar logo apos a entrada o motivo mais de 200 subaru de todos os modelos anos e estilos juntos para o 4º encontro nacional do clube subaru repetindo o formato inaugurado no ano passado o evento nao foi restrito aos proprietarios de subaru e membros do clube mas aberto a todos os gearheads e admiradores da marca foram mais de 600 pessoas reunidas no box54 em um belo domingo ensolarado interagindo e reforçando a cultura automotiva e expressando sua paixao por carros e claro por estes grandes boxers [youtube id= 3xlk1l33fla width= 620 height= 350 ] um dos pontos altos do evento — e certamente o mais emocionante — foi o minuto de pe embaixo em homenagem a memoria do subarista felipe mello que nos deixou ha alguns dias em um acidente e tinha sua presença confirmada vamos dar uma olhada no que rolou por la destaques double shark nos primeiros passos entre os subaru topamos com uma dupla matadora de imprezas shark o sti blue mica do weverton terci e o wrx do rafael agostinho o primeiro tem visual stock mas uma serie de surpresas sob o capo e tambem sob o chassi e no porta malas o motor foi forjado e todo retrabalhado pela preparadora speciallizer — do carter ao comando de valvulas o intercooler original foi substituido por um mishimoto que foi reposicionado na dianteira do carro onde tambem esta o novo radiador de oleo a turbina agora e uma blouch dominator 5 0 que opera a 21 psi e la atras onde um dia houve espaço para bagagem agora ha um catch tank e uma bomba auxiliar de dois estagios o conjunto produz nada menos 465 whp com etanol ja o segundo passou por uma transformaçao mais extensa e embora seja pouco menos potente compensa com um novo acerto de suspensao a turbina td04 original deu lugar a uma td05 20g assim como o inercooler que foi substituido por um verticooler process west o motor foi montado pela custela subaru team e acertado pelo antonioni passou a produzir 400 whp usando etanol o wrx tambem ganhou uma nova suspensao com coilovers da d2 e camber plates um novo capo de fibra de carbono da seibon 10 kg mais leve que o original e freios brembo por dentro as modificaçoes sao poucas mas funcionais banco bride para o motorista e volante original subaru sti em alcantara turborocket a sw rocket do du sammartino ja e conhecida pelos leitores de longa data ela foi um dos destaques do encontro do ano passado mas esta de volta com algumas novidades que a deixaram ainda mais insana se voce ainda nao foi apresentado ela e uma wrx sw blob eyes que teve todo o powertrain/drivetrain subaru removido e substituido por algo um tanto inesperado para um modelo japones um v8 chevrolet ls1 biturbo ligado somente as rodas traseiras a instalaçao nao exigiu modificaçoes na carroceria porem a suspensao motor cambio e diferencial sao montados em subchassis tubulares feitos sob medida — na dianteira o projeto e da fast nigel fabrication e na traseira o sistema e da tssfab ambos montados pela biroscar enquanto os equipamentos fueltech como a ft 500 foram instalados pelo ricardo nunes da g tech na ultima vez que a vimos o ls1 estava com 4 8 litros e seus dois turbos schwitzer s200 a ajudavam a produzir 564 5 hp desde entao o motor foi todo forjado e a cilindrada foi aumentada para 4 9 litros enquanto os turbos receberam uma nova caixa quente para produzir cerca de 650 cv o jeito de transferir tudo isso para o chao foi usando rodas 18x10 5 com pneus 285 na dianteira e 295 na traseira quase cobertos por imensos arcos de para lamas bem de familia voce talvez esteja se perguntando porque uma legacy sw 1994 all stock esta entre os destaques do encontro ela nao tem preparaçao alguma e so passou por um leve facelift com componentes do modelo 1998 o que nos interessou foi sua historia ela foi tirada zero quilometro pelo pai do atual proprietario erick dias quando ele tinha apenas alguns meses de vida erick contou que tem fotos suas ainda criança na cadeirinha instalada no banco traseiro da perua foi com esta perua que sua irma foi buscada na maternidade e foi nesta perua que ele aprendeu a dirigir aos 15 anos quando começou a dirigir herdou o carro e o manteve assim impecavel como voce ve nas fotos flat 6 wagon outro destaque e o impreza gf 2000 de sergio brandao que teve seu boxer de quatro cilindros substituido pelo ez 36 do suv tribeca de 3 6 litros e 260 cv o motor e alimentado por uma injeçao megasquirt 2 e usa coletor e escape completo de inox o cambio e o original de cinco marchas com short shifter a perua ainda recebeu bancos de wrx 2007 rodas enkei evo 5 de 17 polegadas com pneus toyo 215/45 e spoilers do sti todas as fotos por pedro spina
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.