bom queridos estamos novamente neste mesmo bat canal para continuar a saga francesa mais doida desse project cars haviamos parado na parte que o dimitri voltou para a weber pra fazer o motor se voce lembra nao havia dado tempo de terminar o motor para o track day o que no final das contas nao foi algo muito ruim pois a temperatura naquele dia estava altissima o que resultou em quebras de motor e inclusive um clio se perdendo na curva e arrepiando a entrada dos boxes destruindo tudo pois e a bruxa estava solta aquele dia entao na melhor das hipoteses salvei o carro de alguma zica neste momento divido a historia nos dois carros pois nesse periodo houve progresso em ambos [gt40 content search= citroen widget= 1 title= pensando em um citroen ] primeiro vamos falar do preto visto que com o dimitri voltando para a mecanica eu aproveitei e trouxe o preto aqui pra casa pra começar a mexer nas coisas decidi desmontar o interior do preto inteiro tirei os bancos dele e tambem tirei os bancos do dimitri isso porque eu pensei em pegar o jogo mais original entre os dois e colocar no carro preto mas o jogo mais original tinha um pequeno furo no encosto aonde todo banco de couro fura dai pensei o tapeceiro arruma essa parte rasgada e eu deixo no preto o banco mais original possivel mas nao e assim que funciona barrigudinho porque para minha surpresa descobri que tentar arrumar um banco tao velho assim e zica pois ao descosturar e tentar costurar um novo pedaço ou mesmo um pedaço de couro de outro banco o banco nao iria ficar legal logo minha ideia foi pro brejo o que fazer entao decidi pegar o jogo pior e refazer o couro todo dele fazendo um jogo novo com couro novo e o jogo melhorzinho iria para o dimitri bom no futuro se quisesse poderia trocar novamente mas acredito que nao sera necessario porque o tapeceiro me garantiu que vai fazer o couro identico ao padrao original com os meiosdele enrugados igual quando ele saiu da fabrica e um processo dificil e o banco esta la desde janeiro ate agora pensa mas vai dar tudo certo a proposta de desmontar o carro inteiro nao era so por conta dos bancos mas para fazer uma limpeza profunda em todas as peças comprei um desses limpadores a vapor e decidi desmontar acabamento por acabamento e passar vapor em tudo alem de conferir a fixaçao das peças e ver se tinha alguma coisa faltando primeiro passo verificar se o teto solar estava funcionado e fazer uma limpeza geral nele quando comecei a desomntar descobri que estava com o motor zuado faltando um pedaço dele logo pensei ser culpa do motor o teto nao estar funcionado entao seguindo a dica do fanha do nosso grupo no meio do motor existe um espaço para colocar uma chave allen ali seria o manual do motor para casos de pane voce conseguir fechar ele se eu colocasse a chave ali e o teto funcionasse o problema era mesmo o motor mas caso nao funcionasse dai eram outros 500 meu amigo e advinha o que aconteceu logico que nao funcionou lei de murphy se aplica muito mais forte quando se mexe com maconhas francesas bom nao tinha outro jeito desmontei o teto inteiro para começar a limpar e depois ver qual era o problema dele no inicio comecei a limpar com o vapor mas a sujeira estava tanta que meti a vap de uma vez e limpei uns 25 anos de acumulos ali teto seco e limpo parti para consertar ele e ai foi se quase 8 horas nisso pois primeiro tive que identificar o que estava errado e quebrado depois disso aprender a desmontar sem danificar pois sao muitas peças ali pra mexer e depois na hora de montar tinha que lembrar de todas as posiçoes e por ultimo arrumar o que estava com problema como eu tinha o teto da sucata coloquei os dois um perto do outro e comparei para ver o que estava danificado e para minha sorte dos dois tetos eu consegui fazer um o que estava quebrado em um teto solar nao estava quebrado no outro primeiro eu desmontei um lado de um teto e depois o mesmo lado do outro e arrumei primeiro um lado deixando o outro montado para ter depois como me basear na montagem e depois arrumei o outro lado olha estou resumindo aqui pra voces porque acredite o negocio e complexo e nao e a toa que cobram na faixa de 1 000 a 1 500 reais para arrumar um teto solar aqui na minha cidade a conta fica ainda mais cara quando nao se tem um teto de sobra e e preciso fabricar peças de reposiçao em impressao 3d fiquei sabendo que um porsche aqui teve que fazer isso e o cara gastou modicos 4500 reais para arrumar o teto do carro dele bom ja sei o que fazer da vida se tiver que mudar de ramo arrumar teto solar temos video desse processo mas posso dizer que descobri o mal dos tetos solares dos zx que e basicamente os rebites que seguram o defletor que se soltam e acabam travando o trilho do teto e que por fim quebra as engrenagens e por ai vai quando se força ele acho que e um problema cronico esses rebites porque no teto do preto estavam quebrados e no teto da sucata tambem estava o que me faz acreditar que com o tempo esses rebites arrebentam e destroem o teto depois de limpar lubrificar e engraxar o teto inteiro e quase 8 horas de fundiçao de cuca o teto funcionou e que alegria viu naquela noite tenho certeza que dormi com um sorriso no rosto proximo passo aproveitar o carro desmontado e retirar o maldito alarme que estava nele dando a maior pane eletrica nao so o alarme mas o radio tambem estava descarregando a bateria levei o carro entao no meu amigo romeu da pro som e começamos a retirada do alarme quando para minha surpresa descubro que alem de um alarme bloqueador desses baratinhos esse carro no passado ja teve um rastreador o que fazia ele ter mais uma montoeira de fios sem nexo nenhum e lembra do radio assim que tiramos entendemos porque ele descarregava a bateria todos esses fios jogados no assoalho sao fios que tiramos do carro reduziu uns 13 quilos so ali claro que nao foi tudo isso mas pelo menos ficou claro porque o carro estava dando aquelas panes eletricas malucas alem disso vi que o alarme original do carro que tem quatro plugues e estava com dois desligados o que explica o porque desse carro nao pirar quando tira a bateria dele mesmo porque ele nao estava com o controle original do carro o que nesses modelos ocasiona num disparo do alarme que so para apertando o controle do carro bom pelo menos sei como fazer pra parar o alarme original so retirar a lateral traseira do passageiro e desconectar dois plugues mas como esse carro e o ze frisinho eu tinha que conseguir o alarme original dai começou a busca procura em concessionarias citroen e peugeot visto que o alarme e o mesmo para alguns modelos manda mensagem para todas as sucatas do ml e olx e nada de encontrar o bentido tentei no ebay lojas da europa e nada foi quando um membro do nosso grupo disse que tinha o alarme original no carro dele e que nao usava sendo assim ele me venderia o alarme dele expliquei pra ele que precisava do controle e da caixinha controladora que fica no teto e que sem os dois nao iria funcionar ele retirou os dois e mandou pra mim com outras peças que acabei comprando dele e agora o preto tem alarme original e funcional obrigado victor no domingo seguinte dia de começar a limpeza aluguei uma maquina extratora e toquei o terror no forro do teto carpetes e tudo que eu conseguia limpar com ela ficou muito bom o resultado essa maquina e muito boa tanto e que aproveitei o aluguel para limpar os outros carros tambem resultado tudo limpo e dor nas costas mas sorriso no rosto novamente debaixo do extintor ainda tinha um pedaço do plastico dele quando novo [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 191903 191904 191905 191906 191907 191908 ] agora faço um parenteses so pra quem nao me achava doido achar mais um pouquinho esses tempos atras no clube do zx um amigo nosso o julio de floripa veio falar sobre um 306 s16 que tinha aqui perto que o cara queria vender mas o julio acabou desistindo de comprar porque o frete pra levar iria ficar quase uns 500 paus dai nao ia valer a pena entao ele me passou a dica e fui ver o carro chegando la encontrei um carro abandonado com alguns podres ate cogitei de pegar para restaurar mas depois conversando com a galera da weber vi que seria cabrerissimo pegar um carro tanto tempo parado pra colocar a ativa novamente vou ate dizer que se o problema fosse so mecanica tudo bem dava pra encarar mas o carro tinha podre no teto e diversos acabamentos faltando e isso iria deixar a brincadeira cara olha se tem uma coisa que aprendi nesses longos anos de lasanhas e nao so psa mas outras que ja passaram pela minha vida e que carro parado pra comprar tem que estar integro e com todas as peças completas acabamento etc pra eu comprar um carro parado so se ele estiver precisando de pintura e de mecanica so faltou acabamentos e outros detalhes esquece procurar as peças pode ate ser legal em certo ponto mas dai na hora de pagar meu amigo a coisa fica feia coloco como exemplo o farol de milha do escort xr3 vermelho que eu vendi achei por 250 pila um trincado sem trinca era 500 reais [youtube id= ett313waee8 width= 600 height= 350 ] pra quem gosta dessas curiosidades c2mo eu explico que esse carro o dono trocou em uma revenda naquele esquema de procuraçao e duas semanas depois de ele ter trocado o dono da revenda separou da mulher e entrou em depressao nisso ele fechou a loja deixou os carros tudo ali e ficou na bad dele ai ano passado o dono do carro foi comprar uma casa e bateu a divida ativa no nome dele quando ele foi atras do que era descobriu que ainda era o carro no nome dele que ja estava com uma porrada de impostos atrasados dai ele foi atras do cara e acabou descobrindo a historia toda da depressao e tudo o mais nisso ele chegou com o guincho e levou o carro embora pra fazer sei la o que bom so de divida o carro tinha 6 000 reais na primeira ves que eu fui la ele ofereceu me vender o carro em dia por 2 500 reais ou seja ele iria arcar com os 3 500 reais pra deixar o carro em dia mas como disse achei meio pesado pois iria gastar uma grana nesse carro passou um tempo ele entrou em contato novamente e dessa vez ofereceu o carro baixado por 1 500 reais isso porque ele ainda precisava comprar o imovel dele e isso continuava travando o nome pro financiamento bom queridoes por 1 500 reais e baixado ai ferrou ne como dizer nao [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] tudo isso fica de alerta pra galera que vende carro na procuraçao saiba muito bem aonde voce esta pisando porque a caca pode voltar para ti agora pensa o cara vai desembolsar quase 6 000 reais em algo inutil mas pra ele necessario afinal comprar uma casa vale mais a pena do que deixar essa divida rolar fui buscar o carro e tinha um prazo de duas semanas pra desmontar ele isso porque minha esposa e filhas estavam na sogra e se ela chegasse e tivesse mais um carro jogado na frente ela ia me matar entao meu amigo jaison veio me ajudar e em duas semanas acabamos com o s16 [gallery link= file size= medium columns= 2 ids= 191909 191910 191911 191912 191913 191914 ] basicamente me interessava o motor desse carro visto que eu nao tinha um bloco reserva e meu cabeçote reserva acabou indo parar no dimitri porque o dele estava condenado tem outras coisas que ainda eu podia aproveitar nesse carro visto que o 306 s16 e o zx coupe da peugeot os carros mecanicamente sao os mesmos muda so a estetica mesmo e acabamentos inclusive existe na europa uns doidos que colocam frente de 306 no zx e vice e versa no estilo bora e golf o que fazer com o resto das peças bom dai a gente entra no grupo do 306 e vende tudo a preço de desapego literalmente do tipo um retrovisor que cobram 50 reais so na capa eu vender por 60 reais os dois com capa e nao so a capa do tipo um conjunto de teto solar por 250 pila total completo e amigos fiz a felicidade de alguns donos de 306 e ainda tenho algumas poucas coisas aqui sobrando como painel comando de vidros etc tudo que sobrou se resumiu a uma caixa de papelao de 80x80 se interessar alguma coisa so dar um salve essa loucura toda deu certo porque mesmo vendendo a preço de desapego as peças eu consegui recuperar todo o investimento do carro bom quase todo falta 150 reais pra zerar mas em compensaçao eu tenho um motor completo com caixa e um eixo traseiro de gratis certo o preto esta parado sendo montado aos poucos desmontei um s16 e o prata bom o dimitri e temperamental ele nao iria facilitar a vida na hora de mexer no coraçao dele motor na retifica ja chegaram condenando o vira o cabeçote e alguns pistoes bom dai leva meu cabeçote reserva que estava top leva o meu vira reserva e os pistoes que eu tinha tirado do motor original do prata achar pistao novo para esse carro e um parto entao a retifica pegou os oito pistoes e viu que quatro deles estavam legaizinhos sorte a minha todos sabem que em um motor nao necessariamente todo pistao vai pro vinagre e tive a sorte de que dos oito que eu tinha quatro ainda tinham como ser aproveitados foi so fazer uma camisa sob medida e show de bola compramos o resto das peças e da lhe montar o motor primeiro problema as bronzinas vieram 7 corretas e 1 errada acredite se quiser levei na loja que comprei e os caras nunca tinha visto isso na vida mas o dimitri nao gosta de coisas faceis ele passa causando segundo problema meu cabeçote reserva por algum motivo obscuro nao tinha bomba de vacuo e a retifica montou o comando nele sem ver o bruno da weber tambem nem reparou na hora o bagulho fica meio escondido ali em cima e nunca iriamos imaginar algo assim dai depois de montar cabeçote e tudo o mais na hora de montar a bomba o que acontece o comando nao tem o encaixe dai vai la e desmonta tudo pra trocar o comando e froids viu nesse momento o mecanico ate treme de raiva inda mais que a retifica tinha perdido a guia do cabeçote sorte deles que acharam depois porque o bruno ja estava espumando de raiva [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 191917 191918 191919 191920 191921 191922 ] problemas resolvidos foi so esperar algumas peças do mercado livre e montar o coraçao do dimitri aproveitei para dar um tapa na tampa do cabeçote e o motor ficou assim [gallery ids= 191923 191924 191925 191926 191927 191928 ] motor pronto carro funcionando agora partir para ups de freio e revisao geral do sistema troquei disco traseiro pastilhas e na frente o freio que antes possuia disco de 263 recebeu um disco de c4 de 283 mm mas entao mais um problema as rodas originais nao entraram cara os que acompanham o projeto sabem que sou apaixonado por essas rodas quase deu vontade de falar coloca o freio antigo de volta juro mas pensando na performance do carro fui atras de rodas novas encontrei entao uma perua xsara num desmanche com rodas de c5 fui com o carro la com rodas de ferro na frente e fiz o teste as rodas entravam e estavam sem nenhum tipo de solda ou trinca perfeita para track day entao comprei por 500 pila o jogo coloquei no carro fui alinhar e tudo o mais mas eu nao gostei o bruno e o denner da weber gostaram minha mulher gostou meu amigo gostou mas nao tem jeito eu nao gostei bom agora so me resta vender esse jogo branco visto que eu ja tenho um jogo reserva entao quer quiser pode adquirir esse jogo por 500 pila mais frete dica fica bom em escort xr3 porque e parecida com a original mas de 15 polegadas so fechar o simbolo citroen da calotinha [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 191929 191930 191931 191932 191933 191934 ] mas eu nao sosseguei fui atras da roda do dakar/vts ate pensei em colocar um aro maior 17 ou algo do tipo mas no final das contas o bichinho da originalidade me fez ir atras da roda do dakar bom ja que o carro e quase um dakar nada mais justo do que deixar ele praticamente um dakar pelo menos fico em casa com um coupe original com roda original e um coupe travestido de dakar procurei no olx diversos citroen que poderiam estar com roda de dakar achei uns 4 pelo menos mas ninguem quis fazer rolo comigo na roda e olha que eu oferecei pagar frete e tudo ate que no facebook um rapaz disse saber de um escort com roda de dakar entrei em contato com o cara e fechamos negocio agora estou esperando somente a entrega pelos correios e aproveito para ofertar a roda do c5 pelos mesmo 500 pila da do coupe se interessar da um salve bom carro funcionando vamos nos divertir no hot lap pois e teve um aqui em joinville no kartodromo no sabado a noite e vamos la com o dimitri se meter entre subarus fuscas civis e ate um lada laika que ficou famoso em outro hot lap por ter andando de lado veja o registro impressionante [youtube id= y8ztcb8kllg width= 620 height= 350 ] teve subaru quebrando e voltando de guincho golf com o coletor de exaustao vermelhaço celta fazendo p2 na frente de 3 subarus e teve tambem eu brigando comigo mesmo pra tentar fazer um tempo bom ou me divertir cantando pneu pra caramba e entrando de lado nas curvas bom fiquei com a segunda opçao definitivamente sou pessimo piloto de hot lap ainda tenho muito que aprender esse foi meu terceiro apenas mas alem disso digo a voces que nao pretendo melhor nao pretendo me divertir isso sim mesmo porque esse carro e para tirar o estresse e vou dizer que e legal pacas entrar nas curvas acelerando forte e saindo quase de lado vou deixar pra melhorar tempo etc no track day onde o circuito pe menos travado dei umas voltas em umas noites por ai pra dar aquelas puxadas ja entrou pra conta sandero 1 6 c4 2 0 e ate um 300c v6 automatico terminado a fase de diversoes bora levar o dimitri de volta pra weber para mexer no eixo traseiro trocar as buchas do catt trocar os tuchos visto que montaram na retifica e um deles bateu e para trocar o coletor de escape por um que mandei fazer de bx lembra daquele coletor que eu tinha de bx que nao entrou por conta do andulo dele e tudo mais pois e surgiu nos grupos um cara que faz coletor de bx sob medida para motores xu10j4d motores de citroen zx coupe e peugeot 306 s16 sem precisar fazer nenhuma adaptaçao entao mandei fazer e agora estou esperando receber tambem [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 191939 191940 191941 191942 ] bom barrigudinhos e isso que temos por hoje os carros estao evoluindo bem o prata esta caminhando para o final mesmo porque nao sobrou quase nada mais pra trocar logo mais teremos a montagem dos coletores plugar uma wide para acertar o carro e por fim passar no dino para comprovar se realmente esse e o melhor setup para motor de coupe e descobrir quantos pocotos ele vem quem sabe igualando a potencia do dakar preto caminhando tambem embora assuste um pouco a parte eletrica dele mas vamos aos poucos prata neste momento esta na weber partindo para finalizaçao quando sair de la espero que esteja finalmente pronto pra logo depois o preto passar um tempo por la tambem entao aguardem novas noticias por ultimo estava querendo dar uma melhorada nesse visual do prata sera que temos algum amante de carros aqui disposto a criar um projeto visual para meu carro nao pense que sera de graça nao eu pago por ele pode ficar sussa mas realmente estava querendo deixar o carro mais bacana porque meu projeto adesivos aliexpress ate que ficou mais ou menos mas agora com o carro partindo pro final quero deixar ele mais legal aguardo interessados como sempre deixo voces com um video resumindo tudo ate a proxima pessoal [youtube id= tzq h2bvzrm width= 620 height= 350 ] por andre lenz project cars #417
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