Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Garoto de oito anos de Manaus compra dois Fusca economizando a mesada
Um garoto de oito anos de Manaus (AM) comprou dois Fusca com o dinheiro economizado da mesada que ganha de seus pais. Influenciado pelo pai, Iann Porto Melo, descobriu o Fusca por influência de seu pai, que começou a pesquisar sobre o carro com o garoto. Com o interesse pelo carro despertado, ele teve a ideia de guardar sua mesada para comprar seu próprio Fusca. Acabou comprando dois.
Quando juntou dinheiro suficiente ele comprou o primeiro Fusca 1981 por R$ 2.500, mas como não estava em bom estado, seu pai o ajudou a comprar um segundo Fusca, um modelo 1978, por R$ 1.700. Com as peças do segundo, pai e filho conseguiram restaurar o primeiro ao longo de um ano — a reforma, contudo, foi bancada pelo pai.
O menino recebeu o carro pronto no seu aniversário de oito anos, em 11 de julho deste ano, e diz gostar de ir para a escola com o besouro, mas não tem pressa para começar a dirigir pois ainda faltam 10 anos para poder tirar a carteira de motorista. Veja a história completa no Portal G1.
Honda Civic Si será apresentado nesta semana e começa a ser vendido após o Salão do Automóvel
Depois de ser flagrado pelas ruas e estradas do Brasil em testes, e de desembarcar no porto de Santos, a Honda finalmente está preparando o relançamento do Civic Si. Agora importado do Canadá, ele será trazido somente na versão cupê e com motor 2.4 16v de 206 cv. Ele não terá o mesmo ímpeto para girar alto como seu antecessor, mas quem espera um aspirado empolgante certamente não ficará decepcionado: a potência máxima chega aos 7.000 rpm — 800 rpm mais cedo que o Civic Si 2.0 que foi fabricado aqui entre 2007 e 2011.
Outra diferença é a melhora no torque e em sua entrega — um dos motivos da troca do motor 2.0 pelo 2.4 — são 23,9 mkgf que surgem aos 4.000 rpm, o que confere uma boa elasticidade ao motor. O câmbio será manual de seis marchas e usa um diferencial de deslizamento limitado como o anterior. As rodas agora terão 18 polegadas e calçarão pneus 225/40. Por dentro ele terá airbags de cortina além dos duplos frontais obrigatórios, central multimídia e bancos mais envolventes — como já tinha seu antecessor.
O modelo será apresentado à imprensa na próxima quarta-feira (o FlatOut estará no evento) e será lançado oficialmente no Salão do Automóvel. Estima-se que o preço fique entre R$ 110.000 e R$ 120.000.
Ferrari lança modelo exclusivo para os EUA
Para comemorar os 60 anos de sua chegada à América, a Ferrari está lançando uma versão especial para o mercado norte-americano. Seu nome é F60America e serão construídas apenas 10 unidades — que já foram todas vendidas por US$ 3,2 milhões, ou cerca de R$ 7,8 milhões em conversão direta.
Como você já deve ter suspeitado pelo seu visual e proporções, a F60America é baseada na F12berlinetta, mas diferentemente do modelo base, ela não tem teto. O visual foi inspirado na 274 GTS-4 NART 1967, que foi o primeiro modelo da Ferrari desenvolvido para os EUA, a pedido do seu representante local.
A homenagem aos EUA continua nas cores do carro: a carroceria é azul, enquanto os bancos usam couro vermelho e preto, com uma faixa central com as cores da bandeira americana. O motor, por outro lado, é o mesmo da F12: V12 de 740 cv e 70,3 mkgf que leva o esportivo aos 100 km/h em 3,1 segundos.
Mercedes-AMG é campeã da temporada 2014 de Fórmula 1
A Mercedes-AMG conquistou ontem (12) seu primeiro título de construtores da Fórmula 1 após a dobradinha de Lewis Hamilton e Nico Rosberg no GP da Rússia. A Mercedes já havia sido campeã na Fórmula 1 em 1954 e 1955 com Juan Manuel Fangio, mas na época não havia campeonato de construtores.
O título da Mercedes chega a três etapas do fim do campeonato, algo que foi possibilitado pelas 13 vitórias conquistadas por seus pilotos, sendo nove de Hamilton e quatro de Rosberg.
Você compraria um Dodge Viper sem carroceria?
O Dodge Viper não é e nunca foi um carro barato, nem mesmo nos EUA, onde ele teve poucas vendas desde seu relançamento justamente devido ao seu alto preço. Contudo, na última semana um Viper bem mais barato deu as caras no Craigslist. Só tem um problema: ele está sem carroceria e sem airbags. O lado bom? Ele custa apenas US$ 14.900, ou cerca de R$ 36.000.
Claro, você não vai querer rodar com ele por aí desse jeito, mas pense nas possibilidades. Segundo o anúncio toda a estrutura e suspensão do carro estão íntegras e ele pode ser dirigido sem problemas, e o V10 de 8,3 litros rodou 90.000 km. Seria um project cars e tanto, não? Qual seria sua solução para este esqueleto de víbora.