A Genesis não apresentou o G70 em Frankfurt. Em vez disso, decidiu apresentar seu novo sedã médio-grande de tração traseira na Coréia do Sul mesmo, em um evento realizado em seu próprio centro de design na cidade de Namyang. A gente estranhou a escolha, afinal o G70 foi lançado justamente para brigar com os consagrados sedãs alemães — BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C e Audi A4. Era um momento que chegaria mais cedo ou mais tarde, e poderia muito bem ter acontecido na Alemanha. No ninho das cobras.
É uma timidez que destoa da atitude ousada da Hyundai, que em 2015 lançou a submarca de luxo Genesis, dando ares de novidade a um nome já forte em seu portfólio para atingir um segmento mais específico e bastante desafiador. Será que o novo Genesis G70 tem o que é preciso para esmagar o trio alemão?
Burburinho eles estão fazendo: é a notícia do dia, mesmo a 8.000 km de Frankfurt – o que faz a gente perceber que faz sentido ter afastado a revelação do G70 do eixo europeu. �