jogar em casa e sempre bom independente de qual seja seu esporte para as preparadoras alemas a casa e o salao de frankfurt se a maioria das fabricantes de automoveis decidiram lançar seus novos modelos em genebra ou detroit as companhias alemas especializadas em tornar carros velozes mais velozes ainda brilharam em seus estandes vamos dar uma olhada no que ha de mais impressionante por la alpina a fabricante/preparadora especializada em bmw nao poderia ficar de fora nao e e eles levaram dois grandes destaques para frankfurt o primeiro e seu tradicional serie 3 o alpina b3 biturbo que estreou um facelift no salao o carro recebeu novos para choques com elementos aerodinamicos redesenhados alem de uma grade cromada e farois com leds que tambem foram aplicados as lanternas a traseira recebeu novas ponteiras de escape quadruplas duas em cada extremidade infelizmente a estonteante perua verde nao estava no estande — apenas o seda que honestamente tambem e muito bonito mecanicamente porem nao houve alteraçoes o seis em linha biturbo de tres litros do m3 alternativo continua entregando 410 cv e 61 2 mkgf de torque aliado a transmissao automatica de oito velocidades o motor e capaz de levar o b3 biturbo ate os 100 km /h em 4 3 segundos com maxima de 303 km/h nao e tao veloz quanto o m3 mas a proposta da alpina e mais estradeira afinal estamos falando do pais das autobahnen e para as pistas ja temos os bmw da divisao m no entanto se voce quer algo realmente rapido e especial seu negocio entao e o b6 biturbo edition 50 feito para marcar 50 anos da alpina o carro tera apenas 50 unidades produzidas so ha um detalhe todas elas ja estao reservadas [youtube id= c2kxltcxusw width= 620 height= 350 ] o motor e o v8 biturbo de 4 4 litros encontrado no 650i que originalmente entrega 449 cv e 61 2 mkgf de torque a alpina instalou turbos maiores novos coletores de admissao e escape e ainda reprogramou a ecu resultado 610 cv e 81 5 mkgf de torque a transmissao tambem e a caixa automatica de oito marchas da zf o conjunto e capaz de levar o carro de 0 a 100 km/h em 4 2 segundos com maxima de 330 km/h o sistema de escape akrapovic feito de titanio e 17 kg mais leve do que o original e ainda torna o ronco do motor mais encorpado os detalhes exclusivos da serie especial sao acabamentos externos e internos feitos a mao como as faixas laterais e detalhes do interior alem obviamente das rodas estilo turbina de 20 raios marca registrada da alpina brabus a brabus conhecida por sua insanidade conheça a historia deles aqui certamente foi a que levou alguns dos modelos preparados mais desejaveis do salao de frankfurt como sempre o visual dos carros mistura luxo e agressividade e a potencia raramente fica abaixo dos 600 cv o maior destaque sem duvida e o mercedes amg gt s preparado pelos caras batizado simplesmente como brabus 600 se o modelo original ja impressiona com os 510 cv a 6 250 rpm e 66 1 mkgf entre 1 750 e 4 750 rpm o brabus 600 como voce ja deve ter deduzido passou a entregar 600 cv e 76 5 mkgf de torque [youtube id= fiba14pnqtw width= 620 height= 350 ] o segredo e o pacote de preparaçao powerxtra b40 que consiste em um aumento na pressao dos turbocompressores na recalibraçao do sistema de injeçao e na instalaçao de um sistema de escape de melhor fluxo — alem certamente de outros pequenos detalhes aqui e ali que claro nao sao revelados a tubulaçao do escapamento e feita de titanio enquanto as saidas de escape duplas sao de fibra de carbono e emolduradas pelo novo difusor traseiro [gallery columns= 4 link= file ids= 72805 72806 72807 72808 ] o sistema de escape conta com uma valvula que se abre e fecha ao toque de um botao no painel com ela toda aberta o ronco do carro fica mais alto e encorpado — um verdadeiro deleite para os fas dos v8 alemaes especialmente porque mesmo com os turbos o ronco do amg gt s ja e bastante selvagem as rodas sao exclusivas de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira o carro tambem recebe o tradicional emblema b da brabus alem de componentes aerodinamicos redesenhados spoiler dianteiro o ja citado difusor saias laterais e uma nova asa traseira estes podem ser pintados de preto na cor da carroceria ou caso se deseje podem vir sem pintura alguma com a fibra de carbono exposta a suspensao tambem foi retrabalhada reduzindo a altura do carro em 1 5 cm em relaçao ao solo e dando um stance mais invocado no entanto se o que voce procura e algo maior e mais intimidador a brabus preparou dois utilitarios na verdade um suv e um crossover equipados com um insano v12 biturbo de seis litros e 850 cv o primeiro deles e o brabus g 850 baseado na tradicional classe g a verdade e que se trata de uma verdadeira contradiçao sobre rodas o mercedes classe g foi feito para ser um jipe frugal porem robusto e capaz de superar as piores trilhas longe do asfalto no entanto os caras da brabus o transformaram em um suv de luxo com direito a interior forrado em couro e alcantara sistema multimidia e os bancos traseiros individuais do mercedes benz classe s [gallery columns= 4 link= file ids= 72810 72811 72812 72813 ] o monstruoso v12 biturbo de 850 cv e fuckin 147 8 mkgf de torque tem a ardua tarefa de puxar mais de 2 5 toneladas de automovel levando a força para as quatro rodas atraves da caixa automatica de sete marchas 7g tronic obviamente a usina nao faz feio sao quatro segundos cravados para chegar aos 100 km/h com maxima limitada eletronicamente a 260 km/h dito isto talvez voce queira este motor em algo mais moderno confortavel e leve a saida neste caso e o brabus gle 850 — exatamente o mesmo v12 biturbo de seis litros e 850 cv debaixo do capo de um crossover que lembra um classe c ou classe s mais alto alem do projeto mais moderno o gle pesa 2 350 kg — 150 kg a menos que o classe g equipado com o mesmo motor na pratica isto o torna tambem mais agil e rapido o 0 100 km/h e cumprido em 3 8 segundos e a velocidade maxima limitada a 320 km/h a transmissao automatica de sete marchas e a mesma usada no brabus g 850 [gallery columns= 4 link= file ids= 72815 72816 72817 72818 ] para garantir que a dinamica nao fosse prejudicada a brabus tambem rebaixou a suspensao do crossover em 3 5 cm as rodas de 21 polegadas podem ser substituidas opcionalmente por peças de 22 ou 23 polegadas de desenho exclusivo o interior do carro — que sem duvida ja e bastante refinado — ganhou ainda mais couro alcantara e madeira mansory a mansory e conhecida pelo visual digamos polemico de seus carros modificados diferentemente da brabus a mansory nao se limita a modificar automoveis de uma unica marca — existem rodando por ai carros da lamborghini ferrari maserati e outras fabricantes modificados pela empresa alema para o salao de frankfurt em 2015 eles prepararam dois modelos vamos começar pelo mais bonito — na verdade ele nem parece um mansory e o mercedes benz s63 amg black edition e nao e dificil entender seu nome tudo nele e preto carroceria componentes aerodinamicos alargadores de para lamas rodas detalhes de acabamento e mascaras e farois mecanicamente o s63 recebeu um belissimo upgrade no motor se o v8 biturbo de 5 5 litros entregava 585 cv e 91 7 mkgf de torque o tratamento da mansory elevou os numeros para nada menos que 1000 cv com impressionantes 142 7 mkgf de torque para tal obviamente que um mero aumento na pressao dos turbos nao foi o suficiente [gallery columns= 4 link= file ids= 72797 72796 72799 72798 ] diversos componentes do mecanicos bielas virabrequim os proprios turbocompressores coletores de admissao e escape e outros tambem foram substituidos por peças mais resistentes e eficientes — acompanhados claro de uma reprogramaçao eletronica o resultado e um carro capaz de chegar aos 100 km/h em 3 2 segundos com maxima limitada a 300 km/h para se ter uma noçao o s 63 original chega aos 100 km/h em quatro segundos cravados por outro lado se voce e daqueles que esperam algo mais extravagante vindo da mansory os caras tambem nao decepcionaram o mansory bentley continental gtc traz tudo o que voce espera de um carro deles cores vibrantes ate demais acessorios esteticos de gosto discutivel e muita fibra de carbono exposta ao menos a mecanica nao foi esquecida seguindo a mesma filosofia do s 63 amg black edition a mansory modificou bastante o motor w12 de seis litros cuja potencia passou de 625 cv para exatos 1 001 cv enquanto o torque subiu de 81 6 mkgf para 102 mkgf com peso aliviado graças a fibra de carbono a mansory nao especifica quanto dos 2 320 kg o carro perdeu o bentley continental gtc agora chega aos 100 km/h em 3 9 segundos com maxima de 330 km/h o carro original leva 4 4 segundos para ir de zero a 100 km/h enquanto a velocidade maxima fica em 305 km/h por fim nosso modelo favorito o lamborghini huracan torofeo trocadilho com toro e trofeo o novo baby lambo recebeu modificaçoes radicais diversos paineis da carroceria como para lamas e portas foram trocados por componentes de fibra de carbono sem pintura os para lamas sao mais largos para acomodar as rodas maiores de 20x9 na dianteira e 21x12 5 na traseira estas sao calçadas com pneus de medidas 245/30 e 325/25 respectivamente os para choques dianteiro e traseiro tambem foram substituidos e as novas peças tem visual muito mais agressivo — e aerodinamicamente mais eficientes no total o huracan torofeo e 30 cm mais largo e 2 5 cm mais baixo do que o original o que lhe confere um stance simplesmente matador [gallery columns= 4 link= file ids= 72825 72824 72823 72822 ] mas nada disso ficaria completo sem uma bela transformaçao mecanica o v10 de 5 2 litros recebeu dois turbocompressores e um novo sistema de escape resultado mais que o dobro da potencia — de 610 cv para 1 250 cv o mais incrivel o torque precisou ser limitado eletronicamente a 102 mkgf originalmente sao 57 1 mkgf para evitar desgaste excessivo dos componentes da transmissao e do motor e mole
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.