este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas ou nao do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente gol e voyage terao cambio automatico em 2018 agora que o polo e seu seda virtus estao lançados a volkswagen podera dar mais atençao a dupla gol e voyage para 2018 para torna los mais atualizados e competitivos a fabricante ira fazer uma leve reestilizaçao na dupla e trara duas novidades mecanicas conforme a apuraçao do jornalista fernando calmon a primeira novidade para o gol e a substituiçao do motor 1 6 8v pelo 1 6 16v msi e a segunda e a aposentadoria do cambio i motion que sera substituido por um cambio automatico de verdade com conversor de torque e trocas manuais tiptronic ele sera fornecido pela aisin e e exatamente o cambio usado nos demais modelos da marca no brasil essa mudança provavelmente se deve ao fato de a volkswagen estar preparando a versao automatica do polo 1 6 msi o que ajuda a viabilizar a mudança pela economia de escala ainda segundo calmon a versao 1 6 automatica do polo esta prevista para o final do primeiro semestre enquanto gol e voyage chegam no segundo semestre [gt40 content search= volkswagen widget= 1 ] sandero tera reestilizaçao na traseira quem tambem muda para 2018 e o renault sandero o hatch franco romeno e seu irmao logan tera leves retoques na dianteira para aproxima los dos modelos franceses da renault e tambem ganhara novas lanternas traseiras [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 172132 172131 ] aparentemente elas tambem tentam evocar a identidade visual dos renault europeus embora lembrem muito as lanternas do fiat argo as imagens que voce ve aqui foram publicadas pelo instituto nacional da propriedade industrial e foram usadas para patentear o novo design do carro no brasil [gallery link= file columns= 2 size= medium ids= 172134 172130 ] sob o capo o modelo nao tera nenhuma novidade alem do cambio cvt do duster/oroch no lugar do automatizado easy r a lista de equipamentos de serie e quem devera mudar depois do lançamento do kwid com airbags laterais a renault se ve obrigada a oferecer o mesmo equipamento no sandero/logan uma vez que ambos estao posicionados acima do compacto a lista de equipamentos tambem devera contar com controles de traçao e estabilidade [gt40 content search= renault widget= 1 ] proxima geraçao do bmw m3/m4 tera 475 cv mercedes amg c63 e alfa romeo giulia qv ja passaram dos 500 cv e a bmw finalmente chegou a esta marca com o m4 gts lançado em 2016 embora ele seja a versao mais radical de sua linhagem ele nao representa a chegada do modelo ao seu novo patamar de potencia como o mercedes c63 black series representou segundo o bmw blog a proxima geraçao do m4 e do m3 terao apenas 475 cv e nao ira disputar numeros de potencia com seus rivais curiosamente o novo motor batizado s58 tambem nao fara sua estreia no cupe e sim nos crossovers x3 m e x4 m alem disso a proxima geraçao do esportivo sera baseada na plataforma clar ja usada nas series 5 e 7 e tambem devera ter um sistema eletrico de 48 volts com um motor eletrico posicionado entre o cambio e o motor um arranjo que se tornara o padrao da industria nos proximos anos e e chamado de mild hybrid algo como hibrido leve [gt40 content search= bmw widget= 1 ] morreu no japao o pai dos wankel mazda os motores rotativos mais famosos do planeta ficaram orfaos neste final de 2017 morreu no japao aos 95 anos kenichi yamamoto o engenheiro da mazda que ajudou a fabricante a lançar nao apenas seus motores rotativos mas praticamente construiu a imagem da marca nascido em hiroshima em 1922 yamamoto formou se na universidade imperial de toquio em 1944 e gerenciou uma fabrica de avioes ainda durante a segunda guerra a pedido de sua mae yamamoto voltou para hiroshima apenas um mes apos o ataque nuclear dos americanos tendo perdido a irma e com o pai debilitado pela contaminaçao radioativa ele ingressou em uma fabrica local de transmissoes chamada toyo kogyo como operario em dois anos ele foi promovido a divisao de motores onde desenvolveu seu primeiro motor que seria usado em uma pequena picape de tres rodas vendida sob a marca mazda [youtube id= ox2wghqrny0 width= 620 height= 350 ] em 1960 ja promovido a chefe de divisao ele desenvolveu um microcarro chamado r360 que acabou se tornando o primeiro carro da mazda no ano seguinte os japoneses iniciaram uma parceria tecnica com os alemaes da nsu que estavam desenvolvendo um motor wankel para uso em carros de rua deste projeto nasceu o mazda cosmo o primeiro modelo com motor rotativo da mazda que deu inicio a uma linhagem que culminou no 787b que venceu as 24 horas de le mans em 1991 yamamoto se aposentou no ano seguinte [gt40 content search= jdm widget= 1 ] o primeiro trailer da nova temporada de top gear [youtube id= 4pqj_6uejc8 width= 620 height= 350 ] enquanto a segunda temporada de the grand tour segue firme a bbc decidiu revelar o primeiro trailer da 25ª temporada de top gear a terceira apos a saida do trio clarkson hammond e may o video de 30 segundos mostram que o trio de apresentadores continua o mesmo — matt leblanc chris harris e rory reid — e que o programa continua com sua seleçao matadora de supercarros em cenas explosivas usados e abusados ao maximo neste primeiro programa aparentemente teremos ken block saltitando com seus ford de rali chris harris no mclaren 570s rory reid no jaguar f type svr e leblanc em um shelby mustang o trailer nao mostra muito mais que isso mas considerando o entrosamento do trio e a boa qualidade da ultima temporada a nova serie tem tudo para ser no minimo divertida isso claro se voce nao assistir a versao mutilada e dublada do discovery channel brasileiro [gt40 content rule= 1 widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.