Enquanto babávamos no conceito do Gol GT apresentado no Salão do Automóvel, a Volkswagen preparava a apresentação do facelift do Golf na Europa. O hatch médio ganhou leves retoques visuais, novos equipamentos e, principalmente, novos motores e tecnologias semi-autônomas.
As mudanças estéticas são bastante sutis: novos farois e lanternas, que agora usam apenas LEDs e incorporam as luzes diurnas (DRL), novos para-choques redesenhados e novos modelos de rodas de liga leve.
O negócio começa a ficar mais sério ao abrir o capô do Golf. Em vez do 1.4 TSI, ele agora é equipado com um 1.5 TSI, que é mais eficiente que o motor anterior em termos de consumo e emissões. A potência é a mesma, 150 cv, e agora ele pode desativar dois cilindros para economizar ainda mais combustível. Este mesmo motor também terá uma variante de 130 cv na versão Bluemotion. Segundo a Volkswagen, o modelo de 150 cv poderá rodar até 20,4 km/l enquanto a versão Bluemotion chegará aos 21,7 km/l.
O G