FlatOut!
Image default
Zero a 300

Golf mexicano chega mais caro e menos equipado, Koenigsegg quer o recorde de Nürburgring Nordschleife, Marussia põe tudo à venda e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Golf mexicano chega ao Brasil mais caro e menos equipado que o modelo alemão

volkswagen_golf_-_suica

Há alguns meses a Volkswagen anunciou que deixaria de importar o Golf da Alemanha e passaria a trazer o modelo produzido no México. O primeiro lote chegou ao país na semana passada e já começa a ser distribuído pelas concessionárias.

Embora seja beneficiado pelo acordo comercial estabelecido entre Brasil e México, o modelo ficou mais caro e apesar de ser visualmente idêntico e oferecido nas mesmas versões, ele também perdeu alguns equipamentos. Os preços agora partem de R$ 69.510 na versão Comfortline com câmbio manual; R$ 75.830 na versão Highline manual e R$ 102.680 na GTI. Os equipamentos excluídos da versão mexicana são sistema de assistência de partida “Auto Hold”, que será substituído pelo “Hill Assist” — e funciona somente em rampas, e não mais no plano — ; o farol alto DLA será substituído pelo FLA, que desliga o farol alto ao identificar a aproximação de outro carro à frente ou em sentido contrário; e o sistema “Dynaudio”, antes oferecido na versão GTI. Por último, a versão Highline perde o revestimento em couro marrom e passa a contar apenas com as opções de couro preto ou bege.

 

Marussia coloca toda sua estrutura de Fórmula 1 à venda

15813282396_0fe0dde250_b-547b052a7031e

No começo e novembro a equipe Marussia fechou as portas de vez, sem dinheiro para se manter na Fórmula 1. A equipe até tentou participar da última etapa do campeonato em Abu Dhabi, mas fracassou. Agora, depois de quatro temporadas e um final trágico, a equipe colocou à venda todo o seu equipamento usado na F1.

15651783827_276e6e21d6_b-547b0442145e0

O espólio será leiloado nos próximos dias 16 e 17 de dezembro e inclui os dois carros sem motor, um laboratório de testes completo, oficina e peças de reposição e o modelo do carro usado nos testes em túnel de vento. O leilão foi uma solicitação dos administradores legais da equipe, que assumiram o controle diante da impossibilidade da Marussia honrar suas dívidas.

 

Koenigsegg pretende quebrar o recorde de Nürburgring Nordschleife com o Agera R e o Agera One:1

koenigsegg_agera_one-1_04_0

O CEO da Koenigsegg, Christian Von Koenigsegg anunciou que pretende estabelecer um novo recorde de volta em Nürburgring em 2015 com seus modelos Agera R e One:1. Em entrevista à Car & Driver, Koenigsegg afirmou que não gosta de recordes, mas que “esta é a única forma de provar sua capacidade neste mercado”. A intenção é quebrar o recorde de volta, atualmente mantido pelo Posche 918 com 6:57, com o Agera R e posteriormente quebrá-lo pela segunda vez com o One:1.

 

Opel lança modelo que pode dar origem ao sucessor do Celta

11971433121688124301

A Opel apresentou hoje o novo Karl, que será o novo modelo de entrada da marca na Europa. O modelo usa um motor 1.0 de três cilindros e 75 cv e câmbio manual de cinco marchas e tem 3,68 m de comprimento, porte semelhante ao do Celta brasileiro.

10966651471204046102 6606963051057107607

Por isso, embora a Chevrolet não venda mais modelos Opel rebatizados como fazia nos anos 1990, é possível que o Karl seja a base para o futuro sucessor do Celta. Na Europa, o Karl terá controle de tração, assistente de arrancada em ladeiras e controle de estabilidade e começa a ser vendido a partir da metade de 2015.

 

Ford deverá lançar versão mais leve do Mustang GT350 em janeiro

The All-new Shelby GT350 Mustang

A Ford mal lançou o novo Shelby GT350 e já prepara a primeira derivação do modelo. Segundo o pessoal da Road and Track, a marca do oval azul está trabalhando no GT350R, uma versão mais radical com melhorias aerodinâmicas, redução de peso e pneus de competição. Em outras palavras, a Ford está dando sua resposta ao Camaro Z/28.

Por enquanto, especula-se que ele não terá modificações mecânicas — o motor deverá ser o mesmo 5.2 V8 de  “pelo menos 500 cv” (a Ford não divulgou a potência ainda). O modelo será apresentado no Salão de Detroit em janeiro de 2015.