este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente golf brasileiro alcança nota maxima nos testes do latinncap [youtube id= 3evvjoepz9g width= 620 height= 350 ] nao e um deja vu o golf alcançou novamente a nota maxima nos testes da latinncap o modelo ja havia conquistado cinco estrelas no teste em 2014 quando ainda era importado do mexico em janeiro de 2015 o golf começou a ser produzido no brasil e por isso foi colocado a prova novamente e diferentemente de certos modelos nacionalizados ele manteve seu alto nivel de segurança mesmo passando por um metodo de testes mais rigido a velocidade de impacto frontal continua a mesma 64 km/h o que mudou do primeiro para o segundo teste do golf foram os testes de impacto lateral que eram realizados somente em alguns modelos março de 2015 os testes de impacto lateral eram realizados somente em alguns modelos e nao levavam em consideraçao a proteçao para crianças no banco traseiro alem disso com o novo metodo os modelos sem controle de estabilidade podem obter no maximo tres estrelas nesta nova bateria de testes o golf nacional conseguiu cinco estrelas no quesito proteçao de adultos e no quesito de proteçao de crianças no banco traseiro ele tambem foi submetido a um novo teste de impacto lateral contra poste no qual o carro e lançado contra uma barreira nao deformavel a 29 km/h e tambem conquistou a pontuaçao maxima [youtube id= d 3funodpjg width= 620 height= 350 ] na colisao frontal o golf ofereceu boa proteçao para cabeça pernas e pescoço dos dois ocupantes dos bancos dianteiros a proteçao do peito foi considerada adequada para o motorista e boa para o passageiro na colisao lateral a proteçao foi considerada boa para todas as partes do corpo do motorista — algo auxiliado pelos airbags laterais e de cortina o resultado mais baixo do golf veio no teste de colisao lateral contra poste no qual a proteçao do torax do motorista foi considerada apenas marginal quanto a proteçao de crianças o hatch teuto brasileiro conquistou 43 52 pontos de um total maximo de 49 com o resultado nos testes o golf nacional se tornou o primeiro e por enquanto unico modelo avaliado pelo latinncap a obter a classificaçao maxima para adultos e crianças preços da gasolina cai pela segunda semana seguida apos anuncio de reduçao o preço medio da gasolina no brasil caiu 0 83% na semana passada encerrada no dia 11 de março segundo os dados do painel de preços dos combustiveis da petrobras divulgados nesta semana o valor medio do litro de gasolina passou de r$ 3 732 para r$ 3 701 e a segunda semana que os preços cairam depois do ultimo anuncio de reduçao nas refinarias feito pela petrobras em 24 de fevereiro na ocasiao o valor medio da gasolina estava r$ 3 749 audi sport tera oito novos modelos em menos de dois anos nao pense que e so a mercedes amg que esta tentando preencher todos os espaços possiveis com seus esportivos a audi sport tambem pretende uma enxurrada de lançamentos nos proximos anos eles nao serao tao exagerados quanto a mercedes que pretende completar uma linha de 48 modelos ate 2020 mas poderao ter quase metade disso quando seu plano estiver completo serao nada menos que oito lançamentos em menos de dois anos conforme dito pelo diretor da audi sport stephan winkelmann em entrevista ao site caradvice um dos modelos ja foi apresentado ao publico o novo rs5 coupe que estreou em genebra os proximos serao as novas geraçoes do rs4 rs6 avant rs7 sportback o novo rs q3 e dois modelos ineditos na linha esportiva da audi o rs5 sportback que ate agora foi oferecido apenas como cupe e o rs q8 baseado no futuro audi q8 cujo conceito foi apresentado em genebra ao lado do rs5 coupe dodge demon tera sistema de reserva de torque [youtube id= 7hb3plfhyfu width= 620 height= 350 ] bem aqui estamos mais uma vez falando do dodge demon numa quinta feira calma faltam so mais quatro quintas feiras ate o lançamento desta vez a dodge gastou um video so para mostrar mais uma charada impossivel na placa do demon e nos presentear com mais um pouco do ronco gutural do muscle car de arrancada para as ruas a principal novidade contudo nao foi contada pelo video e sim pelo comunicado a imprensa ele tera um sistema de controle de largada com reserva de torque em outras palavras trata se de um sistema que permite que o compressor atinja uma pressao maior de trabalho antes da arrancada situaçao em que normalmente a pressao produzida pelo compressor e aliviada pela valvula bypass assim o motor inicia a arrancada com uma pressao de trabalho mais elevada resultando em mais potencia e torque logo no inicio da faixa de rotaçoes e atingindo a pressao maxima em menos tempo e voltando ao enigma deixado pela fabricante trata se da equaçao 3 9+221=405 estamos falando de volume do compressor ford esta desenvolvendo subchassi de fibra de carbono para seus futuros carros na busca incessante pela reduçao de peso dos carros modernos a ford juntou se a magna para desenvolver um subchassi dianteiro de fibra de carbono para seus futuros carros o componente e resultado de um projeto de pesquisa e desenvolvimento que visa analisar os empecilhos tecnicos de se adotar compositos reforçados com fibra de carbono como componentes do chassi do veiculo o prototipo do subchassi de carbono da ford/magna e 34% mais leve que seu equivalente de aço estampado ele tambem usa 87% menos componentes substituindo 45 peças de aço por duas peças moldadas de composito e quatro componentes metalicos em vez de soldas o subchassi de carbono usa rebites estruturais e adesivos o componente ja foi aprovado nas simulaçoes em computador feitas pela magna e agora sera produzido e enviado a ford que ira realizar os testes praticos de estrada para avaliar resistencia a corrosao impactos de pedras e retençao dos parafusos de afixaçao caso seja aprovado nestes testes a magna ira desenvolver os processos de fabricaçao e montagem para a produçao em grande escala
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.