FlatOut!
Image default
Zero a 300

Governo prepara reajuste da gasolina, Audi lança R8 mais potente já feito, a receita da Hennessey para o F-Type e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Governo prepara reajuste dos preços da gasolina e do diesel

tn_620_600_bomba_combustivel_0105doze1

Depois de meses sinalizando o aumento dos preços dos combustíveis, o governo está preparando o reajuste dos preço, segundo o jornal “Estadão”. A medida é uma tentativa de tranquilizar o mercado financeiro após as sucessivas quedas no valor das ações da Petrobras causadas pelo escândalo no qual a estatal está envolvida e pela defasagem do preço dos combustíveis no mercado interno em relação ao mercado internacional.

O reajuste, contudo, será menor do que o necessário para recompor o caixa da Petrobras, que vinha sendo solicitado nos últimos meses pela presidente da petrolífera, Graça Foster. O governo federal ainda não definiu quando o reajuste será feito.

Após o resultado das eleições a Petrobras chegou a divulgar comunicados positivos aos investidores, mas mesmo assim as ações se mantiveram em queda de quase 13%. Além dos escândalos, a desvalorização das ações se deve ao fato da contenção dos preços do combustível, que impede que a Petrobras apoveite ao máximo as oportunidades do mercado.

 

Audi prepara R8 Competition para o Salão de Los Angeles

2015-Audi-R8-Competition-001

A primeira geração do Audi R8 está perto de seu fim e o próximo modelo já começou a ser desenvolvido. Mas enquanto ele não chega, a Audi preparou uma edição limitada do R8 para o Salão de Los Angeles. Ele será nada menos que o carro mais potente já fabricado pela empresa.

Serão apenas 60 exemplares do R8 Competition, que será equipado com o V10 de 5,2 litros modificado para produzir 578 cv — ou 20 cv a mais que o V10 Plus. Essa potência será moderada pela caixa S Tronic automática com dupla embreagem. Com as mudanças o R8 Competition chega aos 100 km/h em 3,2 segundos e segue até os 320 km/h. Para contrariar esse potencial todo há um conjunto de freios de carbono cerâmica com pinças pintadas de vermelho.

A inspiração para o Competition veio do R8 LMS Ultra de corrida, por isso ele veste componentes de fibra de carbono com acabamento fosco, como as lâminas laterais características do modelo, capas dos espelhos, spoiler traseiro e dianteiro e difusor traseiro. O visual agressivo de supercarro é reforçado pela pintura preta de alto brilho que se estende da carroceria para as rodas e até escape.

2015-audi-r8-competition-003-1

Os 60 exemplares feitos para os EUA serão destinados ao programa de personalização Audi Exclusive, por isso os detalhes do interior ficarão a cargo dos compradores. As únicas características que não serão modificadas no interior são o console central de fibra de carbono e as soleiras iluminadas. As vendas começam em novembro nos EUA.

 

Hennessey mostra sua receita para o Jaguar F-Type

John Hennessey mostra cada vez mais que é o sucessor espiritual de Carroll Shelby. Apesar de nunca ter sido piloto nem colocar seus carros no automobilismo, Hennessey segue a mesma filosofia do saudoso texano: adicionar potência de supercarro em esportivos “comuns”.

E assim como Shelby fez com um certo roadster inglês — o AC Cobra — Hennessey também colocou as mãos em um carro fabricado pelos súditos da rainha Elizabeth: o F-Type Coupe R. Originalmente ele produz 550 cv — o que não é pouco — mesmo que o F-Type não seja dos mais leves, afinal ele vai de zero a 100 na casa dos quatro segundos. Mas você sabe como são esses americanos — para eles muito nunca é demais — e deve ser por isso que a Hennessey desenvolveu um pacote que leva a potência do Jag para 631 cv. Com essa nova potência o tempo de zero a 100 cai para 3,5 segundos e o quarto de milha termina em 11,4 segundos.

A receita é relativamente simples e inclui um remapeamento da ECU, uma polia com relações diferentes para o compressor mecânico, um novo sistema de admissão para o motor e para o intercooler. Mais legal é que o texano dá garantia de três anos ou 60.000 km. O preço? Bem, só ligando para o discípulo de Shelby para descobrir, pois eles ainda não foram divulgados.

 

Novo Land Rover Defender deve ser lançado em 2016

FlatOut 2014-10-29 às 10.56.11

O Land Rover Defender é praticamente o mesmo carro desde o começo dos anos 1980, quando ganhou seu nome e evoluiu dos jipes que originaram a Land Rover nos anos 1940. Sendo assim, ele é visivelmente um carro do passado que está fazendo hora extra nesse mundo moderno, embora ainda seja extremamente competente naquilo que se propõe a fazer.

A Land Rover já está preparando a nova geração há algum tempo, mas agora os executivos da empresa começaram a divulgar detalhes em doses homeopáticas. O diretor de marketing do grupo, Phil Popham, já anunciou que o Defender será o veículo com maior capacidade off-road que a Land Rover já fez, o que não é pouca coisa, considerando o que seus utilitários fazem fora da estrada. Até agora não vimos nenhum conceito para dar uma dica de como será o modelo — o DC100, segundo a fábrica, era apenas um estudo de design e não reflete o projeto do futuro Defender — mas segundo o pessoal da Autocar os primeiros protótipos devem aparecer em março no Salão de Genebra de 2015 e o modelo deve chegar às lojas em 2016.

Sendo um carro moderno ele irá abandonar o sistema de construção de carroceria sobre chassi e passará a adotar uma variação do monocoque leve do Range Rover com algum tipo de reforço estrutural também em alumínio para manter a rigidez e robustez do seu antecessor. Quanto aos motores, ele deverá usar a nova família Ingenum de motores diesel de quatro cilindros e alguma variação dos V6 da Jaguar-Land Rover.

 

Top Gear lança trailer de seu novo DVD “The Perfect Road Trip”

Enquanto a nova temporada de Top Gear não chega, o trio britânico está lançando seu mais recente DVD, a segunda edição da série “The Perfect Road Trip”, ou “A Viagem de Carro Perfeita” em tradução livre. Como no primeiro DVD, James May não participa da viagem, que foi feita apenas por Jeremy Clarkson e Richard Hammond, ao longo dos 805 km que separam Veneza da Ilha de Capri, passando pela Bolonha, Siena, Roma, Pompeia, Sorrento e Positano.

Ao longo da hora e meia de vídeo eles dirigem o McLaren 650S, o Lamborghini Huracán, o Chevrolet Corvette C7 Stingray, o BMW M4, dois Alfa Romeo clássicos e o moderninho 4C. O DVD já está em pré-venda nos principais sites internacionais.