este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas ou nao do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente governo federal revoga resoluçao que exigia curso e prova para renovar cnh nao deu nem tempo de a populaçao começar a reclamar nas redes sociais o ministerio das cidades revogou a resoluçao 726 de 2018 do denatran que previa a introduçao de um curso e uma prova teorica para os condutores que precisassem renovar sua cnh a aprovaçao pegou tao mal que o anuncio da revogaçao foi feito logo na noite de sabado por meio de um video publicado nas redes sociais o ministro das cidades alexandre baldy disse que apos conversar como presidente michel temer determinou ao denatran que revogasse a resoluçao o motivo segundo baldy e que o governo federal deseja simplificar a vida dos brasileiros e que tambem deseja reduzir custos em todos os serviços ao cidadao e que por esse motivo a medida foi revogada o denatran chegou a divulgar uma nota a imprensa no sabado dizendo que o curso e o exame teorico para renovaçao seriam obrigatorios somente aos condutores com cnh vencida ha cinco anos ou mais algo que nao estava previsto na resoluçao — ela deixava claro que a renovaçao sem especificar de qual tipo deveria submeter os candidatos ao curso e ao exame o denatran tambem disse que o curso seria gratuito mas horas depois a resoluçao foi revogada [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] toleman usada por senna no gp de monaco esta a venda os leitores com boa memoria certamente lembrarao que este toleman tg184 de ayrton senna foi anunciado pela primeira vez ha exatos cinco anos em março de 2013 na ocasiao o carro fora anunciado no site memento exclusives sem preço listado em 2014 um ano e meio depois o carro voltou a aparecer desta vez com preço de £ 1 milhao ficou esperando um novo proprietario ate meados de 2015 quando apareceu mais uma vez no james list tambem por £ 1 milhao e desapareceu agora o toleman mais importante da historia voltou a ser anunciado desta vez em um leilao que sera organizado pela bonhams em monaco no final de semana do grande premio de formula 1 exatamente 34 anos apos o vitorioso segundo lugar de ayrton ainda nao ha preço estimado pela casa de leiloes o preço de £ 1 milhao e um pouco salgado considerando que este nao e um carro vencedor de grande premio tampouco reconhecido por suas qualidades tecnicas como comparaçao e possivel comprar um dos benneton b191 usados por schumacher e piquet no inicio dos anos 1990 por menos de £ 700 000 — e estamos falando de carros que venceram grandes premios nas maos de multicampeoes [youtube id= ergjg67d4kg width= 620 height= 350 ] alem disso quem devera pautar seu preço final sera outro carro de ayrton senna que tambem sera oferecido no evento da bonhams em 11 de maio o mclaren mp4/8a usado por ayrton em sua sexta e ultima vitoria em monaco em 1993 [gt40 content search= turbo widget= 1 ] cadillac ira lançar seda compacto de traçao traseira mais rapido que seus rivais em nurburgring em 2016 surgiram rumores de que a cadillac estava ampliando sua frente de resposta as marcas premium alemas com um seda compacto de traçao traseira que concorreria com o mercedes cla e o audi a3 foi um rumor rapido e passageiro que logo se dissipou e so voltou a aparecer na metade de 2017 quando a cadillac revelou que substituiria o ats e o cts com dois novos sedas de segmentos diferentes agora em entrevista ao jalopnik o chefe da cadillac johan de nysschen revelou mais alguns detalhes sobre o carro ele sera a unica opçao do segmento com traçao traseira — ao menos ate o surgimento do bmw serie 2 gran coupe — e tambem tera uma versao de alto desempenho que sera mais rapida que seus rivais quanto bem de nysschen disse o seguinte ele certamente ira completar uma volta em nurburgring em menos tempo que qualquer um dos nossos concorrentes desta categoria quando este carro chega e algo que nao sabemos — bem como que powertrain ele ira usar se tivessemos que fazer uma aposta seria uma variaçao mais potente do 2 0 turbo do camaro que tem 280 cv atualmente ou ate mesmo o 3 6 v6 biturbo usado pelo xts e cts mas ainda e cedo para falar ainda nao ha data para o lançamento deste mini ats v [gt40 content search= cadillac widget= 1 ] as primeiras imagens do volkswagen eletrico para pikes peak a volkswagen revelou o nome e as primeiras renderizaçoes de seu prototipo eletrico que ira participar da ediçao deste ano da subida de montanha internacional de pikes peak em 24 de junho batizado i d r ele e o primeiro projeto feito em parceria entre a volkswagen r e a volkswagen motorsport como ja deu para notar nos ultimos anos a volkswagen esta investindo pesado no desenvolvimento e acima de tudo no marketing de seus conceitos e prototipos eletricos como parte da recuperaçao do escandalo dieselgate para a marca alema colocar um prototipo eletrico na subida de montanha mais iconica do mundo em pikes peak e uma oportunidade fantastica para a volkswagen mudar a discussao sobre mobilidade eletrica do ponto de vista esportivo em outras palavras a volkswagen quer convencer que da para fazer um esportivo eletrico competente atraente e acima de tudo vencedor ainda nao ha detalhes tecnicos sobre o carro mas a volkswagen ja adiantou que ele tera traçao nas quatro rodas e ira exibir o potencial esportivo da futura familia de eletricos i d [gt40 content search= volkswagen widget= 1 ] citroen ds4 e ds5 deixarao de ser produzidos devido a baixa demanda depois de ser emancipada da citroen a ds vem fazendo uma lenta transiçao para assumir de vez o papel de marca premium da psa por aqui ela tem um site oficial separado da citroen e tambem uma fanpage oficial no facebook com mais de 1 2 milhao de seguidores mas nao ha muito mais do que isso por ora nao e para menos a marca oferece somente o ds3 e o ds5 atualmente ambos sob encomenda e foi afetada pela alta do dolar dos ultimos anos de forma que seu auge de vendas no brasil aconteceu antes desta transiçao de sub marca para marca independente fora isso a marca tera outro problema o ds4 e o ds5 deixarao de ser produzidos devido a baixa demanda pelos modelos em termos globais tanto o ds4 quanto o ds5 simplesmente acabaram esquecidos pelo publico e viram suas vendas cada vez mais baixas apesar de serem representantes da ousadia as vezes nonsense do design frances o ds4 tinha como seu principal problema a similaridade com o c4 — alem de sua bizarra janela fixa nas portas traseiras sim elas nao se abrem de jeito algum ja o ds5 era um carro que ninguem pediu mas a citroen fez assim mesmo — uma mistura estranha de hatchback minivan e suv urbano que nao agradava o publico que gostava de hatches nem minivans nem suv a ds devera renovar o ds4 futuramente como um modelo mais convencional para enfrentar o trio de compactos premium alemaes — o audi a3 o mercedes classe a e o bmw serie 1 ja o ds5 se juntara ao ds original nas paginas da historia da citroen [gt40 content search= ds3 widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.