A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias

Hellfire: o que acontece quando alguém coloca um V8 Hellcat de 785 cv em uma picape Ram

A ideia de colocar o motor V8 Hellcat em um utilitário não é exatamente original. A FCA já está desenvolvendo um Grand Cherokee com seu todo poderoso V8 e, há algumas semanas, apresentou uma versão conceitual da picape Ram equipada com o mesmo motor, porém com a potência reduzida para 575 cv — o que foi um pouco decepcionante, sendo sincero.

Felizmente alguém decidiu fazer do jeito certo a Ram Hellcat que o mundo precisava. Esse alguém é Dallas Speed Shop. Eles pegaram uma Ram 1500, que já vem equipada com um belo Hemi 5.7 e o substituíram pelo 6.2 Hellcat. Só isso já seria suficiente para criar uma das picapes mais insanas da atualidade, mas eles foram além.

14524488_583581088495294_8687415829098652461_o

Com alguns ajustes na relação de polias do compressor, uma reprogramação na ECU e novos coletores Kooks Long, a potência saltou de 717 cv para 785 cv. Setecentos e oitenta e cinco cavalos-vapor despejados nas rodas traseiras, que ficam embaixo da caçamba leve. Isso é o que chamamos de híbrido gearhead: queima borracha e gasolina).

Além do motor, claro, a preparadora texana ainda instalou um jogo de rodas Forgeline de 22 polegadas com tala de 11,5 polegadas, substituiu o conjunto original de freios por um sistema com discos de carbono cerâmica e pinças de oito pistões na dianteira e quatro na traseira.

Eles também não dispensaram a atenção à aerodinâmica da picape, instalando um splitter frontal e um spoiler ajustável na traseira  — você sabe, para manter a picape presa no chão acima dos 250 km/h — além de um capô mais elevado e com tomadas de ar laterais. As rodas mais largas também exigiram para-lamas alargados, que dão aquele stance musculoso à picape.

Depois bastou dar à picape uma nova pintura personalizada, interior de couro preto com vermelho e batizá-la com seu novo nome: Hellfire (afinal, Hellcat é uma marca registrada da FCA). Agora a picape está pronta para ser apresentada no SEMA Show, que começa nesta próxima terça-feira (1º).

Fotos: Dallas Speed Shop e Moparama

Matérias relacionadas

Ferrari continuará usando motores V12 aspirados – e sem ajuda elétrica

Leonardo Contesini

[ Zero a 300 ] Parquímetros eletrônicos em SP, perícia do caso Paul Walker, carros com Android, o “Lifan” da Mini…

Leonardo Contesini

Campeão da Nascar atropela e mata piloto de 20 anos em corrida nos EUA

Leonardo Contesini